Polícia

Homem tenta se jogar de prédio por dívida com Comando Vermelho

Publicados

em

Homem de 28 anos atentou contra a própria vida, no final da manhã de terça-feira (12), ao tentar se jogar de um prédio comercial, na rua Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá. O motivo seriam dívidas com agiotas e membros da facção Comando Vermelho, que já estariam o ameaçando de morte.

 

Ocorrência foi registrada por volta das 12h30, quando a polícia foi acionada via 190 por uma testemunha que relatou uma tentativa de suicídio no 12º andar do prédio. Homem estava alterado e chorando muito, sentado na escadaria.

Vítima estava trabalhando em uma empresa local, mas que ao chegar, pediu dinheiro pois estava devendo algumas pessoas, segundo ele, seriam agiotas e membros do Comando Vermelho.

 

Ele afirmou ainda que preferia tirar a própria vida do que ser morto pelos criminosos. E que, por isso, iria se jogar do prédio. Policiais conversaram com o rapaz e conseguiram convencê-lo de desistir da ideia.

 

Ele desceu das escadas e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Cuiabá.

 

CVV

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

 

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

 

*FONTE:GAZETA DIGITAL 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mais um suspeito é preso pela Polícia Civil por envolvimento em latrocínio de Nova Lacerda

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Mais uma pessoa envolvida em um latrocínio ocorrido no final de dezembro na cidade de Nova Lacerda foi presa pela Polícia Civil. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Nas investigações do inquérito instaurado pelo delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, foi identificada a participação de mais um envolvido no crime que vitimou  Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, após um roubo ocorrido em uma residência de Nova Lacerda.

O suspeito foi preso em sua residência, em Vila Bela, e depois será encaminhado para unidade prisional em Comodoro. Ele é irmão de um adolescente que foi apreendido em flagrante, no dia do crime.

Para realizar a prisão do suspeito, as equipes da Polícia Civil realizaram vigilância e posterior confirmação da identidade da pessoa com a ordem de prisão.

As investigações do latrocínio seguem com a Delegacia de Polícia de Comodoro. No total, dez pessoas, entre adultos e adolescentes, foram presos ou apreendidos por envolvimento no crime.

Crime

No dia 30 de dezembro, um grupo invadiu uma residência em Nova Lacerda e rendeu diversas pessoas. Uma das vítimas foi amarrada e serviu de escudo para que os suspeitos entrassem em outra casa que fica no mesmo lote.

Uma das vítimas reagiu ao roubo e no momento em que fez o disparo contra os criminosos, um dos suspeitos atirou na outra vítima que encontrava-se amarrada. Em seguida, os criminosos fugiram do local levando aparelhos celulares, carteiras, munições e dinheiro.

A vítima, Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento.

Investigação

Durante as diligências realizadas logo após o crime foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil um grupo de adultos e menores de idade, sendo que sete deles foram autuados em flagrante pelo crime. Diante da materialidade e a gravidade do crime cometido, as prisões em flagrante dos adultos foram convertidas em preventiva. Três dos adolescentes que estavam envolvidos diretamente no latrocínio tiveram a internação deferida pela Justiça.

Nas investigações conduzidas pelo delegado Ricardo Sarto, mais dois menores de idade foram citados como suspeitos de fazerem parte da quadrilha que cometeu o latrocínio. Foi requerida apreensão, deferida pelo Poder Judiciário e os adolescentes foram apreendidos na semana passada nas cidades de  Conquista d’Oeste e Nova Lacerda.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Homem que matou o próprio filho há dois anos é localizado e preso pela Polícia Civil

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia CivLi-MT

Policiais civis de Chapada dos Guimarães localizaram na manhã desta quarta-feira (27), em Cuiabá, um homem de 66 anos que estava há dois anos foragido depois de ter cometido um homicídio na cidade.

Ele foi preso em sua residência, no bairro Serra Dourada, na Capital, e encaminhado à Delegacia de Chapada dos Guimarães para formalização do mandado de prisão.

Na noite do dia 27 de janeiro de 2019, no bairro Santa Cruz, em Chapada dos Guimarães, a Polícia Militar foi acionada apara atender uma ocorrência de lesão corporal. Quando os policiais chegaram à residência encontraram Reinaldo do Nascimento Silva, 29 anos, caído no chão com uma perfuração no abdômen causada por um instrumento cortante.

Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que socorreu o rapaz até o hospital municipal. Conforme as informações coletadas pela Polícia Civil durante a investigação, a vítima saiu de sua casa pedindo socorro e disse que tinha sido ferido pelo próprio pai após uma discussão entre ambos.

Reinaldo passou por atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda na madrugada.

Desde então o pai e suspeito pelo homicídio ficou foragido até ser localizado nesta quarta-feira, em Cuiabá.

Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado à unidade prisional de Chapada dos Guimarães.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende autor de furto a residência e recupera objetos em Sapezal

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de um furto a residência ocorrido na madrugada de terça-feira (26.01) na cidade de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil poucos após o registro da ocorrência na delegacia do município.

Segundo informações passadas pela vítima, ela e a filha estavam dormindo quando uma pessoa entrou pela janela da cozinha e subtraiu diversos objetos, como aparelho celular, televisão, e tablet, além de revirar a casa em busca de outros bens de valor.

A vítima percebeu o furto pela manhã quando acordou e deu falta dos objetos e notou marcas de passos no muro da residência.

Imediatamente após a comunicação, os policiais da Delegacia de Sapezal iniciaram as diligências para identificar e prender o autor do crime. Durante os trabalhos, os investigadores receberam informações sobre um homem que estava anunciando um celular em um grupo de compra/venda.

Com base nas informações, os policiais identificaram o suspeito que foi encontrado em posse do aparelho celular da vítima. Questionado, ele confessou a autoria do roubo e disse que o restante dos objetos estavam em sua residência, onde em seguida foram apreendidos.

Finalizadas as diligências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Sapezal, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana