conecte-se conosco



RONDONÓPOLIS

Homem é preso por agredir mulher e policiais em MT

Publicado

Um homem foi preso na noite desse sábado (28) no Bairro Vila Mineira, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspeito de agredir a mulher.

Conforme boletim de ocorrência, Cristiano Francisconi Rodrigues, de 39 anos, também agrediu com socos e chutes os policiais que atenderam a ocorrência.

A mulher contou à polícia que marido estava extremamente agressivo, rasgou a roupa dela e a derrubou no chão.

O suspeito ainda derrubou o portão de casa e ameaçou a mulher de morte.

Após ser detido pelos policiais, no trajeto até a delegacia, Cristiano chutava o camburão e batia a cabeça contra a grade de proteção.

Ainda segundo a polícia, o suspeito ameaçou os policiais que atenderam a ocorrência.

*Fonte: Site G1 MT

Leia mais:  “Precisamos elevar o agro brasileiro para US$ 1 trilhão”, afirma Luiz Tejon
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

RONDONÓPOLIS

Casal é encontrado morto ao lado de carro e legista identifica sinais de intoxicação por monóxido de carbono em MT

Publicado

Um casal foi encontrado morto ao lado de um carro na noite da última sexta-feira (30) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as vítimas foram identificadas como Joares Moreira Alves Filho, de 45 anos, e Elizangela Borges Gonçalves, de 36.

O médico legista informou à DHPP, preliminarmente, que a causa da morte ocorreu por intoxicação de monóxido de carbono.

O veículo estava estacionado em uma rua no bairro Dom Ozorio. Uma pessoa teria visto o casal no carro e supostamente retirado do automóvel.

Quando a polícia chegou encontrou o casal ao lado do carro, aparentemente sem sinais de vida.

Os corpos apresentavam vermelhidão e não havia sinais de violência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou a morte.

A investigação estão sendo conduzida pela DHPP de Rondonópolis para apuração e esclarecimento do caso.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), as moléculas de monóxido de carbono se ligam à hemoglobina presente no sangue. Isso dificulta a circulação e distribuição do oxigênio – essencial para vida humana – no corpo. É uma morte por asfixia.

Os sintomas da asfixia por monóxido de carbono são:

  • Dores de cabeça
  • Tontura
  • Fraqueza
  • Dores abdominais e vômitos
  • Dor no peito
  • Confusão mental

Na maioria das vezes, as vítimas não percebem que estão sob efeito do monóxido de carbono justamente porque o gás não tem cheiro nem cor.

*Fonte: Site G1 MT

Continue lendo

RONDONÓPOLIS

CAMBALACHO A VISTA

Publicado

“Cambalacho”: mistérios marcam processo licitatório da SANEAR em Rondonópolis
A disputa licitatória de publicidade, do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, marcado para acontecer na manhã desta quinta-feira, 01.08.2019, corre o risco de ser marcado por fraudes, já que o concorrente que nem compareceu na disputa, está sendo apontado como vencedor.
A abertura dos envelopes com as propostas, estava marcada para acontecer, às 8:00h de hoje, e o fato do suposto concorrente vencedor não comparecer e muito menos apresentar sua proposta, está levantando muitas suspeitas.
Na hora marcada já havia um participante, porém o mesmo fora informado que estariam aguardando uma outra empresa chegar pra abrir. Isso fere a lei que regulamenta a licitação, pois a abertura deveria ser feita apenas de quem estava no local e hora que foi marcada via publicação legal.
Pelo que tudo indica, o processo licitatório de publicidade do SANEAR-Rondonópolis vai virar caso de polícia, denúncias e investigações no Ministério Público.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis da SANEAR-Rondonópolis, mas até o fechamento da matéria, não obteve resposta sobre o assunto.

Leia mais:  CAMBALACHO A VISTA

Continue lendo

RONDONÓPOLIS

47ª EXPOSUL Palestra debate mitos e fake news sobre efeitos do uso de defensivos agrícolas

Publicado

 

O 4º ciclo de palestras da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) fará mais uma vez parte da programação da Feira de Tecnologia Agrícola e Pecuária de Rondonópolis, a Vitrine Agropec na 47ª Exposul, no dia 06 de agosto, a partir das 14h, no salão Adolfo Thadeu Vieira. Nesta edição, o tema será Manejo Integrado de Tecnologias e terá como palestrantes convidados, o engenheiro agrônomo Xico Graziano e o médico Dr. Ângelo Zanaga Trapé, onde será abordado à temática: Defensivos – Mitos e Verdades.

Para o Xico Graziano, a melhor forma de combater fake news sobre agrotóxicos ou pesticidas é o conhecimento científico e esclarecimento a sociedade. “As pessoas não precisam concordar sobre tudo. As discórdias, porém, devem estar embasadas nos dados da realidade e, sempre que possível amparadas pelo conhecimento científico”, disse.

O Dr. Ângelo Zanaga Trapé também corrobora com a afirmação de Xico Graziano , inclusive Trapé esteve à frente de um projeto com a Aprosoja Brasil, onde acompanhou 960 produtores no MT analisando possíveis contaminações com agrotóxicos. Esse projeto foi de 2016 até 2018 e estão divulgando os resultados agora, inclusive internacionalmente. “A falta de dados e a desinformação criam o ambiente propício para a disseminação de informações equivocadas para toda sociedade, como se o agronegócio fosse gerador de alimentos contaminados, agressor ambiental e causador de efeitos prejudiciais na saúde das populações seja consumidora como trabalhadora. Aqui perde a Ciência e ganha a Ideologia”, concluiu.

Leia mais:  47ª EXPOSUL Palestra debate mitos e fake news sobre efeitos do uso de defensivos agrícolas

Os interessados em participar do 4º ciclo de palestras da Aegro basta acessar o link: http://www.eventosaeagro.com.br/site/

Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana