Polícia

Homem é detido depois de roubar e ameaçar gerente de loja no CPA

Publicados

em

Uma equipe da 7ª Companhia CPA prendeu em flagrante nesta quinta-feira (21.01), um homem por roubo e ameaça.

O gerente de uma loja contou aos policiais que o suspeito entrou no estabelecimento comercial pegou barras de chocolates e saia sem pagar quando o questionou. Nesse momento, o homem sacou uma faca o ameaçando e correu.

Em diligência, o denunciado foi encontrado e detido. Ele carregava as barras de chocolates. Uma funcionária da loja disse que não seria a primeira vez que o homem pratica o mesmo tipo de crime.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante assaltante envolvido em roubo em supermercado em Várzea Grande

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um dos autores do roubo cometido em um mercado em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), na sexta-feira (05.03), poucas horas após a ação criminosa. O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.

O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (05) em um estabelecimento comercial no bairro Nova Várzea Grande, quando dois homens armados invadiram o local e renderam a vítima.

Além de vários celulares e outros pertences como anéis e correntes das vítimas, foram subtraídos cerca de R$ 21 mil em dinheiro, referente ao caixa do dia anterior e ao pagamento dos funcionários do mercado que ainda seria realizado. Na fuga, os suspeitos levaram o aparelho DVR do sistema de monitoramento da casa comercial, e ainda efetuaram dois disparos de arma de fogo.

Assim que acionados a equipe da Derf-VG passou a apurar a ocorrência, e com diversas diligências e minuciosa análise das imagens captadas pelas câmeras de segurança das proximidades, foi possível identificar um dos envolvidos, assim como o automóvel utilizado no crime.

Diante das evidências, o suspeito foi localizado pelos policiais civis e conduzido até a Derf-VG, onde foi interrogado e autuado em flagrante por roubo majorado. Um dos aparelhos celulares roubado também foi recuperado e restituído para a vítima.

O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam para a prisão dos outros envolvidos e recuperação do valor roubado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Fiscalização da Polícia Civil constata festa clandestina e duas pessoas são presas em flagrante

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Durante fiscalização para reforçar o cumprimento do Decreto Estadual e Municipal de mitigação propagação do coronavírus, a Polícia Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade identificou uma casa, na noite de sábado (06.03) onde era realizada uma festa, com aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e som ambiente.

As fiscalizações são realizadas para apurar se moradores estão cumprindo o toque de recolher determinado pelas administrações estadual e municipal.

Foi possível avistar o evento a partir da rua, pois o portão da residência estava parcialmente aberto.  A constatação da festa também se dava pela concentração de veículos estacionados em frente ao local e pelo equipamento de som ligado.

Ao realizar a abordagem ao local do evento a equipe da Polícia Civil percebeu a presença de duas adolescentes que estavam ingerindo bebida alcoólica. Questionadas sobre o fato, elas indicaram a pessoa que teria fornecido a bebida alcoólica e o responsável pelo evento.

As duas pessoas foram identificados e, juntamente com as menores, encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Vila Bela. O Conselho Tutelar do município foi acionado e acompanhou a ação.

Os dois adultos foram presos em flagrante pelo crime de fornecer bebida alcoólica para criança ou adolescente (Art. 243 do ECA) e as adolescentes ouvidas e entregues ao Conselho Tutelar.

Os fatos constatados pelas equipes policiais serão comunicados às autoridades administrativas de Vila Bela que poderão definir a imposição de sanções pecuniárias regulamentadas pelo Estado de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Polícias civis e MJ deflagram operação de combate à violência doméstica em todo o País

Publicados

em


Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

A operação integrada teve início em janeiro deste ano, nos 26 estados e o Distrito Federal. No período de 28 de janeiro a 07 de março, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu 379 suspeitos de crimes de violência doméstica e sexual, além do cumprimento de 51 mandados judiciais (33 de prisão e 18 de busca e apreensão).

Durante este período, as Delegacias da Mulher de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Primavera do Leste, Tangará da Serra e Sinop e o Plantão 24h instauraram 1.633 procedimentos policiais relativos aos crimes registrados e realizaram 3.015 atendimentos a vítimas.

As ações das delegacias também levaram orientações a vítimas que tiveram o descumprimento de medidas protetivas e foram checadas denúncias sobre crimes no âmbito da Lei Maria da Penha. Todas as ações realizadas envolveram um efetivo de 137 policiais civis, entre delegadas, escrivães e investigadores.

As ações de fiscalização do cumprimento de medidas protetivas contaram com a parceria da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar.

Conforme dados da Superintendência do Observatório da Segurança Pública de Mato Grosso, no ano de 2020, os casos de feminicídio aumentaram em 59% em Mato Grosso, índice que demonstra a importância de ações integradas na área, mesmo diante da crise de saúde enfrentada, com muitos servidores afastados por ter contraído o coronavírus.

De acordo com a delegada da Mulher de Várzea Grande, Mariell Antonini Dias, que coordenou a operação em Mato Grosso, verifica-se certa sensação de impunidade entre os autores de crimes de violência doméstica e sexual e o trabalho integrado, com a colaboração da imprensa, é fundamental para demonstrar a efetividade da Lei Maria da Penha, bem como o esforço dos profissionais que atuam na área.

Nesta segunda-feira (08), as equipes das Delegacias da Mulher fazem a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas de vítimas.

Números parciais do País 

Em todo o País, a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça contabilizou 44,6 mil denúncias de violência contra a mulher. As Polícias Civis das 27 unidades da federação realizaram 64,9 mil visitas domiciliares, atenderam 108 mil mulheres e instauraram 45,2 mil inquéritos policiais. Foram presos 7.869 agressores e apreendidas 1.151 armas de fogo. 

Os dados totais da operação Resguardo estão sendo organizados pelo Ministério da Justiça e serão divulgados ainda nesta segunda-feira.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana