fbpx

Esportes

Grêmio vence o Guarani, soma mais 3 pontos e sobe na tabela

Publicados

em

O Grêmio entrou em campo na noite desta sexta-feira, para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo. Buscando os três pontos para se consolidar ainda mais no G-4, o Tricolor venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, garantindo uma invencibilidade de 15 jogos seguidos no Brasileirão. Os gols foram assinalados por Villasanti na etapa inicial e Biel, na complementar. João Victor descontou nos acréscimos.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos e chega a 40, ocupando a segunda posição na tabela da competição logo após a partida. 

Foi um início movimentado, com o Tricolor superior, pressionando a todo momento e buscando o campo de ataque. Logo, já levou perigo a meta adversária, quando Diego Souza foi acionado dentro da área, dividiu com a marcação, mas caiu – nada foi assinalado. Logo de imediato, a equipe de Roger Machado chegou novamente, desta vez em cobrança de escanteio. Campaz colocou na área, Lucas Leiva subiu sozinho e desviou de cabeça, mas a bola não entrou por detalhe. 

O jogo seguiu melhor para os gremistas e aos 8 minutos, Biel recebeu um passe pelo meio, fez o domínio e finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Em resposta, os donos da casa tentaram pela direita, com Nicolas Careca, que tentou um cruzamento, mas sem sucesso, parando na defesa tricolor. 

Foi aos 18 minutos, em uma jogada pelo meio, que o Grêmio abriu o marcador: Villasanti trabalhou com Diego Souza e arriscou de fora da área, mandando no canto esquerdo da meta adversária. 

Já o Guarani seguiu buscando igualar a contagem e chegou aos 26’, com Vilela, que dominou no meio e chutou colocado, mas mandou pra fora. Seis minutos depois, Campaz foi quem levou perigo, chutando rasteiro, mas a bola saiu raspando a trave direita. Em seguida, Biel finalizou de fora da área, Kozlinski espalmou e Guilherme ainda tentou a sobra, mas a zaga cortou. 

Aos 38’, os paulistas tiveram uma grande chance quando Nicolas Careca foi acionado dentro da área, mas Brenno se antecipou e fez a defesa, impedindo a sequência do lance. Em seguida, Person ganhoi da marcação, cruzou para trás, para Nicolas, que arrematou, mas não passou por Geromel, que cortou de cabeça pela linha de fundo. 

Nos acréscimos, mais uma grande chance adversária, após cobrança de falta, Derlan subiu mais que a defesa e desviou a gol, obrigando uma grande defesa de Brenno. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa final, que seguiu mais equilibrada, tanto que uma das primeiras chances do Tricolor surgiu aos 10’, quando Guilherme trabalhou com Nicolas, que tentou avançar, mas a marcação cortou pela linha de fundo. 

Cinco minutos depois, os donos da casa chegaram com muito perigo com Person, que arriscou da intermediária e fez Brenno voar para outra grande defesa, espalmando a escanteio. 

O técnico Roger Machado então providenciou suas duas primeiras mudanças na equipe, com Elkeson e Janderson, nos lugares de Diego Souza e Campaz, aos 17’. 

O jogo seguiu mais disputado e por vezes, o Guarani chegou com perigo. Passados 25’, houve uma sequência de escanteios, mas a defesa gremista afastou. Devido a um choque com o atacante adversário, Nicolas saiu, para a entrada de Diogo Barbosa. 

O segundo gol gremista saiu aos 30’, quando Elkeson recebeu, protegeu e acionou Guilherme que deu um lindo passe para Biel dentro da área. O atacante finalizou, mandando para o fundo das redes e ampliando a contagem.  

Mais duas mudanças no Tricolor: Thaciano e Thiago Santos ocuparam os lugares de Guilherme e Lucas Leiva, aos 32’. 

Na reta final, o jogador Rodrigo, do Guarani, deu uma cabeçada em Biel, que caiu em campo, mas após análise do VAR, não houve cartão. Nos últimos segundos, após cobrança de escanteio, os paulistas descontaram com João Victor, que conseguiu subir bem e desviar para o gol. 

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos e chega a 40, ocupando a segunda posição na tabela da competição logo após a partida. 

O próximo compromisso do Tricolor será na terça-feira, às 19h, na Arena, diante do Operário.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Em crise, Cuiabá cai mais uma posição na briga pela permanência

Publicados

em

Em crise de vitória no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se vê cada dia mais perto do abismo na tabela de classificação.

Após mais uma rodada, a 21ª de um total de 38 jogos, o ‘Dourado’ desceu mais um pouco na briga, ocupando agora 18ª colocação após amargar derrota de 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã. Soma apenas 20 pontos em 21 jogos disputados. Está a frente somente do Atlético Goianiense, 19º também com 20 e do Juventude, lanterna com 16 pontos.

E, justamente, o time de Caxias do Sul será o próximo adversário da equipe treinada pelo português António Oliveira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 19h30, na Arena Pantanal.

Após ter um início sonolento, inclusive tomando o gol da derrota logo a um minuto de bola rolando, o Cuiabá se mostrou uma equipe aguerrida e competitiva. Por alguns momentos isolados, levou perigo ao gol defendido por Fábio.

A reapresentação do elenco de jogadores deve ocorrer nesta terça-feira no CT do ‘Dourado’. Antônio Oliveira terá outra semana cheia para trabalhar o grupo em busca da reabilitação. Por diversas vezes, o treinador reclamou da ineficiência do setor ofensivo do time. A expectativa é que os novos reforços, atacante Deyverson, ex-Palmeiras e o meia Sidecley, ex-Corinthians, ganhem condição de jogo logo e reforce os setores.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista

Publicados

em

Nesta primeira fase do Brasileirão 2022, o Flamengo já se destaca com a maior média de público e renda, em 8 das 10 maiores.

Com o Campeonato Brasileiro se encaminhando para sua segunda metade, algumas coisas já começam a ser definidas, como por exemplo as equipes que brigarão por vaga na Libertadores e as que tentarão se manter na elite.

Os 10 maiores públicos do Brasileirão 2022

  1. Flamengo 0 x 0 Palmeiras – 69.997 torcedores (Maracanã)
  2. Flamengo 4 x 0 Juventude – 65,392 torcedores (Maracanã)
  3. Flamengo 4 a 1 Atlético Goianiense – 63.050 torcedores (Maracanã)
  4. Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 63.976 torcedores (Maracanã)
  5. Fluminense 2 x 1 Ceará – 63.707 torcedores (Maracanã)
  6. Fluminense 1 x 2 Flamengo – 57.919 torcedores (Maracanã)
  7. Atlético Mineiro 2 x 0 Flamengo – 55.373 torcedores (Mineirão)
  8. Flamengo 0 x 1 Botafogo – 54.981 torcedores (Maracanã)
  9. Flamengo 3 x 1 São Paulo 54.686 torcedores (Maracanã)
  10. Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo – 52.356 torcedores (Mineirão)

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Com golaços e show da torcida, Fortaleza bate Internacional por 3 a 0 na Arena Castelão

Publicados

em

Uma noite mágica e para ficar guardada na mente dos quase 40 mil tricolores presentes, neste domingo (7). Mesmo com um a menos desde do primeiro tempo, o Fortaleza venceu o Internacional por 3 a 0, na Arena Castelão. Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Leão foi gigante em campo com golaços de Lucas Crispim, Hércules e Robson. Diante do triunfo, a equipe avançou para a 17ª posição com 21 pontos, com apenas um ponto para sair do Z4.

O JOGO

A etapa inicial foi marcada com faltas e interferência da arbitragem. O Fortaleza jogava melhor e tinha a maior posse de bola. Com paciência e organização na zaga e meio de campo, tentava chegar no ataque. A primeira boa chegada foi aos 12 minutos com Lucas Sasha, que recebeu na pequena área e finalizou para fora. Com mais poder ofensivo, o Leão oferecia perigo na velocidade de Romarinho e Moisés com apoio de Robson. Aos 29′, o atacante Romarinho foi expulso por reclamação após o árbitro não marcar falta clara em ataque perigoso. E mesmo com um tempo sem muita criatividade e menos um, o Fortaleza continuou sendo o melhor em campo. Juninho Capixaba cobrou falta perigosa em que a marcação desviou e em seguida, aos 45′, foi a vez de Lucas Crispim marcar um golaço em mais uma falta tricolor. Abriu o placar para a torcida fazer a festa na Arena Castelão.

Na volta do intervalo, o Tricolor continuou mandando em campo com organização e intensidade. Crispim cobrou falta nos primeiros minutos e Ronald cabeceou para a defesa do goleiro. No minuto seguinte, o atacante Robson abriu para Moisés, que passou o pé em cima da bola, driblou o zagueiro e chutou cruzado para defesa de Keiller. O Internacional voltou com quatro mudanças e ofereceu perigo na área tricolor, mas Fernando Miguel mostrou que estava atento e fez boa defesa na primeira boa chegada colorada. O Leão era gigante em campo sendo melhor no ataque com meio campo e defesa bem consistentes. Vojvoda fez as primeiras mudanças aos 20 minutos. Zé Welison e Hércules substituíram Ronald e Lucas Crispim, respectivamente. As 24′, mais um golaço foi visto na Arena Castelão. Brítez cobou lateral, Hércules já dominou tirando a marcação e depois soltou um balaço no cantinho para ampliar. 2 a 0 para o Fortaleza!

Robson tentou muito para deixar o dele. O atacante teve uma duas boas jogadas, com uma limpando a zaga do Inter, mas chutou para fora. Porém, aos 38′, deu certo. Moisés passou para o número 7, que driblou o goleiro com categoria e dar um toquinho com a bola morrendo no fundo das redes. Nos minutos finais, Vojvoda realizou as últimas alterações. Moisés, Robson e Lucas Sasha saíram para a entrada de Depietri, Fabrício Baiano e Lucas Lima. Assim, acabou em 3 a 0 com a torcida que faz a festa mais bonita do futebol brasileiro.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão encara o Ceará no Clássico-Rei, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no próximo domingo (14), às 16h, na Arena Castelão.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana