fbpx

Esportes

Grêmio é superado pelo Athletico por 1 a 0, na Arena

Publicados

em


O Grêmio entrou em campo, na Arena, na tarde deste domingo, para enfrentar o Athletico, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou saindo derrotado pelo placar de 1 a 0.

Os instantes iniciais da partida foram movimentados. Antes do primeiro minuto de jogo, os visitantes ameaçaram com um uma jogada pelo meio, em que Vitinho cruzou na área para Nikão desviar de cabeça, obrigando Brenno a uma boa defesa. Já o Tricolor respondeu aos 3’, com Ferreira, da esquerda. O atacante cruzou no segundo poste, Diego Souza escorou de cabeça para o meio da área, mas a zaga paranaense conseguiu o corte.

Com 15’ jogados, Bruno Cortez desceu pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou. Diego Souza tentou a finalização de voleio, mas mandou por sobre a meta.

A partir dos 20 minutos, o jogo passou a ficar mais equilibrado, mas ambas equipes chegavam ao campo de ataque. Aos 22’, Matheus Henrique tentou um cruzamento da direita, mas a bola acabou saindo forte demais. No minuto seguinte, o volante trabalhou com Diego, pelo meio, que recebeu na entrada da área e finalizou. Santos defendeu.

O CAP chegou com perigo aos 25’, quando Nikão deu um passe para Richard na direita, mas Kannemann conseguiu cortar. Já o Tricolor teve uma falta da intermediária, em que Jhonata Robert colocou na área, mas Pedro Henrique tirou.

Outra tentativa gremista saiu dos pés de Ferreira, aos 30’. O atacante arriscou do meio, próximo a meia lua da grande área, mas a bola saiu à direita do gol.

Aos 35’, o Athletico chegou com bola parada. Marcinho cobrou uma falta, mas chutou direto pra fora. Em seguida, Richard recebeu na entrada da área e chutou, mas Brenno defendeu com tranquilidade.

Na reta final, uma chance adversária bem aproveitada. Marcinho acionou Matheus Babi, que recebeu em condições e finalizou na saída de Brenno, abrindo o placar, aos 43’.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Aos 4’, Ferreira tentou chegar ao ataque com um cruzamento, mas Pedro Henrique conseguiu o corte. Em seguida, os gremistas tiveram uma chance em cobrança de falta da intermediária, pela meia esquerda. Diego Souza cobrou, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. No escanteio, Jhonata Robert colocou no primeiro poste, Kannemann dividiu com a zaga para tentar desviar de cabeça, mas os paranaenses cortaram.

Com 11’ passados, o CAP chegou novamente. Abner fez um cruzamento buscando Matheus Babi, que deixou para Nikão, mas o atacante não alcançou e a defesa tricolor cortou.

O técnico Thiago Nunes providenciou sua primeira alteração: Maicon ocupou o lugar de Luiz Fernando.

Os adversários seguiram buscando o segundo gol e mantendo superioridade no jogo. Em novo lance, Matheus Babi se aproveitou de um erro defensivo e acionou Nikão, que finalizou de voleio. Por sorte, a bola passou à direita da meta defendida por Brenno.

Aos 18’, foi a vez de Ferreira acionar Rafinha. O lateral recebeu, fazendo um cruzamento na área, mas a defesa afastou.

Outras duas substituições foram feitas. Ricardinho e Vanderson nos lugares de Thiago Santos e Rafinha.

Com 28 minutos, o Athletico chegou pela direita, com um cruzamento na segunda trave, mas a zaga tricolor cortou. Em seguida, Terans finalizou da entrada da área, mas Brenno segurou firme. No minuto seguinte, Bruno Cortez fez um cruzamento da esquerda, a bola bateu na marcação e saiu a linha de fundo.

Aos 36’, Vanderson tentou um cruzamento na área, mas Thiago Heleno cortou num primeiro momento. Logo em seguida, o lateral cruzou novamente, mas mais uma vez a defesa interceptou o lance.

As últimas modificações no time gremista: Saiu Matheus e Jhonata Robert, para a entrada de Jean Pyerre e Léo Chú, com 39 minutos.

Na reta final, Jea Pyerre cobrou uma falta na área, mas a zaga paranaense mais uma vez cortou. Em seguida, Jean deu um passe para Ferreira entre dois marcadores, que dominou e chutou, mas a bola subiu demais, com 44’.

Nos acréscimos, Ricardinho recebeu e chutou, mas a finalização saiu mascada, com o corte da zaga pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, a defesa afastou.

Com o resultado, Tricolor não soma pontos na rodada.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24395/gremio-e-superado-pelo-athletico-por-1-a-0–na-arena

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Atletas participam de treino antes de viagem para a Bahia

Publicados

em


O elenco atleticano finalizou, na tarde de hoje (03), o último treino antes do duelo contra o Bahia. O jogo acontecerá às 21h30 desta quarta-feira (04), no Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA.

A partida decidirá qual equipe avança para as quartas de final da Copa do Brasil.

Autor do primeiro gol na vitória alvinegra sobre o Athletico no domingo (01), o atacante Vargas comentou sobre o confronto com o tricolor.

“Temos a vantagem, mas sabemos que não há nada definido. A equipe do Bahia é muito forte e temos que estar preparados para fazer um bom jogo e conseguir a classificação”, disse.

Confira à íntegra da entrevista:

A equipe atleticana embarca para a Bahia às 19h, com chegada prevista para às 20h45.

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=atletas-participam-de-treino-antes-de-viagem-para-a-bahia

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brusque e Coritiba empatam jogo adiado da quarta rodada da Série B

Publicados

em


Em duelo na parte de cima da tabela, equipes fizeram jogo equilibrado, mas não saíram do 0 a 0

Brusque e Coritiba se enfrentaram em jogo adiado da quarta rodada da Série B

Brusque e Coritiba se enfrentaram em jogo adiado da quarta rodada da Série B
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Coritiba

Brusque e Coritiba entraram em campo, na noite desta terceira-feira (3), em jogo adiado da quarta rodada da Série B, mas não conseguiram balançar as redes do Augusto Bauer. Com o empate sem gols, o Quadricolor chegou aos 24 pontos e aparece na sexta posição. Enquanto o Coxa é o vice-líder, com 29 pontos somados.

+Confira a tabela da Série B!

O jogo

Jogando em casa, o Brusque buscou mais o ataque nos primeiros minutos do duelo. Airton, aos três, parou em boa defesa de Wilson. Na sequência, Edu e Zé Mateus também arriscaram para o time da casa, mas não conseguiram colocar a bola na rede. A partir da segunda metade da etapa inicial, o Coritiba passou a equilibrar as ações e o 0 a 0 persistiu no marcador até o intervalo.

No segundo tempo, o equilíbrio seguiu ditando o ritmo do jogo. Edu quase marcou para o Brusque, mas novamente Wilson evitou o gol. Enquanto Edson Carioca arriscou para o Coxa e dessa vez Zé Carlos foi quem fez a defesa. Sem outras chances claras, o placar seguiu zerado no Augusto Bauer.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b-jogos/2021-42-2-38

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Na Arena, Grêmio vence o Vitória e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Publicados

em


Grêmio e Vitória se enfrentaram na noite desta terça-feira, para decidir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com a vantagem por 3 a 0, conquistada no jogo de ida, o Tricolor somou a vitória de 1 a 0 sobre o time baiano, alcançada na partida de hoje, na Arena e se classificou às quartas de final da competição.

Os primeiros instantes da partida foram disputados, sem chances claras de gol. O Vitória foi quem chegou antes no ataque, próximo dos 10 minutos, com Gabriel Bispo sendo acionado, mas Darlan conseguiu se antecipar e fazer o corte.

Aos 15 minutos, a melhor oportunidade saiu do lado gremista. Após uma boa troca de passes, Vanderson recebeu na direita, dentro da área, e chutou – o goleiro defendeu e, no rebote, Ricardinho empurrou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento do centroavante.

A resposta foi praticamente imediata, pela direita, quando Van fez um cruzamento para Samuel, que desviou de cabeça, mandando por sobre a meta, com muito perigo. Outra chance adversária saiu aos 22’, em cobrança de falta. A bola foi levantada na área por Soares, direto nas mãos do goleiro Chapecó.

Passados 26’, o Grêmio se lançou ao ataque com Léo Pereira, que invadiu a área e buscou o cruzamento para Ricardinho, mas a defesa fez o corte pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na marca penal e Ruan completou de cabeça, mas Lucas Arcanjo defendeu no meio do gol. Quatro minutos depois, foi a vez de Léo Pereira fazer um cruzamento fechado e Ricardinho, na pequena área, tentar completar de cabeça, mas o goleiro baiano fez uma boa defesa.

O Vitória teve uma grande oportunidade com um chute de fora da área de Soares, que passou raspando a trave da meta defendida por Gabriel Chapecó, aos 38’.

Na reta final, Vanderson cruzou para Ricardinho, que finalizou, dividindo com o marcador – no lance, a bola ainda sobrou para Jean Pyerre, que chutou, o goleiro defendeu e, no rebote, bateu na mão de João Pedro. Pênalti e o volante expulso.

Jean Pyerre foi para a cobrança e estufou as redes adversárias, abrindo o marcador na Arena, aos 46 minutos da etapa inicial.

O Grêmio voltou a campo com duas alterações: Alisson e Bruno Cortez saíram para dar lugar a Luiz Fernando e Guilherme Guedes.

Logo no início do segundo tempo, o Tricolor chegou com muito perigo e quase ampliou o placar. Jean Pyerre cobrou um escanteio, e Ricardinho desviou de cabeça, acertando a trave. A bola voltou para o centroavante e ao final, sobrou para Geromel, que arrematou, mas em cima da defesa.

Passados 10’, os gremistas tiveram uma chance em escanteio. Jean colocou na área, Ricardinho desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. Em seguida, foi a vez de Jean chutar de longe, obrigando uma boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

Outra boa chance gremista saiu dos pés de Léo Pereira, aos 20’, quando recebeu um passe de Jean Pyerre e chutou para o fundo das redes, mas foi flagrado em posição de impedimento e o gol foi anulado. Dois minutos depois, Jean recebeu e finalizou, mandando por sobre a meta.

Mais uma boa trama tricolor foi construída pela direita, com Ricardinho sendo acionado na cara do gol. O centroavante chutou por sobre o gol, mas já estava impedido.

Outras duas alterações foram providenciadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari, aos 25’. Rodrigues e Thiago Santos entraram nos lugares de Vanderson e Darlan.

Em uma das suas ´primeiras ações no jogo, Thiago já levou perigo, com um chute no canto esquerdo da meta, obrigando Lucas a espalmar a escanteio, aos 30’.

A última mudança na equipe tricolor foi feita, com Jhonata Robert no lugar de Léo Pereira.

Com 37 jogados, Luiz Fernando recebeu na frente da área, girou e chutou – a bola passou à direita do gol.

Com o resultado, o Grêmio se classifica para a próxima fase da competição. O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil irá ocorrer no próximo dia 6 de agosto, às 15h.

O próximo compromisso do Tricolor será na segunda-feira, diante da Chapeconese, na Arena, às 20h, pelo Brasileiro.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24526/na-arena–gremio-vence-o-vitoria-e-esta-nas-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana