Geral

Gestão Emanuel Pinheiro vai deixar legado de obras conceituais para o futuro de Cuiabá

Avatar

Publicados

em

O urbanista e prefeito Rafael Greca Macedo, de Curitiba, costuma definir “obras conceito” como aquelas que marcam um mandato e beneficiam a cidade durante décadas ou séculos. Pela definição de Greca, o prefeito  Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá, já tem sua administração marcada, para sempre, na memória do povo de Mato Grosso.

Somente em mobilidade urbana, Emanuel está constuindo a maior avenida de Mato Grosso: o Contorno Leste vai ligar a região Norte de Cuiabá (Grande CPA) com o Distrito Industrial, na região Sul, tendo 17,5 quilômetros de extensão.

Ele também construiuiu os viadutos Murilo Domngos, na Avenida Prefeito Manoel José de Arruda (Beira Rio), Verador Juca do Guaraná, na Avenda das Torres Edna Affi.

 

Para o urbanista e arquiteto Zito Adrien, secetário de Planejamento de Cuiabá, no futuro será impossível falar da Região Metropolitana de Cuaibá, sem lembrar da gestão Emanuel Pinheiro.

 

Jesus Lange  Adrien Neto recordou que o então prefeito Dante Martins de Oliveira (in memorian) duplicou a avnida Miguel Sutili (Perimetral), Rodrigues Palma e Mauro Mendes fizeram o maior volume de asfalto; Roberto França duplicou o viaduto da Rodoviária e as Avenidas Oátomo Canavarros, Gilson de Barros e Vicente Vuolo; w Wilson Santos construiu a Avenida Professora Edna Maria Albuquerque Affi (das Torres).

 

Num contexto amplo, Zito Adrien argumentou que a Avenida Contorno Leste será útil para a mobilidade urbana de Cuiabá por mais de 100 anos.  “É que o pega desde o Barreiro Branco, no final da região Norte de Cuiabá, até o Distrito Industrial, no fim da Região Sul, com extensão para mudar o perfil sócio-econômico de dezenas de bairros de mais de 250 mil pessoas”, complementou Zito Adrien Neto.

 

JOSÉ PAULO CONDE – Da Redação

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem tenta sacar dinheiro e é arremessado por caixa eletrônico

Avatar

Publicados

em

Um homem de 38 anos levou um choque ao tentar sacar dinheiro em um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Centro de Descanso, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade com ferimentos leves e a agência foi isolada pela Polícia Militar.

O caso aconteceu por volta das 20h30min de segunda-feira (12), quando o cliente foi até a agência bancária. Após emitir o extrato da conta, o homem apoiou o cotovelo no caixa eletrônico e foi arremessado para trás, conforme relato dos socorristas.

Pessoas que presenciaram a cena acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que isolou a área. 

Os profissionais da força de salvamento encontraram o homem consciente e orientado, sentado próximo ao caixa. Ele relatou sentir o braço dormente devido à descarga elétrica. Com ferimentos leves e pressão arterial elevada, a vítima precisou ser levada ao hospital de Descanso.

Até a publicação desta reportagem, o Banco do Brasil ainda não havia se manifestado sobre a causa do acidente e as providências que serão tomadas pela agência.

*Com supervisão de Augusto Itnner

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Quer saber quando será vacinado? Faça a conta agora

Avatar

Publicados

em

Com o avanço da imunização contra a pandemia de covid no Brasil, muita gente fica em dúvida sobre quando será vacinado. Pois o site ‘Quando Vou Ser Vacinado’ resolveu ajudar os mais ansiosos e calcula, baseado em suas informações, a data em que você será vacinado.

O cálculo é simples: o internauta preenche dados como idade, estado, profissão e se tem alguma comorbidade que o coloque em algum grupo de risco. A partir daí, o site emite uma previsão de vacinação.

 

Ficou curioso, faça as contas aqui

https://quandovouservacinado.vacinacao-covid19.com/

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

“Crioulo, senzala”, mulher xinga homem dentro de ônibus e vídeo viralza; veja o video

Avatar

Publicados

em

 

Vídeo de uma mulher xingando um homem dentro do ônibus viralizou na internet..

Novídeo a mulher chama o homem crioulo, preto da senzala, negrunho e por aí vai.

Confira o video

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana