fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Mulher

Fora dos padrões de beleza, jovem rebate quem a mandou emagrecer para casar

Publicados

em

A influenciadora digital Nabela Noor usa sua popularidade nas redes sociais para falar sobre padrões de beleza e do corpo de forma positiva. A jovem, que já chegou a ouvir da própria família que ela não conseguiria encontrar um amor se não emagrecesse, postou uma foto com o marido nas redes sociais para provar que não existem padrões para o amor e que ela não precisa ser magra para se sentir bem com ela mesma.

Nabela é casada com um jovem empreendedor chamado Seth, e a foto que ela postou do casal nas redes sociais viralizou por deixar claro que não existem padrões de beleza na hora de se apaixonar. No Twitter, a influenciadora contou que suas tias falaram que se ela não perdesse peso ninguém se casaria com ela, porém estavam erradas, mas a jovem encontrou seu grande amor sem precisar transformar seu corpo.

Luta contra os padrões de beleza recebe apoio

A imagem do casal rapidamente ganhou diversas reações e já soma 73 mil curtidas no Twitter e mais de 189 mil no Instagram. Mesmo Nabela possuindo mais de 800 mil seguidores, ela ficou chocada com a repercussão da imagem. “Estou impressionada com o amor que esta postagem está recebendo. Obrigado por me apoiarem e acreditarem que há beleza em todos os corpos e pesos”, escreveu a jovem.

Os seguidores da influenciadora viram a foto como uma inspiração para aceitaram o próprio corpo . “Você é tão bonita! É tão inspirador ver isso porque eu sou uma ‘garota grande’, e meu pai me disse uma vez que os meninos não vão gostar de mim se eu não perder peso . Não tenho autoconfiança desde então”, comentou uma mulher.

Ver imagem no Twitter

“Seu amoroso espírito abriu meus olhos para finalmente amar meu próprio corpo. Você é uma modelo impressionante e é super linda! Eu desejo o que há de melhor na vida para você”, escreve outra seguidora. “Você me deixa tão feliz! Estou tão orgulhosa de você por estar tão confiante. Você me faz sentir bem por estar acima do peso. Precisamos de mais positividade neste mundo”, acrescenta mais uma.

Além de mostrar que o amor não está relacionado ao peso de uma pessoa, Nabela usou esse momento para chamar atenção sobre os padrões de beleza no mundo da moda. Nas redes sociais, ela dá dicas de looks para todas diversas situações, inclusive o casamento. “Você não precisa se adequar a um determinado tamanho porque é uma noiva ou usar um determinado designer para celebrar o amor”, fala a influenciadora no Instagram.

 

Fonte: IG

 

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Após raspar os cabelos por alergia a cerveja, mulher fala como superou reações

Publicados

em

Uma viagem de férias à Toscana, na Itália, no ano de 2015, não foi das melhores para Maria Marzaioli, de 43 anos, que teve uma alergia severa após beber uma cerveja de trigo. A reação do corpo afetou drásticamente a autoestima e os hábitos de vida da mulher, que nunca havia passado por aquela situação antes.

Leia também: Tintura de cabelo causa reação alérgica e jovem fica parecendo um “monstro”


alergia
Reprodução/Instagram tsw_eczemaria

A alergia ficou evidente em Maria durante uma viagem à Itália, após ela tomar cerveja de trigo


A alergia
ocasionada pela cerveja de trigo
deixou a pele de Maria extremamente quente e o rosto e os olhos inchados. Em entrevista ao Daily Star
, ela conta que chegou a raspar o cabelo na tentativa de diminuir a coceira intensa e irritação na pele.

“Manchas vermelhas se espalharam por toda parte e eu estava incrivelmente quente e com coceira. Daria para fritar um ovo no meu pescoço”, declara ela. “Na pior das hipóteses, eu acordava com os olhos inchados e com sangue nos lençóis, além de me arranhar durante a noite”, completa.

Maria procurou tratamento de imediato, investiu em antialérgicos e hidratantes, mas eles foram pouco eficazes, segundo seus relatos.

Os sintomas só foram desaparecendo e aos poucos quando ela aderiu ao uso de cremes anti-inflamatórios.

Leia também: Alergia e intolerância alimentar: como identificar os sintomas?

Alergia volta pior que antes


alergia
Reprodução/Instagram tsw_eczemaria

Maria Marzaioli chegou ao ponto de raspar o cabelo para ver se a alergia diminuía, mas ela retornou pior que antes


A alergia, no entanto, retornou com força assim que ela voltou para sua casa, que fica no condado inglês de East Sussex. A mulher procurou um médico para controlar a reação alérgica
, porém a medicação não fazia mais efeito.

“Minha pele estava ficando cada vez pior, manchas vermelhas e secas se espalhavam pelas minhas costas, peito e pescoço”, lembra ela. “Eu dormi com luvas de algodão e usei compressão para impedir a coceira. Eu não poderia nem mesmo ser abraçada por alguém porque minha pele estava muito dolorida”, acrescenta.

Maria, que é agente de controle de qualidade, relatou ter sofrido ataques de coceira durante as atividades cotidianas, e teve que sair de uma banda onde tocava violino por causa da reação alérgica. “Muitas vezes eu tinha que ir direto para casa e entrar em um banho frio”, ressalta.

Leia também: Da alergia à tinta falsa: 5 tentativas de fazer as sobrancelhas que deram errado

Mudança no estilo de vida


alergia
Reprodução/Instagram tsw_eczemaria

Nada de medicamentos! O remédio encontrado por Maria para diminuir a alergia foi mudar os hábitos de vida


Com tentativas frustradas de conter a irritação, a inglesa decidiu, então, abandonar os cremes receitados pelos médicos e adotou a um método mais natural de recuperar a saúde da pele.

Ela cortou de sua vida alimentos com trigo, laticínios, açúcar e álcool, e também tenta limitar a quantidade de estresse que sofre no dia a dia. 

Atualmente, Maria fala abertamente sobre o assunto na tentativa de ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação.

Além disso, a oficial de controle de qualidade ressalta uma coisa boa que surgiu com a alergia
. “Isso me ajudou a aceitar meu corpo. Fiz as pazes comigo mesma e entendo o que tenho para oferecer ao mundo além da minha aparência”, destaca ela.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Daenerys, Arya e Khaleesi: pais dão nomes de bebês inspirados em Game of Thrones

Publicados

em

A escolha do nome do bebê é sempre uma tarefa delicada e importante para os pais, afinal, é assim que o filho será chamado para o resto da vida. Por isso, é comum que muitos acabam optando por  homenagear pessoas que admiram
na hora de batizar a criança.


Arya, personagem que é um dos nomes de bebês mais famosos, está olhando com cara surpresa, de frente,
Reprodução/HBO

Arya Stark é uma das personagens mais queridas de Game of Thrones e, entre os nomes de bebês, é o mais popular

Indo por essa lógica, fãs da série de sucesso Game of Thrones estão garantindo que seus personagens favoritos não tenham um fim com o encerramento da série – que exibe sua última temporada neste mês -, homenageando-os com nomes de bebês
.

A atitude não chamaria tanta atenção se os nomes dos personagens da série fossem mais, digamos, “comuns”. No entanto, esse detalhe parece não ter intimidado os pais obcecados pela história.

De acordo com dados do Office for National Statistics, da Inglaterra e País de Gales; da Northern Ireland Statistics and Research Agency e da National Records Scotland, Game of Thrones
, ou simplesmente GOT, teve impacto em centenas de crianças.

Na Inglaterra, um nome que já é fácil candidato a se popularizar é Arya
. É assim que é chamada uma das filhas de Ned Stark. Protagonista da série e queridinha entre os fãs de GOT, ela é interpretada por Maisie Williams e vem sendo aclamada pela crítica desde que a trama começou a ser exibida.

via GIPHY

Esse é, atualmente, o nome mais popular na Inglaterra e no País de Gales, além de ocupar o 174º lugar na Irlanda do Norte, e ser o 98º mais popular na Escócia.

As estatísticas mostram que a quantidade de Aryas no mundo tem aumentado constantemente ao longo dos anos, passando de 64, em 2011 – quando a série foi ao ar pela primeira vez – para 358, em 2016.

No total, 1.782 meninas foram nomeadas dessa forma desde a exibição do primeiro episódio segundo as instituições que ofereceram os dados. 


Arya, de Game of Thrones, está sorrindo para outra mulher
Divulgação

Arya é filha de Ned Stark e se mostra uma personagem cheia de personalidade e bravura

Uma delas é a filha de Marina e Andrew Lippincott, de New Jersey, nos Estados Unidos. A bebê nasceu em dezembro de 2017 e se chama Arya Lippincott. “Nossa família inteira é obcecada por Game of Thrones”, conta a engenheira de software Marina, de 41 anos, em entrevista ao tablóide britânico The Sun
.

“Nós nos vestimos como eles, vamos à festas e maratonamos Game of Thrones”, admite. “Alguns dos meus amigos acharam que eu estava louca por chamar minha filha por um nome fantasioso,  mas não me importei”, afirma.

Contudo, Marina, que tem outros dois filhos, acrescenta que seus amigos já superaram isso. “Eles até me deram um chá de bebê temático de Game of Thrones com cupcakes de dragão e meu próprio Trono de Ferro”, diz.

Leia também: Como escolher o nome do bebê? Kim Kardashian revela técnica

Outros nomes de bebês inspirados em Game of Thrones


Daenerys aparece de frente, sozinha, em cena
Divulgação

Daenerys Targaryen é outra personagem de Game of Thrones que também tem a aprovação dos pais na hora de escolher os nomes de bebês

Khaleesi
, um dos nomes pelos quais a personagem Daenerys Targaryen também é conhecida, é outra palavra ficou popular nas escolas infantis. Em 2017, 84 meninas receberam esse nome no Reino Unido, número maior do que no ano anterior, quando 73 foram registradas com a nomeação dada à personagem de Emilia Clarke.

Desde que a série começou, há oito anos, 371 bebês receberam o nome da “Mother of Dragons”. Alguns pais foram ainda mais criativos e deram um passo além, usando a palavra em um nome composto, como Khaleesi-Destiny, Khaleesi-Grace e Khaleesi-Rosesborn.

Jasmine Estrada, de 38 anos, é uma dessas mães que resolveu chamar sua filha de Khaleesi Sky. A bebê que veio ao mundo em 2013, é uma das primeiras a receber a homenagem. “Eu estava grávida e eu estava lutando para criar um nome para minha filha, até que minha mãe sugeriu Khaleesi”, fala.

“Comecei a assistir a série depois disso e fiquei obcecada. Todos que são fãs de Game of Thrones reconhecem o nome dela e acham que é legal”.

via GIPHY

Daenerys, que é o verdadeiro nome da personagem, também se tornou uma escolha popular entre os pais. Christine, 33, e Daniel Marshall, 29, de Ontário, Canadá, optaram por esse como o nome de sua filha, em 2017.

Apaixonados pelos livros muito antes de chegarem às telas, Christine que lia as histórias há anos, e Daenerys sempre foi seu personagem favorito.

 “Ela é durona, incrível e eu adoraria que minha filha incorporasse essas qualidades. Quando descobrimos que eu estava esperando uma menina, não havia absolutamente nenhuma dúvida sobre qual seria o nome dela.”

 A irmã de Arya, Sansa, também se mostrou querida entre os pais, com 45 garotas sendo batizadas assim após a personagem de Sophie Turner assumir seu papel na série.

via GIPHY

Além disso, nomes como Catelyn recebeu 30 homenagens; 20, para Talisa; 12, para Brienne e 10, para Ellaria.

 Os meninos também não ficaram de fora do hype. Alguns personagens famosos como Tyrion, interpretado por Peter Dinklage, Theon, interpretado por Alfie Allen, e outros como Bran, Sandor e Khal também receberam as homenagens – mas em menor número em relação aos nomes de bebês
do sexo feminino.

Leia também: Nomes de bebês: veja nomes proibidos para dar a crianças ao redor do mundo

E aí, gostou da ideia? Já pensou se essa moda pega no Brasil? Se fosse escolher um nome de GOT para seu filho, qual seria? Escreva nos comentários.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Floratta Red: fragrância que combina flores e frutas das exclusivas macieiras de Vermont

Publicados

em

O Boticário foi à região de Vermont, nos Estados Unidos, para trazer um segredinho dos pomares de maçã mais famosos do mundo, a Hidden Rose Apple. Conhecida como “Maçã do Amor Secreto” pelo contraste de sua casca esverdeada e sua suculenta polpa avermelhada, é o principal ingrediente do novo Floratta Red.

Esta paisagem sensorial de cor, sabor, perfumes e sons inspirou a criação da fragrância, que equilibra a delicadeza da flor e a doçura e acidez da fruta símbolo do desejo. O resultado é a combinação do perfume floral dos campos de macieiras com o iluminado e suculento aroma frutado.

“Nosso objetivo foi ampliar a principal linha de fragrâncias femininas, e uma das mais amadas do Boticário, para oferecer uma experiência olfativa de impacto, cítrica e adocicada, abraçada pela delicadeza das flores; uma combinação perfeita da natureza”, explica Aline Mori, gerente de perfumaria do Boticário.

Floratta Red chega com um conceito renovado, criado para mulheres autênticas e sonhadoras, que se entregam sem medo a amores cheios de surpresas. Seu perfume jovem e envolvente se conecta a um perfil independente e cheio de atitude, sem deixar de lado a feminilidade e o romantismo.

Sua embalagem mimetiza a suculência da maçã do amor, com um efeito gloss de alto brilho e um frasco sustentável, feito de vidro reciclado pós-uso do programa Boti Recicla, o maior de logística reversa do país, com quase 4 mil pontos de coleta.

O lançamento vem acompanhado por um Óleo Perfumado Corporal, que pode ser aplicado durante o banho e proporciona um toque sedoso e hidratante, já estão disponíveis nas lojas de todo estado do Mato Grosso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana