conecte-se conosco



Cuiabá

Faixas parabenizam Prefeito pelo HMC

Publicado

Belas faixas nas ruas de Cuiabá, em lugares estratégicos, parabenizando o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pelo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Mas, quem está parabenizando? presidente de bairro, a população? os vereadores? o próprio prefeito? Enfim, quem é o pai da criança?

Leia mais:  Central de Regulação em Cuiabá capacita servidores do PS, UPAs e policlínicas
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

Cuiabá

Corpo encontrado enrolado em lona jogado em matagal em Cuiabá é de vaqueiro

Publicado

O corpo que foi encontrado enrolado em uma lona na manhã de terça-feira (10) em um matagal às margens de uma rua no Distrito Industrial, em Cuiabá, foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Elias de Miranda Silva, 27 anos, era vaqueiro e a identificação foi possível depois que os peritos compararam uma tatuagem com o nome de uma pessoa no braço da vítima.

Corpo foi encontrado amarrado em lona em Cuiabá — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/DivulgaçãoCorpo foi encontrado amarrado em lona em Cuiabá — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação

Corpo foi encontrado amarrado em lona em Cuiabá — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação

Segundo a Polícia Militar, uma pessoa que passou no local viu a lona e ligou para a polícia.

Ele tinha ferimentos no pescoço e um laudo deve apontar as causas da morte. O corpo foi liberado para velório.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e ninguém foi preso.

Fonte: G1

Leia mais:  Continua falta de remédios no PS vereador Dilemário faz denúncia ao MP
Continue lendo

Cuiabá

Curso Superior de Teatro da Unemat realiza VI Mostra de Cenas

Publicado

A MT Escola de Teatro da Unemat, realiza nos dias 16 e 17 de dezembro a VI Mostra de Cenas, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá, com entrada gratuita e sugestão para contribuição de R$5,00. Resultado da parceria entre Secretaria do Estado de Mato Grosso, Unemat e os grupos Cena Onze, de Cuiabá e Associação Artistas Amigos da Praça (Adaap), de São Paulo, a MT Escola se destaca por ser o único Curso Tecnológico Superior de Teatro de Mato Grosso.

Nesta sexta edição serão apresentadas no palco principal do CTC, peças que trazem como temática central a Necropolítica, expressão utilizada, em especial, pelo cientista político Achille Mbembe, para designar políticas ou ações estatais que implicam na negação de direitos, marginalização e até mesmo na morte de determinados grupos sociais.

O diretor artístico da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira, explica que o curso, com duração de dois anos, realiza uma Mostra de Cenas ao final de cada semestre como resultado do trabalho dos aprendizes. “Ao longo de seis meses os artistas estudantes da MT Escola pesquisaram inúmeras notícias jornalísticas atuais relacionadas ao tema e, como resultado, temos a montagem de três espetáculos, com duração de 20 minutos cada”, destaca.

Leia mais:  Vereador Julio Pinheiro é homenageado pela Câmara

A primeira a ser apresentar será “A Cerca de nós”, uma história de luta que se passa em um hospital público que recebe feridos advindos de um conflito agrário entre campesinos e indígenas.

Em seguida, a peça “Desafinar o coro dos contentes”, fala sobre as relações cotidianas entre empregados e empregadores. Para encerrar, “Necron” trata sobre o uso de armas letais em uma sociedade, num futuro nem tão distante.

Serviço

O que: VI Mostra de Cenas da MT Escola de Teatro da Unemat

Quando: 16 e 17 de dezembro, às 19h30

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Valor: Acesso Gratuito. Proposta de contribuição R$5,00.

 

Da assessoria

Continue lendo

Cuiabá

Cuiabá: mais de 35 mil visitam a arena encantada do natal

Publicado

A Arena Encantada, preparada pelo governo estadual para comemorar o Natal, recebeu aproximadamente 35 mil pessoas desde a última sexta-feira, visitando o parque natalino. “E se não fosse a chuva forte do fim de semana, os números seriam ainda mais expressivos. Está sendo um sucesso ainda maior do que esperávamos. O público está muito curioso para visitar não só o parque natalino, mas para conhecer a Arena Pantanal por dentro. Muitas famílias nunca tinham entrado num estádio de futebol antes”, relata o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec,

Com instalações interativas que celebram o Natal, o circuito de atrações da Arena Encantada possui mais de 4 mil m² de estrutura montada no entorno do campo da Arena Pantanal, no piso sintético das laterais, atrás das traves e nos túneis de acesso aos vestiários, de maneira a preservar o gramado, que estará inacessível.

“Esta é uma das poucas opções de lazer e entretenimento com entrada solidária que muitos mato-grossenses terão, neste Natal. É muito importante ressaltar a ocupação inteligente deste [Arena Pantanal] que é um importante patrimônio do nosso povo. A Arena Pantanal só faz sentido se servir como um colossal aparelho de cidadania, com função multiuso. Estamos no caminho certo”, acrescenta Kardec.

Leia mais:  Câmara aprecia três mensagens do Executivo na sessão desta quinta (23)

Uma das atrações mais esperadas é a chegada do Papai Noel para entregar brinquedos a milhares de crianças carentes, selecionadas pelas secretarias estaduais. A ação é toda coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, que fez questão de escolher pessoalmente os brinquedos que serão entregues.

Além das atrações natalinas, a Arena Encantada está arrecadando alimentos, que serão entregues à instituições filantrópicas, clubes de serviços como Lions e Rotary, Maçonaria e igrejas, dedicados a atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

A propósito, a entrada para percorrer o circuito mágico da Arena Encantada é um quilo de alimento não perecível por família. Os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone.

“Em três dias já conseguimos arrecadar algumas toneladas de alimentos. Isso é o que importa! O Natal é tempo de valorizar a vida, a família e a amizade. É um momento de reflexão, de cuidado e amor ao próximo. São esses valores que precisam ser incentivados sempre”, deseja a primeira-dama Virginia Mendes.

Aberta à visitação de domingo a domingo, sempre das 18h às 23h, até 5 de janeiro, a Arena Encantada é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, em parceria com a iniciativa privada e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais:  Vereador cria projeto de lei para amparar as obras públicas em Cuiabá

“Cem por cento da Arena Encantada foi criada com investimentos dos apoiadores. O Governo não desembolsou recursos da fonte 100. Estamos chegando ao final deste ano com muitos desafios vencidos, mas com muitos desafios pela frente ainda. Tenho a certeza de que 2019 foi um ano muito bom para Mato Grosso”, destacou o governador Mauro Mendes no lançamento do parque natalino.

A informação é da secretaria de Comunicação.

 

Fonte: Só notícias

 

Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana