fbpx

Várzea Grande

Exposição Via Sacra abre oficialmente Semana Santa em Várzea Grande

Publicados

em

A população de Várzea Grande terá uma programação especial na Semana Santa, à exposição que celebra a Via Sacra, considerado o maior evento do cristianismo, e que relembra a vida, paixão e morte de Jesus Cristo. Montada na Rua 24 de outubro, ao lado da Casa de Artes, a exposição foi inaugurada na noite deste domingo (14), pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, juntamente com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, segue aberta para visitação até o dia 21 de abril.  

“Essa é a primeira vez que recebemos em nossa cidade a exposição da Via Sacra, que retrata todas as estações que marcam o sofrimento do filho de Deus em seus últimos momentos na terra, é uma belíssima obra que nos emociona e, ao mesmo tempo, nos faz refletir sobre nossas ações e nossas atitudes. É um período especial, de esperança e de renovação. Preparamos uma programação que envolve atividades para todas as idades pra que toda a família possa participar. É um local que estará aberto à visitação e toda a população está convidada”, disse a prefeita.

O irmão Bruno Villas, da Associação Católica  Arautos do Evangelho, destacou sobre  importância da semana santa na vida dos cristãos, e que esse é um momento de reflexão, e antecede a celebração da Páscoa, também é uma das festividades mais importantes para o cristianismo. Ele na ocasião agradeceu a iniciativa da Prefeitura Municipal em poder trazer para Várzea Grande essa exposição que reúne quadros cenográficos com ilustrações que representam as estações da via sacra.”A Associação católica evangeliza por meio da arte, e música. Esta exposição é um meio de despertar e remeter , na população várzea-grandense,o momento bíblico da morte e paixão de Jesus Cristo.Um momento santo para a comunidade católica”, disse ele

O secretário Silvio Fidelis disse que a Via Sacra estará, a partir de hoje (15), aberta a população que poderá conferir a exposição das 18h às 22h. “ É um evento que com certeza vai emocionar aqueles que vierem visitar o local. A exposição é uma iniciativa da coordenadoria de cultura é um presente para a população várzea-grandense nesta semana santa. “Essa exposição é uma produção da JC Multieventos e já foi apresentada em várias capitais do país”.  

Encantada, a dona de casa, Joanita Ventura, 88 anos, moradora do bairro São Mateus, percorreu o pavilhão da Via Sacra atentamente, e em cada estação, parou alguns minutos para o momento de oração. “Tudo aqui esta perfeito, as esculturas são belas e remetem a um momento de sofrimento passado por Jesus. É um evento religioso que marca a vida de todos os católicos. Estou encantada com todo o que eu vi neste local”.  

Luiza Amaral, moradora do bairro Costa Verde, disse que a exposição esta bem bonita e que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande está de parabéns pela iniciativa, em trazer para o município, uma obra de arte que retrata a passagem e o martírio de Jesus na terra. “Para nós que somos católicos, esse é um evento marcante e deve ser prestigiado”.

Já Cristina Dória, moradora do bairro Jardim Imperial, também elogiou o evento e disse que a exposição deve ser realizada todos os anos. “É um evento católico que enche os olhos e acalenta a alma”, completou.    

A abertura da exposição contou com a apresentação artística do grupo musical do Arautos do Evangelho, e da Banda Municipal.

Por:

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Várzea Grande

Várzea Grande libera vacina para idosos a partir de 81 anos

Profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização.

Publicados

em

Da Redação

A prefeitura de Várzea Grande está cadastrando idos a partir de 81 anos para recebimento da primeira dose da vacina contra o covid-19. O município recebeu do Governo do Estado, na última terça-feira (9), 1.800 doses do imunizante e segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Profissionais de saúde, empregados ou autônomos, que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização. Os que já foram vacinados receberão a segunda dose até o próximo domingo (14).

Para receber as vacinas, as pessoas deve se cadastrar no site oficial da vacinação em Várzea Grande, clicando aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Metropolitano abre mais 10 leitos para pacientes com covid-19

Segundo a Secretária de Saúde, esta semana foram inaugurados 30 leitos de UTIs no Estado.

Publicados

em

Da Redação

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, abriu, nesta quarta-feira (10), 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com covid-19. A unidade hospitalar é referência estadual no tratamento da doença. Com a ampliação, o hospital passa a contar com 80 leitos de UTI e 178 de enfermaria.

“Esta semana disponibilizamos 10 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa e outros 10 no São Lucas, em Primavera do Leste. Hoje, entregamos mais 10 leitos no Hospital Metropolitano. São 30 novos leitos de UTI para pacientes do SUS”, declarou o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo.

A Secretaria estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Alta Floresta.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, disse Figueiredo.

Na última terça-feira (09.02), Mato Grosso registrou 73,6% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 108 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o Estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com novo coronavírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Surto de Covid fecha Câmara de Várzea Grande

Três servidores testaram positivo para a doença.

Publicados

em

Da Redação

A Câmara Municipal de Várzea Grande suspende as atividades administrativas e parlamentares na Casa de Leis, devido  três servidores testarem positivos para a Covid 19. A publicação da medida será feita nesta quarta-feira (10) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM).

“Suspender as atividades presenciais, incluindo o atendimento ao público por sete dias, devendo as atividades serem realizadas em home office e tele-bralho”, é destacado na publicação.

O presidente da Casa de Leis,  o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), relata que a medida é para proteger a saúde dos demais servidores e munícipes

“Infelizmente tivemos estes casos dentro da Câmara, porém, quero pedir para que os demais trabalhadores se cuidem, higenize as mãos, evitem aglomerações e usem máscaras. Todas as medidas preventivas foram tomadas, inclusive com desinfecção de ambiente,  mas o servidor pode se contaminar fora do Legislativo.  Por isto, estamos suspendendo os trabalhos para evitar de termos uma propagação interna”, destaca o vereador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana