fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Sem categoria

Eunício pretende convocar nova sessão do Congresso para a próxima quarta-feira

Publicados

em

Marcos Brandão/Senado Federal

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), informou que pretende convocar nova sessão do Congresso para a próxima quarta-feira (11), em horário ainda a ser definido. Ele disse que não pretende fazer recesso branco por conta de um possível jogo do Brasil no dia anterior. O Brasil joga nesta sexta-feira (6) contra a Bélgica e, se ganhar terá outro compromisso, já pelas semifinais da Copa do Mundo na terça-feira (10).

– Eu não farei recesso branco. Farei o recesso como fiz desde o dia que assumi a Presidência, constitucional. Se a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] já tiver sido votada na comissão, é possível inclusive que eu já paute e faça as duas sessões, a do Senado e a do Congresso – explicou.

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLN 2/2018) está tramitando na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Votado o projeto, o Congresso possa decretar legalmente seu recesso em 17 de julho, suspendendo o prazo de tramitação das 23 medidas provisórias que tramitam atualmente na Casa.

 

Fonte: Agência Senado

 

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

5º Ciclo do REAC promove atividades inovadoras para crianças neuroatípicas em Jaciara

Publicados

em

 

De 17 a 21 de fevereiro, o Sindicato Rural de Jaciara é, mais uma vez, palco de uma iniciativa transformadora: o 5º Ciclo do REAC, realizado por meio do Projeto TEAma Autismo, desenvolvido pela Associação Social São Lourenço (ASSL). Voltado para famílias com crianças neuroatípicas, o evento ofereceu uma série de atendimentos gratuitos que incluíram consultas médicas, sessões de psicologia, atividades de psicomotricidade, equoterapia e a inovadora terapia REAC.

A terapia REAC tem ganhado destaque por sua abordagem diferenciada. Segundo a vice-presidente da ASSL, Valéria, ela “auxilia na regularização do Sistema Nervoso Central, promovendo melhorias nos aspectos posturais, psicológicos, neurológicos, hormonais, fisiológicos e imunitários”. Valéria ressaltou ainda que a ASSL não possui vínculos políticos e é formada por profissionais autônomos, movidos pelo desejo de realizar o bem social, evidenciando o caráter desinteressado e humanitário do projeto.

A vice-presidente da ASSL explicou que, durante a semana da atividade, é oferecido um cuidado especial por meio da terapia REAC, que consiste no acolhimento e no amor, estendendo-se a todas as famílias e, inclusive, à “mãe”, por meio de um apoio psicológico dedicado, contando com a presença de profissionais da psicologia. Esse gesto de solidariedade reforça o compromisso em proporcionar um ambiente acolhedor e transformador.

“Algumas famílias são contempladas e continuam no projeto, no qual ampliamos o cuidado, oferecendo vagas em áreas fundamentais, como psicomotricidade, psicologia e equoterapia. Essa continuidade é essencial para o desenvolvimento e bem-estar de cada um, pois acreditamos que o apoio integral promove transformações significativas”, explicou Valéria.

Juliana Bortolini, presidente do Sindicato Rural de Jaciara, destacou a importância das atividades realizadas pelo Protejo. “O Sindicato ofereceu o espaço para realizar as atividades voltadas ao autismo”, afirmou, enfatizando como a parceria entre as instituições fortalece as ações de inclusão e promove o acesso a tratamentos inovadores para a comunidade.

O Projeto TEAma Autismo conta com o forte apoio dos produtores rurais de Jaciara diretamente e indiretamente, além da  Clínica Matuoka, por meio da Dra. Amélia Matuoka.

A Associação Social São Lourenço tem como principal objetivo ampliar a prestação de serviços de saúde e oferecer, de forma gratuita, um leque de atendimentos sociais, culturais e médicos para o público-alvo, sem qualquer tipo de distinção. Essa iniciativa reforça o compromisso com a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas, promovendo um ambiente de apoio e cuidado integral.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Piloto perde controle da motocicleta e morre após bater em poste de iluminação

Publicados

em

 

Um homem identificado como Edi Wilson Cardoso Lopes, de 28 anos, morreu após bater a motocicleta em um poste de iluminação na tarde de domingo (23), em Peixoto de Azevedo. O acidente foi registrado por uma câmera do circuito interno de segurança.

A batida aconteceu na Avenida Brasil, em frente à Igreja Batista Central. Segundo informações da Polícia Civil, o motociclista estava trafegando na via quando perdeu o controle de direção e colidiu em um poste de iluminação.

 

 

O acidente foi registrado por uma câmera do circuito interno de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que o piloto se desequilibra e atinge o poste. Edi morreu ainda no local da batida e o garupa foi encaminhado para uma unidade médica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Politica

Ananias confirma José Medeiros como pré-candidato ao Senado

Publicados

em

 

O presidente regional do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, afirmou que o deputado federal José Medeiros está confirmado como pré-candidato ao Senado pela sigla nas eleições de 2026. Mesmo com a possibilidade de filiação do governador Mauro Mendes (União) ao partido, Ananias garantiu que a escolha será por Medeiros, destacando seu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

“Senador nós já temos. O José Medeiros é o único nome certo. Ele tem a ‘unção’ do presidente Bolsonaro e de Valdemar [Costa Neto] e está confirmado como nosso candidato ao Senado”, afirmou Ananias à imprensa nesta terça-feira (18).

 

Na eleição suplementar de 2018, Bolsonaro teve que apoiar publicamente a Coronel Fernanda (PL). Em 2020, o deputado ameaçou mudar de partido, mas foi convencido de ficar para ter o apoio do ex-presidente em 2026 e concorreu a reeleição à Câmara, sagrando-se vitorioso

 

O presidente do PL também afirmou que o partido buscará ocupar uma das duas vagas para o Senado em 2026 e não descartou possíveis alianças para a segunda cadeira. “Pode ser”, disse, indicando que a decisão dependerá das articulações políticas até a eleição.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana