fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Esforço pela Qualidade do Ensino

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande e o Ministério Público de Mato Grosso estudam a possibilidade de unirem esforços na troca de tecnologia para ser utilizada no ensino público.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, recebeu a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, que apresentou o projeto “Construindo Cidadania com Tecnologia”.

O projeto visa oferecer aos estudantes da Rede Pública Municipal, o ensino através de tabletes que seriam utilizados, como defende a prefeita e o secretário de Educação, Silvio Fidélis como, “cadernos de ensino”, aliando a pedagogia com a tecnologia e o mundo das informações (internet), para motivar o aprendizado.

Conforme o projeto, alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental receberão tabletes que terão softwares com todos os conteúdos curriculares. A proposta é que parte dos conteúdos sejam regionalizados, ou seja, contenha elementos da cultura de Várzea Grande, facilitando assim a compreensão.

Segundo a prefeita Lucimar Campos, atualmente a rede atende 5.722 alunos do 2º, 5º e 9º ano.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira destacou que o projeto é interessante e que poderá ter o apoio do Ministério Público Estadual. Ele se comprometeu em apresentar a proposta ao Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO), do MPMT, e aos promotores de Justiça responsáveis pela área de Educação Miguel Slhessarenko Junior (Cuiabá) e Douglas Lingiardi Strachicini (Várzea Grande) para ver de que maneira poderá ser firmada esta parceria. Uma das possibilidades é destinar recursos oriundos de futuros Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) para aquisição dos softwares que serão usados nos tabletes.

Participaram do encontro, além do procurador-geral, da prefeita e do secretário de Educação, a procuradora de Várzea Grande, Sadora Xavier e o promotor Deosdete Cruz Júnior.

Por: Da Redação – Secom/VG

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Várzea Grande libera vacina para idosos a partir de 81 anos

Profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização.

Publicados

em

Da Redação

A prefeitura de Várzea Grande está cadastrando idos a partir de 81 anos para recebimento da primeira dose da vacina contra o covid-19. O município recebeu do Governo do Estado, na última terça-feira (9), 1.800 doses do imunizante e segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Profissionais de saúde, empregados ou autônomos, que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização. Os que já foram vacinados receberão a segunda dose até o próximo domingo (14).

Para receber as vacinas, as pessoas deve se cadastrar no site oficial da vacinação em Várzea Grande, clicando aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Metropolitano abre mais 10 leitos para pacientes com covid-19

Segundo a Secretária de Saúde, esta semana foram inaugurados 30 leitos de UTIs no Estado.

Publicados

em

Da Redação

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, abriu, nesta quarta-feira (10), 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com covid-19. A unidade hospitalar é referência estadual no tratamento da doença. Com a ampliação, o hospital passa a contar com 80 leitos de UTI e 178 de enfermaria.

“Esta semana disponibilizamos 10 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa e outros 10 no São Lucas, em Primavera do Leste. Hoje, entregamos mais 10 leitos no Hospital Metropolitano. São 30 novos leitos de UTI para pacientes do SUS”, declarou o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo.

A Secretaria estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Alta Floresta.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, disse Figueiredo.

Na última terça-feira (09.02), Mato Grosso registrou 73,6% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 108 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o Estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com novo coronavírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Surto de Covid fecha Câmara de Várzea Grande

Três servidores testaram positivo para a doença.

Publicados

em

Da Redação

A Câmara Municipal de Várzea Grande suspende as atividades administrativas e parlamentares na Casa de Leis, devido  três servidores testarem positivos para a Covid 19. A publicação da medida será feita nesta quarta-feira (10) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM).

“Suspender as atividades presenciais, incluindo o atendimento ao público por sete dias, devendo as atividades serem realizadas em home office e tele-bralho”, é destacado na publicação.

O presidente da Casa de Leis,  o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), relata que a medida é para proteger a saúde dos demais servidores e munícipes

“Infelizmente tivemos estes casos dentro da Câmara, porém, quero pedir para que os demais trabalhadores se cuidem, higenize as mãos, evitem aglomerações e usem máscaras. Todas as medidas preventivas foram tomadas, inclusive com desinfecção de ambiente,  mas o servidor pode se contaminar fora do Legislativo.  Por isto, estamos suspendendo os trabalhos para evitar de termos uma propagação interna”, destaca o vereador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana