conecte-se conosco



RECONHECIMENTO

Empresa de MT arremata 5 prêmios nacionais de arquitetura

Publicado

Cuiabá tem alguns dos restaurantes, cafés e lojas com projetos arquitetônicos mais criativos e belos do país, projetos que foram premiados na noite de quinta-feira (28), em São Paulo, no 7º Prêmio de Design de Varejo RDI Brasil, uma espécie de “Oscar” do Retail Design entregue pelo Retail Design Institute.

Responsável pelos projetos, a empresa Total Varejo foi a única da região centro norte do país premiada durante o evento, vencendo na categoria “Lojas Diversas”, com o design da Alabastro Cosméticos, loja instalada no Shopping Estação.

A Total Varejo concorria em seis categorias, com oito projetos, disputando com grandes escritórios do setor como FAL, Design Novarejo, Cast, Superlimão entre outros. Além do primeiro lugar, também foi contemplada com dois segundos lugares nas categorias “Café, Bares e Restaurantes” e “Quiosque”, e dois terceiros lugares nas categorias “Restaurantes” e “Lojas de Alimentação, Mini-Mercados e Conveniência”.

“Para nós é o reconhecimento e a consolidação do nosso trabalho. Concorremos de igual para igual com escritórios grandes e consagrados de São Paulo, Rio, entre outros grandes centros, e vencemos muitos deles. Estamos muito felizes. É a validação de um trabalho feito com muito amor, dedicação e profissionalismo. Estamos muito orgulhosos”, destaca o publicitário e diretor do Total Varejo, Danilo Rondinelli.

Leia mais:  Secretário é eleito presidente da ABRADE em MT

Para o empresário, a premiação mostra que Cuiabá e Mato Grosso têm muitos pontos positivos a mostrar para todo Brasil. “Quando falávamos que somos de Cuiabá, muitos nos olhavam com expressão de espanto. Conseguimos mostrar que nossa capital e nosso estado também podem ser vanguarda, também podem ser exemplo de criatividade, inovação, bom gosto, refinamento em projetos de arquitetura, design e publicidade”.

Retail Design – A Total Varejo é uma empresa com sede em Cuiabá e especializada em Retail Design, conceito que usa a arquitetura como forma de proporcionar uma boa experiência de compra. O Retail Design cria personalidade ao negócio, fazendo com que a marca tenha um significado. A ferramenta é utilizada para que todos os potenciais que a marca oferece sejam utilizados e, dessa forma, fidelizem o cliente

“O Retail Design, ou Design de Varejo, é uma ferramenta fundamental para transferir essência e valores das marcas ao seu público. Seja na hora de projetar espaços comerciais criativos, ou ressignificar uma loja existente, alinhados claramente com os objetivos das marcas, levando em consideração a organização do espaço, tanto interno como externo. O objetivo final é de estimular”, acrescentou Danilo Rondinelli.

Leia mais:  Trabalho de Mato-grossense é reconhecido pelo Governo Federal

O conceito é relativamente novo em Mato Grosso, mas já é usado há bastante tempo em outros países e grandes centros. Embora tenha chegado agora por aqui, o Estado já caminha junto aos grandes centros neste segmento, fato comprovado com os cinco troféus no 7º Prêmio de Design de Varejo RDI Brasil. Além de Mato Grosso, a Total Varejo tem projetos desenvolvidos no Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Tocantins e Amazonas.

Saiba quais projetos foram premiados:

1º Lugar: “Lojas Diversas” – Alabastro Cosméticos (Shopping Estação) – Cuiabá

2º Lugar: “Café, Bares e Restaurantes” – Bolo de Arroz – Cuiabá

2º Lugar: “Quiosque” – Açougue 154 Tast Lab (Shopping Estação) – Cuiabá

3º Lugar: “Restaurante” – Roostic – Cuiabá

3º Lugar: “Lojas de Alimentação, Mini-Mercados e Conveniência” – Mercado Malunga – Brasília

 

Da assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

RECONHECIMENTO

Trabalho de Mato-grossense é reconhecido pelo Governo Federal

Publicado

Mato-grossense que colaborou com a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o Programa Universidade para Todos (Prouni), como também, o Bolsa Escola, que em seguida, se transformou no Bolsa Família, será homenageado pelo Governo Federal, em Brasília.

O empresário Euzébio Denis Marques de Andrade, será condecorado, nesta terça-feira, 13.08.2019, com a medalha “Parceiro da Juventude”, pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, do Governo Federal.

“A condecoração é devido ao reconhecimento dos serviços prestados para os jovens do Brasil”.

De acordo com a convocação, a condecoração é uma forma de reconhecimento dos serviços prestados no âmbito, municipal, estadual e federal, ao longo da história do desenvolvimento de políticas públicas para a juventude.

“O homenageado também colaborou na formulação da carteira do estudante, e na Lei do voto a partir dos 16 anos”.

“Fico imensamente feliz em representar nosso Estado em um evento tão importante, é o reconhecimento de muito trabalho”, disse Euzébio.

 

 

 

 

 

Leia mais:  Trabalho de Mato-grossense é reconhecido pelo Governo Federal

 

 

 

 

 

 

Continue lendo

RECONHECIMENTO

Secretário é eleito presidente da ABRADE em MT

Publicado

O secretário Municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos foi eleito presidente regional da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE), seccional Mato Grosso, na última sexta-feira (14), em evento realizado no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação. A eleição aconteceu durante a realização do I Encontro de Direito Educacional, promovido pelo Conselho Municipal de Educação.

A eleição da primeira diretoria da ABRADE/MT, quem tem como vice-presidente o secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidélis, aconteceu após a solenidade de instalação da seccional mato-grossense da associação, e contou com a presença do presidente nacional da ABRADE, o advogado Júlio Cezar da Silva.

O encontro reuniu professores, técnicos, dirigentes escolares das redes municipal, estadual e particular de educação, além de vereadores e dirigentes escolares e professores do interior do Estado.

Leia mais:  Estratégia de Cuiabá no combate ao aedes aegypti é destaque nacional
Continue lendo

RECONHECIMENTO

Estratégia de Cuiabá no combate ao aedes aegypti é destaque nacional

Publicado

O trabalho realizado pela gestão Emanuel Pinheiro para reduzir o índice de infestação do Aedes Aegypti em Cuiabá recebeu um destaque nacional pela segunda vez em 2019.

Na edição desta segunda-feira (10) do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, o país conheceu os investimentos que são feitos e ações inovadoras que vão desde a criação do Comitê de Ações Preventivas ao mapeamento georreferenciado por drone – uma tecnologia capaz de identificar em tempo real onde estão os focos e quais materiais estão sendo usados como criadouros deste mosquito, que é o vetor de doenças como dengue, zika vírus e as febres chikungunya e amarela.

As novas táticas, utilizadas pela gestão para levar informações sobre este grave transmissor às residências cuiabanas, também foram pontuadas na reportagem nacional. É o caso das campanhas televisivas e das ações do setor de Educação em Saúde da Vigilância em Saúde e Controle de Zoonoses que tem alcançado este público ensinando para crianças, por meio de palestras integrativas em escolas e projetos sociais, de como levar conscientização aos pais sobre os danos e combate a este vetor.

Leia mais:  Estratégia de Cuiabá no combate ao aedes aegypti é destaque nacional

“Nem sempre nossos agentes de combate às endemias conseguem ter acesso a algumas residências por não coincidir com horários de trabalho dos moradores. Dessa forma, levamos as orientações para as escolas, projetos sociais e assim, vamos formando pequenos agentes mirins que nos auxiliam com supremacia na orientação de seus familiares. Com isso, Cuiabá avança nas barreiras contra este grave vetor”, enfatizou o biólogo, agente de combate às endemias e Responsável Técnico das ações de Educação em Saúde, Hélio Simião.

Ações coordenadas entre secretarias como os Mutirões de Limpezas e Cata-Trecos realizados especialmente nos bairros com maior Índice de Infestação Predial (IIP), aliadas às orientações dos agentes de combate às endemias para a aplicação do ‘Projeto 10 Minutos contra o Aedes’ também foram pontuadas como diferencial de Cuiabá. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, receber esse reconhecimento é um indicativo de que a gestão está no caminho certo conta esse perigoso mosquito.

“Quando assumi o mandato, criamos o Comitê de Ações Preventivas ao mosquito Aedes aegypti, demonstrando nossa preocupação, sensibilidade e nossa guerra sem trégua contra esse que é o vetor de doenças tão terríveis. As ações do Comitê envolvem quase todas as secretarias do município e dessa forma seguimos no combate ainda mais efetivo não apenas no foco desses criadouros, mas também conscientizando a população de que essa luta precisa ser conjunta e constante. E este reconhecimento em nível nacional mostra que Cuiabá começa a fazer seu dever de casa na luta que travamos contra o Aedes”, finalizou Pinheiro.

Leia mais:  Trabalho de Mato-grossense é reconhecido pelo Governo Federal

Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana