conecte-se conosco



Empresa de MT arremata 5 prêmios nacionais de arquitetura

Publicado

RECONHECIMENTO

Cuiabá tem alguns dos restaurantes, cafés e lojas com projetos arquitetônicos mais criativos e belos do país, projetos que foram premiados na noite de quinta-feira (28), em São Paulo, no 7º Prêmio de Design de Varejo RDI Brasil, uma espécie de “Oscar” do Retail Design entregue pelo Retail Design Institute.

Responsável pelos projetos, a empresa Total Varejo foi a única da região centro norte do país premiada durante o evento, vencendo na categoria “Lojas Diversas”, com o design da Alabastro Cosméticos, loja instalada no Shopping Estação.

A Total Varejo concorria em seis categorias, com oito projetos, disputando com grandes escritórios do setor como FAL, Design Novarejo, Cast, Superlimão entre outros. Além do primeiro lugar, também foi contemplada com dois segundos lugares nas categorias “Café, Bares e Restaurantes” e “Quiosque”, e dois terceiros lugares nas categorias “Restaurantes” e “Lojas de Alimentação, Mini-Mercados e Conveniência”.

“Para nós é o reconhecimento e a consolidação do nosso trabalho. Concorremos de igual para igual com escritórios grandes e consagrados de São Paulo, Rio, entre outros grandes centros, e vencemos muitos deles. Estamos muito felizes. É a validação de um trabalho feito com muito amor, dedicação e profissionalismo. Estamos muito orgulhosos”, destaca o publicitário e diretor do Total Varejo, Danilo Rondinelli.

Para o empresário, a premiação mostra que Cuiabá e Mato Grosso têm muitos pontos positivos a mostrar para todo Brasil. “Quando falávamos que somos de Cuiabá, muitos nos olhavam com expressão de espanto. Conseguimos mostrar que nossa capital e nosso estado também podem ser vanguarda, também podem ser exemplo de criatividade, inovação, bom gosto, refinamento em projetos de arquitetura, design e publicidade”.

Retail Design – A Total Varejo é uma empresa com sede em Cuiabá e especializada em Retail Design, conceito que usa a arquitetura como forma de proporcionar uma boa experiência de compra. O Retail Design cria personalidade ao negócio, fazendo com que a marca tenha um significado. A ferramenta é utilizada para que todos os potenciais que a marca oferece sejam utilizados e, dessa forma, fidelizem o cliente

“O Retail Design, ou Design de Varejo, é uma ferramenta fundamental para transferir essência e valores das marcas ao seu público. Seja na hora de projetar espaços comerciais criativos, ou ressignificar uma loja existente, alinhados claramente com os objetivos das marcas, levando em consideração a organização do espaço, tanto interno como externo. O objetivo final é de estimular”, acrescentou Danilo Rondinelli.

O conceito é relativamente novo em Mato Grosso, mas já é usado há bastante tempo em outros países e grandes centros. Embora tenha chegado agora por aqui, o Estado já caminha junto aos grandes centros neste segmento, fato comprovado com os cinco troféus no 7º Prêmio de Design de Varejo RDI Brasil. Além de Mato Grosso, a Total Varejo tem projetos desenvolvidos no Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Tocantins e Amazonas.

Saiba quais projetos foram premiados:

1º Lugar: “Lojas Diversas” – Alabastro Cosméticos (Shopping Estação) – Cuiabá

2º Lugar: “Café, Bares e Restaurantes” – Bolo de Arroz – Cuiabá

2º Lugar: “Quiosque” – Açougue 154 Tast Lab (Shopping Estação) – Cuiabá

3º Lugar: “Restaurante” – Roostic – Cuiabá

3º Lugar: “Lojas de Alimentação, Mini-Mercados e Conveniência” – Mercado Malunga – Brasília

 

Da assessoria

0 0 vote
Article Rating
Clique para comentar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

RECONHECIMENTO

Nova Mutum recebe prêmio do governo federal por destaque na saúde

Publicado

O município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) foi um dos 15 municípios brasileiros premiados pelo Ministério da Saúde pelo destaque na Vigilância em Saúde. Foram 1.185 trabalhos e projetos inscritos, com 84 finalistas e 15 premiados.

 

Nova Mutum foi destaque na categoria “Lupa Dourada”, por apresentar indicadores favoráveis em quesitos que influenciam na saúde dos cidadãos, como o aumento da cura dos casos de tuberculose.

 

 

“Essa é um mostra nacional de experiências bem sucedidas em epidemiologia, prevenção e controle de doenças. Para nós da Secretaria de Saúde foi uma grande surpresa porque estávamos concorrendo com mais de 5 mil municípios e graças ao esforço da nossa equipe ficamos entre os entre os 15 municípios selecionados”, comemorou a coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Mayer.

 

Além de Nova Mutum foram premiados Mondaí (SC), Carlos Barbosa (RS), Brusque (SC), Presidente Olegário (MG), Campos do Jordão (SP), Bragança Paulista (SP) ; Paraíso das Águas (MS), Corumbá (MS), Governador Jorge Teixeira (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Ariquemes (RO), Gurjão (PB), Parambu (CE) e Campina Grande (PB). (Com informações da assessoria)

 

Fonte: Gazeta Digital

0 0 vote
Article Rating
Continue lendo

RECONHECIMENTO

Trabalho de Mato-grossense é reconhecido pelo Governo Federal

Publicado

Mato-grossense que colaborou com a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o Programa Universidade para Todos (Prouni), como também, o Bolsa Escola, que em seguida, se transformou no Bolsa Família, será homenageado pelo Governo Federal, em Brasília.

O empresário Euzébio Denis Marques de Andrade, será condecorado, nesta terça-feira, 13.08.2019, com a medalha “Parceiro da Juventude”, pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, do Governo Federal.

“A condecoração é devido ao reconhecimento dos serviços prestados para os jovens do Brasil”.

De acordo com a convocação, a condecoração é uma forma de reconhecimento dos serviços prestados no âmbito, municipal, estadual e federal, ao longo da história do desenvolvimento de políticas públicas para a juventude.

“O homenageado também colaborou na formulação da carteira do estudante, e na Lei do voto a partir dos 16 anos”.

“Fico imensamente feliz em representar nosso Estado em um evento tão importante, é o reconhecimento de muito trabalho”, disse Euzébio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 0 vote
Article Rating
Continue lendo

RECONHECIMENTO

Secretário é eleito presidente da ABRADE em MT

Publicado

O secretário Municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos foi eleito presidente regional da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE), seccional Mato Grosso, na última sexta-feira (14), em evento realizado no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação. A eleição aconteceu durante a realização do I Encontro de Direito Educacional, promovido pelo Conselho Municipal de Educação.

A eleição da primeira diretoria da ABRADE/MT, quem tem como vice-presidente o secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidélis, aconteceu após a solenidade de instalação da seccional mato-grossense da associação, e contou com a presença do presidente nacional da ABRADE, o advogado Júlio Cezar da Silva.

O encontro reuniu professores, técnicos, dirigentes escolares das redes municipal, estadual e particular de educação, além de vereadores e dirigentes escolares e professores do interior do Estado.

0 0 vote
Article Rating
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana





0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x