fbpx

Várzea Grande

Eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher será no dia 30 de abril

Publicados

em

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM/VG) comunica que a eleição da gestão 2019/2021 para entidades Não Governamentais, ocorre em 30 de abril, às 15h, no auditório da Secretaria. As inscrições podem ser realizadas até dia 12 de abril. Só podem concorrer ao pleito entidades que exerçam Movimento Organizado em defesa das mulheres com sede no município de Várzea Grande. Os critérios para seleção devem ser comprovados com cópia do estatuto da entidade, além de cópia da ata de eleição dos atuais representantes, sendo 01 voto por entidade. Estão convocados a participarem da eleição, por meio do voto, entidades devidamente inscritas no dia da eleição das 08h às 12h.

Segundo a secretária adjunta de Assistência Social e presidente do Conselho da Mulher, Vanessa Navarro, as inscrições dos representantes das entidades da Sociedade Civil devem ser encaminhadas em envelopes lacrados, com a observação “Eleição do Conselho Municipal de Direitos da Mulher”, mediante protocolo a partir do 1º dia útil da publicação do edital. O prazo final das inscrições será 12 de abril.

“Podem candidatar-se as vagas destinadas, as entidades Não Governamentais, que trabalham, executam e atuam em Movimento Organizado na defesa das mulheres, e que tenham sede em Várzea Grande. O pleito eleitoral 2019 deverá eleger 06 instituições representantes da sociedade civil”, explicou a presidente.    

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é composto, por 13 membros titulares e respectivos suplentes, dentre os quais, 07 representantes da Administração Pública Municipal e 06 representantes da área não governamental, em conformidade com o estabelecido no art. 3º da Lei no 4.355/2018.

Conforme a presidente, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem como atribuições o de atuar na formação de estratégias, planos e programas da política municipal para mulheres, principalmente no tocante a saúde, assistência social e jurídica, para garantia do cumprimento das legislações municipal, estadual e federal pertinentes; assistência à mulher vítima de violência; participar das decisões sobre os recursos financeiros destinados pelo Município a implementação da Política Municipal para mulheres e as instituições afins, especialmente creches, assistência a saúde, assistência social e jurídica, entre outras.  

Mais informações e orientações para participação no pleito eleitoral constam na Resolução CMDM nº 01/2019 que dispõe sobre o processo eleitoral dos Representantes da Sociedade Civil do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, para o biênio 05/2019 a 04/2021.

A resolução nº 01/2019/CMDM que estabelece as regras de eleição do colegiado foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios no dia 29 de março de 2019, por meio do link https://diariomunicipal.org/mt/amm/.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está localizada na Avenida Castelo Branco, Centro Sul, Várzea Grande, CEP: 78.125-700. O expediente da Secretaria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Várzea Grande

Várzea Grande libera vacina para idosos a partir de 81 anos

Profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização.

Publicados

em

Da Redação

A prefeitura de Várzea Grande está cadastrando idos a partir de 81 anos para recebimento da primeira dose da vacina contra o covid-19. O município recebeu do Governo do Estado, na última terça-feira (9), 1.800 doses do imunizante e segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Profissionais de saúde, empregados ou autônomos, que ainda não receberam a primeira dose devem se cadastrar para a imunização. Os que já foram vacinados receberão a segunda dose até o próximo domingo (14).

Para receber as vacinas, as pessoas deve se cadastrar no site oficial da vacinação em Várzea Grande, clicando aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Metropolitano abre mais 10 leitos para pacientes com covid-19

Segundo a Secretária de Saúde, esta semana foram inaugurados 30 leitos de UTIs no Estado.

Publicados

em

Da Redação

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, abriu, nesta quarta-feira (10), 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com covid-19. A unidade hospitalar é referência estadual no tratamento da doença. Com a ampliação, o hospital passa a contar com 80 leitos de UTI e 178 de enfermaria.

“Esta semana disponibilizamos 10 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa e outros 10 no São Lucas, em Primavera do Leste. Hoje, entregamos mais 10 leitos no Hospital Metropolitano. São 30 novos leitos de UTI para pacientes do SUS”, declarou o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo.

A Secretaria estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Alta Floresta.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, disse Figueiredo.

Na última terça-feira (09.02), Mato Grosso registrou 73,6% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 108 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o Estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com novo coronavírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Surto de Covid fecha Câmara de Várzea Grande

Três servidores testaram positivo para a doença.

Publicados

em

Da Redação

A Câmara Municipal de Várzea Grande suspende as atividades administrativas e parlamentares na Casa de Leis, devido  três servidores testarem positivos para a Covid 19. A publicação da medida será feita nesta quarta-feira (10) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM).

“Suspender as atividades presenciais, incluindo o atendimento ao público por sete dias, devendo as atividades serem realizadas em home office e tele-bralho”, é destacado na publicação.

O presidente da Casa de Leis,  o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), relata que a medida é para proteger a saúde dos demais servidores e munícipes

“Infelizmente tivemos estes casos dentro da Câmara, porém, quero pedir para que os demais trabalhadores se cuidem, higenize as mãos, evitem aglomerações e usem máscaras. Todas as medidas preventivas foram tomadas, inclusive com desinfecção de ambiente,  mas o servidor pode se contaminar fora do Legislativo.  Por isto, estamos suspendendo os trabalhos para evitar de termos uma propagação interna”, destaca o vereador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana