O vice-presidente estadual do PP/MT, Euzébio Diniz, gravou um vídeo, na tarde desta quarta-feira (13), com exclusividade para O Factual, onde revelou que, após contato com o deputado estadual Paulo Araújo (PP), deve fazer, daqui uma semana, um novo teste para saber se contraiu a covid-19.
Segundo Diniz, ele pegou o resultado de um teste que havia feito há sete dias e deu negativo.
Ele comentou que esteve em contato com várias pessoas, por isso, a necessidade de saber se havia contraído a doença.
Ontem (12), o dirigente esteve em uma audiência, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com a presença do vereador Luis Cláudio (PP) e do presidente municipal da legenda, Vanderlúcio Rodrigues, com o deputado Paulo Araújo.
Paulo Araújo testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar, na manhã de hoje.
O deputado fez o teste no último dia 7 de maio. Ontem (12), após a reunião com o dirigentes do PP, ele acessou o exame de forma online onde foi confirmado o resultado.
Imediatamente, segundo a assessoria, o parlamentar iniciou seu isolamento com todas as recomendações médicas.
O deputado Paulo Araújo seria o quarto caso de contaminação no Parlamento Estadual.
A confirmação deixou vários servidores em estado de apreensão.
Nesta quarta-feira (13), o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), determinou o recesso de 8 dias por conta do aumento de casos de covid-19 na Casa de Leis.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA
A assessoria de imprensa do deputado estadual Paulo Araújo (PP) informa que o exame para diagnosticar a Covid-19 no parlamentar, apresentou resultado positivo.
No último dia (7), Paulo Araújo, havia realizado o exame a pedido da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Mesmo assintomático, o deputado manteve-se, tomando todas as medidas preventivas.
Na noite da última terça-feira (12), ao acessar de forma online o resultado do exame e verificar que atestou positivo, o parlamentar iniciou imediatamente a sua quarentena e está seguindo todas as recomendações médicas para sua melhora.
Araújo reforça ainda o compromisso de todos com o distanciamento social e com os cuidados para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso. Por orientação médica, Paulo Araújo, continuará em isolamento domiciliar pelos próximos dias, bem como sua equipe de assessores.