fbpx

Politica

“De corrupção ele e Bolsonaro entendem”, diz Julier

Publicados

em

O  ex-juiz federal Julier Sebastião rebateu as críticas que o deputado federal Nelson barbudo (PSL) fez ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. 

Barbudo acusou Lula de vetar vacinas no calendário da rede pública quando era presidente e o chama de “cafajeste”, “vagabundo” e “ladrão”. Ele ainda apontou que o Governo Bolsonaro está há “30 meses sem corrupção”.

Julier, entretanto, citou o caso apurado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 sobre um possível pedido de propina de pessoas ligadas ao presidente na compra da vacina Anstrazeca.

“De corrupção, o deputado Barbudo, assim como presidente Bolsonaro, entendem muito bem. Nunca tinha visto na história do País propina por vacina, diante de quase 500 mil mortes brasileiras”, disse

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politica

Botelho pede ao governo incentivo fiscal para melhoria do transporte escolar

Publicados

em


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Para melhorar as condições da frota do transporte escolar, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), solicitou ao governador Mauro Mendes (DEM) a instituição de incentivo fiscal para a aquisição de veículos para o transporte de estudantes das redes de ensino estadual e municipal.

A indicação foi aprovada na sessão desta quarta-feira (04), para ser encaminhada ao Poder Executivo, momento em que Botelho usou a tribuna para fazer a defesa da proposta e informou que já teve uma conversa prévia com Mendes sobre o assunto.  

“Estamos encaminhando essa indicação, uma vez que, tem que partir do governo essa isenção. A maioria dos municípios tem ônibus com mais de dez anos de uso. Com essa proposta, poderão comprar bem mais barato novos ônibus. Será um auxílio que o Estado poderá dar para os municípios, ajudando os estudantes, principalmente, que circulam na zona rural, onde vivenciam momentos difíceis quando o ônibus quebra”, disse Botelho, ao citar que há registros na mídia de que outros estados já consolidaram essa proposta e citou como exemplo Brasília, onde o governador fez a solicitação ao Conselho Nacional de Política Fazendária – Confaz.

Na indicação, Botelho alerta sobre a importância à promoção do transporte seguro, já que a frota que atende os alunos da educação básica tem mais de uma década de uso, exigindo manutenção constante e mesmo com a reforma podem apresentar alto grau de instabilidade mecânica.

Ressalta o interesse dos municípios em adquirir novos ônibus, já que um estudo feito pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM aponta uma demanda de 1.094 veículos. Os 113.051 alunos da rede pública estadual e municipal contam com apenas 842 ônibus, 244 micro-ônibus e oito vans. Sendo que a maioria está deteriorada, sem condições adequadas para atender a política do transporte escolar.

“Vale lembrar que em 2019, o Confaz, via Convênio n° 84/2019, autorizou os estado de Mato Grosso e Pará a conceder isenção de ICMS incidente nas operações internas com veículos, máquinas e equipamentos novos, inclusive aqueles voltados ao transporte escolar. Por essa razão, conto com o especial empenho do excelentíssimo governador do Estado, bem como a aprovação dos demais pares, para a efetivação do importante pleito”, diz Botelho na indicação.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Politica

Deputado Thiago Silva e Rede de Apoio promovem live sobre saúde mental

Publicados

em


Live será realizada com apoio de profissionais e voluntários+

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva e a Rede de Apoio aos amigos, familiares e pessoas com esquizofrenia e demais doenças mentais realizam nesta quarta-feira (4),às 19h, uma live no Facebook com o tema “Saúde Mental para Todos”, para debater políticas públicas de amparo referente ao tema da saúde mental.

A live irá ocorrer nas páginas do Facebook do deputado Thiago Silva e da Rede, sendo possível o compartilhamento com objetivo de orientar o máximo de famílias sobre este tema que cada vez mais tem ganhado os noticiários.

Irão participar da live o deputado Thiago, o coordenador da Rede, professor Everton Neves, a enfermeira Aline Aiko, advogada Solange Pissolato e as psicólogas Daiene Dias e Rosana Laranjeira.

“A saúde mental é fundamental para o cidadão conseguir performar em sua vida social, financeira e também profissional, então acredito que o debate será rico e de grande valia para ajudar famílias que precisam de apoio e muitas vezes estão silenciadas”, disse o parlamentar.

De acordo com o coordenador da Rede, professor Everton Neves, a live será interativa e todos irão contribuir com informações que serão importantes para pessoas que possuem problemas de saúde mental, algo tão comum diante da pandemia de covid-19.

A live conta com a parceria da Uniasselvi/ROO e UNIC/ROO. As inscrições estão abertas ao público pelo link: www.even3.com.br/lsmpt2021/.

Para acessar a live: https://www.facebook.com/rafapemt/posts/123294670020257

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Politica

Município de Brasnorte poderá ser contemplado com indicações do deputado Paulo Araújo

Publicados

em


Foto: MARCOS LOPES / ALMT

O município de Brasnorte (distante 672 km de Cuiabá) será beneficiado com algumas indicações apresentadas pelo deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no dia 6 de julho. Três distritos:  Novo Cáceres, Laranjeiras e Horizonte D’Oeste, localizados em Cáceres (219 km de Cuiabá), também poderão ser contemplados com indicações destinados à saúde odontológica.

Para atender a Casa do Artesão em Brasnorte, o deputado Paulo Araújo indicou (n° 4581/21) ao governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes com cópia ao secretario de Estado de Cultura Esporte e Lazer, Alberto Machado a necessidade de aquisição de cadeiras, prateleiras, frigobar, ar condicionado, computador completo, nobreak, notebook, impressora colorida e fogão a gás.

Também para o mesmo município o parlamentar encaminhou uma indicação (n° 4588/21) ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Cultura Esporte e Lazer, Alberto Machado, a necessidade de implantação de um campo de futebol com iluminação e grama sintética na aldeia Japuíra.

Para os distritos de Novo Cáceres, Laranjeiras e Horizonte D’Oeste, o deputado indicou (n° 4585/21) ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, com cópia ao Gilberto Gomes de Figueiredo acerca da necessidade de viabilização de recursos financeiros destinados a saúde odontológica. 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana