fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

CPI solicita documentação à diretoria da Santa Casa de Cuiabá

Publicados

em

A direção da Santa Casa terá dez dias para providenciar a documentação solicitada, assim que for entregue, a Comissão irá dar início as oitivas na Câmara Municipal de Cuiabá.”
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Santa Casa, que irá investigar os repasses de recursos à Instituição, entregou em mãos na manhã desta terça-feira (16), ao diretor da instituição Daniel Pereira, a lista de documentos que deverão ser entregues no prazo de 10 dias à CPI. O presidente da CPI da Santa Casa, vereador Toninho de Souza (PSD) esteve juntamente com os vereadores Justino Malheiros (PV) e Luis Claudio (PP) na Instituição e disse que a documentação exigida vai subsidiar os trabalhos da Comissão.
“Entregamos ao diretor Daniel Pereira a lista de documentos necessários à CPI e que irão dar os andamentos nas oitavas que serão convocadas. Com a saída da antiga diretoria o Daniel é quem está tocando toda essa documentação da Santa Casa, ele que levantou a situação e o passivo da Instituição. Nós queremos todos os detalhes de documentação, dinheiro que entrou e que saiu de lá. Demos um prazo de 10 dias para a Santa Casa retornar com a documentação solicitada, pois irá basear todos os trabalhos da CPI, os depoimentos que iremos solicitar”, explicou.
Toninho de Souza explicou ainda que os documentos são necessários, por exemplo, para esclarecer algumas explicações que foram feitas pelo ex-presidente da Santa Casa, Antonio Prezza. “Um exemplo é o empréstimo que a Santa Casa fez de R$49 milhões e questionado sobre a entrada desses valores, Prezza disse que havia entrado e saído direto para a conta de alguns médicos que haviam feito empréstimos em nome da Instituição. E nós queremos saber oficialmente para onde foi esse valor, quem recebeu é necessário que comprove com documentos, se realmente foi realizado empréstimos bancários em nome da Santa Casa, se o dinheiro entrou na conta dele e foi transferido para a Instituição, nós precisamos confirmar as informações por meio de documentos oficiais”, disse o presidente.
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito disse ainda que a troca da diretoria da Santa Casa não irá fazer diferença nos trabalhos da CPI. “A CPI vai investigar o passado Unidade de Saúde, o que aconteceu com lá nos últimos seis anos, quem foram os responsáveis por levar a Instituição para esse caos financeiro que ela vive hoje. Documentos ficam arquivados, operações financeiras já foram realizadas, vamos em busca de documentos e de pessoas que fizeram essas transações”.
Ainda de acordo com o presidente da Comissão Toninho de Souza, outro passo que está sendo acompanhado é sobre o futuro da Santa casa com a mudança da diretoria. “Um outro passo que estamos acompanhando é em relação ao futuro da Santa Casa, ao pagamento dos salários dos servidores que estão atrasados há mais de sete meses, nós estamos cobrando uma posição do prefeito que prometeu uma coletiva de imprensa, não aconteceu. Em relação a CPI nós vamos fazer o nosso papel,a Câmara Municipal tem duas frentes, investigar o passado e acompanhar a situação presente e do futuro da Santa Casa”, finalizou.
CPI da Santa Casa:
A presidência da Comissão é do vereador Toninho de Souza (PSD), autor do requerimento que deu origem a investigação. O vereador Luis Claudio de Castro Sodre (PP), por sua vez, ficará responsável pela relatoria, enquanto Justino Malheiros (PV) será membro.
A direção da Santa Casa paralisou os atendimentos no dia 11 de março, desde o fechamento da unidade hospitalar, os pacientes oncológicos e nefrológicos foram transferidos para o Hospital de Câncer e Hospital Geral

Verônica Rakel – Rui Matos | Assessoria Vereador Toninho de Souza

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Prefeitura implanta serviço de tomografia na UPA Leblon

O serviço foi implementado inicialmente em uma carreta equipada da empresa fornecedora, que realizou os exames até que a sala definitiva ficasse pronta.

Publicados

em

Uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem agilizando o atendimento emergencial na capital mato-grossense. Desde o final do mês de agosto, a UPA Leblon passou a oferecer exames de tomografia computadorizada, tornando-se a primeira Unidade de Pronto Atendimento de Cuiabá a contar com esse serviço. Desde então, já foram realizados no local 2.486 exames, promovendo mais celeridade e precisão nos diagnósticos de pacientes.

O serviço foi implementado inicialmente em uma carreta equipada da empresa fornecedora, que realizou os exames até que a sala definitiva ficasse pronta. Nesse período, entre agosto e outubro, foram realizados 976 exames na carreta. Após a finalização das adequações estruturais, os exames passaram a ser realizados na sala própria da UPA Leblon a partir de 7 de outubro, contabilizando 1.510 procedimentos até o final de novembro.

Os exames de tomografia são exclusivos para pacientes internados nas quatro UPAs da capital e na Policlínica do Pedra 90. Com isso, não há mais a necessidade de que sejam levados para hospitais para realizarem o procedimento, diminuindo a espera pelo exame. Essa iniciativa é um marco no atendimento emergencial, permitindo diagnósticos mais rápidos e eficientes, especialmente em casos que exigem uma avaliação detalhada e imediata, como traumas, AVCs e outras condições graves.

O secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, destacou a relevância da implantação do serviço. “A tomografia computadorizada na UPA Leblon é um divisor de águas para a saúde pública em Cuiabá. É a primeira vez que conseguimos disponibilizar esse recurso tão importante em uma unidade de pronto atendimento, beneficiando diretamente a população que busca atendimento emergencial. Essa inovação mostra nosso compromisso em modernizar a saúde pública e salvar vidas”, concluiu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Com temática natalina Feira do Vinil tem entrada gratuita; neste sábado

Além de presentes afetivos à venda, evento contará com quatro DJs animando

Publicados

em

 

A 28ª Feira do Vinil e Criatividades está pra lá de especial: uma edição natalina, com as melhores opções de presentes afetivos! Será neste sábado (14), entre 14h e 21h, na nova casa do evento, o Frvin Pub (leia-se Fervin), espaço próximo à praça Santos Dumont, em Cuiabá. A entrada é gratuita e livre para todas as idades, mas o visitante é convidado a doar livros ou alimentos não perecíveis.

A animação fica por conta dos experientes Dj Draw, SupaSmile, Sabido e, diretamente de Chapada dos Guimarães, Capim Santo, garantindo os melhores grooves, para fazer o público dançar do começo ao fim.

Nesta edição natalina, haverá artigos produzidos com muito carinho por empreendedores criativos de diversas cidades de Mato Grosso, como Chapada dos Guimarães, Jaciara, Rondonópolis e Cuiabá. O evento é realizado pelos produtores culturais Priscilla Leventi e Max Amorim, proprietários da Tchá Por Discos, em parceria com o Instituto Balaio.

“Além de fomentar a cultura dos discos de vinil, a Feira do Vinil e Criatividades também promove e prestigia a Economia Criativa, que é muito forte e muito marcante no evento”, contextualiza Priscilla Leventi.

A feira conta com a Tchá Por Discos e outros 18 expositores com ilustrações, produtos em pedrarias, peças em cerâmica, sex shop, velas e aromatizadores, cadernos personalizados, tarô, cosméticos naturais, artesanatos em geral e muitas opções para comer e beber e, claro, grande diversidade para os amantes dos discos.

Também estão convidados os colecionadores de discos, que poderão levar seus itens para vender, trocar e comprar outros, fazendo circular essa vibrante cultura musical. Quem quiser participar desse momento de escambo basta entrar em contato com a organização do evento através do whatsapp (65) 9 9962-6760 para reservar o espaço.

A feira também se coloca na vanguarda da sustentabilidade e abraça expositores da arte, de produtos terapêuticos, de decoração, de artesanato, de moda, de exoterismo e muito mais.

São apoiadores do evento o Sebrae, o Frvin e a Assembleia Social. O Frvin Pub fica localizado na Rua Cândido Mariano, 1.371, Centro Norte, Cuiabá. Mais informações: pelo perfil @feiradovinilmt no Instagram ou pelo Whatsapp (65) 9 9962-6760.

Serviço
28ª Feira do Vinil e Criatividades – edição Natal
Data: sábado (14), entre 14h e 21h
Local: Frvin Pub (rua Cândido Mariano, 1.371, Centro Norte, Cuiabá)
Entrada: gratuita, mas o público é convidado a doar 1 livro ou 1kg de alimento não perecível
Mais informações: @feiradovinilmt ou (65) 9 9962-6760

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Uma noite de Rock Roll com a Banda Amenésia Moral no Bar Edgare

A banda, que já teve a oportunidade de se apresentar na Cervejaria Xaraés, em Chapada dos Guimarães, e fez sua estreia no Caveira Cerveja Pub, está ansiosa para mostrar seu trabalho no Bar Edgare.

Publicados

em

 

Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o Bar Edgare se prepara para receber a Amnésia Moral, banda que acaba de firmar parceria com a produtora e empresária a Rock & Cia. A apresentação promete ser uma noite inesquecível para os amantes do rock, com um show cheio de energia e emoção.

 

Amnésia Moral não é apenas uma banda, mas uma verdadeira experiência musical. Composta por músicos talentosos, cada um deles traz um toque único ao som da banda, e o mais interessante: todos são vocalistas. A formação é composta por Luanny (vocalista), Jhonny Vargas (guitarra e vocal), Well Batera (bateria e vocal) e Ed Roukinho (baixo e vocal), o que garante uma variedade de timbres e harmonias durante as apresentações.

 

A banda, que já teve a oportunidade de se apresentar na Cervejaria Xaraés, em Chapada dos Guimarães, e fez sua estreia no Caveira Cerveja Pub, está ansiosa para mostrar seu trabalho no Bar Edgare. A AMNÉSIA MORAL promete colocar o público para cantar junto e se envolver com a energia contagiante de suas músicas, que foram cuidadosamente escolhidas para fazer da noite de sexta-feira uma experiência única.

 

A parceria com a produtora A Rock & Cia vem consolidar o crescimento da banda, que tem conquistado a cena rock da região com sua sonoridade autêntica e performática. O empresário por trás da produtora, que recentemente assumiu a responsabilidade de produzir e empresariar a AMNÉSIA MORAL, destaca a importância de apoiar o talento local e promete muitas novidades para o futuro da banda.

Se você é fã de rock e não quer perder a chance de curtir um show com muita energia, voz e talento, marque na sua agenda: dia 13 de dezembro, no Bar Edgare. A AMNÉSIA MORAL está pronta para conquistar seu público e garantir uma noite de rock inesquecível!

Data do Show: 13/12 (Sexta-feira)
Local: Bar Edgare

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana