conecte-se conosco



RONDONÓPOLIS

Contas da Prefeitura de Rondonópolis são aprovadas por unanimidade pelo TCE

Publicado

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) aprovou, por unanimidade, as contas referentes ao exercício de 2018 da Prefeitura de Rondonópolis. O resultado da análise contábil das contas de governo, sob a gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio, ocorreu durante a sessão plenária do TCE realizada na manhã desta quinta-feira (28), em Cuiabá.

De acordo com o Auditor Geral do município, José Fabrício Roberto, o relator das contas, o conselheiro Guilherme Maluf, destacou em seu voto o cumprimento por parte da Prefeitura dos limites constitucionais estabelecidos para as áreas da saúde e educação, além do gasto com pessoal realizado dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Além disso, o relator ressaltou o equilíbrio financeiro do município. A deliberação do relator pela aprovação das contas de governo de 2018 manifestada durante a sessão foi acompanhada pelos demais conselheiros do pleno. Agora, o parecer aprovado, por unanimidade, pelo pleno do TCE será enviado para votação dos vereadores, na Câmara Municipal de Rondonópolis.

Leia mais:  Em 2019, Prefeitura já firmou termos para repassar mais de R$ 1,6 mi para entidades sociais em recursos próprios

As contas de governo referentes ao exercício de 2017 da Prefeitura de Rondonópolis também foram aprovadas pelo TCE.

fonte: Prefeitura Rondonópolis

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

RONDONÓPOLIS

Fiscalização do Procon notifica instituições de ensino sobre produtos proibidos na lista de material escolar

Publicado

Fim de um ano e início de outro levam os pais a já se prepararem para fazer as matrículas dos filhos nas escolas. Junto com essa obrigação vem a compra do material escolar. Pensando nisso e para prevenir qualquer equívoco na inclusão de produtos indevidos na listagem, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Rondonópolis se antecipou à elaboração dessa relação pelos estabelecimentos escolares e está, desde sexta-feira (6), visitando escolas particulares para lembrá-las das exigências legais e notificá-las para, dentro de dez dias após a notificação, apresentarem a tabela com os itens solicitados ao órgão para que este verifique se ela está de acordo com as exigências da lei 12.886/13, que dispõe sobre a nulidade de cláusula contratual que obrigue o contratante a pagamento adicional ou a fornecimento de qualquer material escolar de uso coletivo.

“Em uma atitude preventiva para preservar o direito dos pais e, também, garantir sua economia, evitando que eles gastem desnecessariamente, uma equipe de fiscais do Procon está indo às escolas para orientá-las sobre como elaborar a lista de material escolar, indicando-lhes que há itens que não podem ser solicitados”, comenta a fiscal do Procon, Lúcia Melo. Essa ação acontece até o final desta semana e notificou, somente na sexta-feira, seis escolas. Ao todo, 21 escolas particulares do município vão contar com a presença da fiscalização do Procon.

Leia mais:  CAMBALACHO A VISTA

Utilizados por todos os estudantes e disponíveis em locais ou atividades coletivas, os produtos de uso comum que incluem, por exemplo, papel higiênico, copo descartável e caneta de lousa não podem ser exigidos. Ainda são vetados materiais de limpeza como desinfetantes, álcool e sabão em barra.

“O custo com materiais para a prestação do serviço que a instituição escolar oferece deve estar incluído no cálculo das mensalidades, mesmo porque, já existe um adicional anual, pois todo ano tem reajuste nos valores cobrados pelo ensino ofertado”, destaca Lúcia. Ela ressalta que, caso os pais percebam o descumprimento da norma ao receberem a lista de material escolar, podem se encaminhar ao Procon para comunicar a infração. Outra opção é se dirigirem ao posto de atendimento o órgão no Ganha Tempo.

Localizado na Rua Rio Branco 2.102, Jardim Guanabara, o Procon é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas. O órgão atende pelos telefones 3411-5295 e 3411-5297.

Já o Ganha Tempo fica na Rua João Pessoa 802, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

Seguem abaixo alguns itens que não podem constar na lista de material escolar.

Álcool

Água mineral

Agenda escolar específica da escola

Leia mais:  Prefeitura de Rondonópolis moderniza sistema para contratação de empréstimos consignados aos servidores

Algodão

Argila

Balde de praia

Balões

Barbante

Bastão de cola quente

Bolas de sopro

Botões

Canetas para lousa

Canudinhos

Carimbo

CDs, DVDs e outras mídias

Clipes

Cola para isopor

Copos descartáveis

Cordão

Cotonetes

Desinfetante

Envelopes

Elastex

Esponja para pratos

Estêncil a álcool e óleo

E.V.A.

Fantoche

Fita/cartucho/tonner para impressora

Fitas adesivas

Fitas decorativas

Fitas dupla face

Fitilhos

Flanela

Feltro

Fita dupla face e fita durex em geral

Giz branco ou colorido

Garrafa para água

Gibi infantil

Glitter

Grampeador

Grampos para grampeador

Guardanapos

Isopor

Jogos em geral

Lenços descartáveis

Linha

Livro de plástico para banho

Lixa em geral

Lustra Móveis

Maquiagem

Marcador para retroprojetor

Material de escritório

Material de limpeza

Medicamentos

Palito de dente

Palito de picolé

Palito para churrasco

Papel higiênico

Papel Convite

Papel de enrolar balas

Papel ofício colorido

Pasta suspensa

Pen drive, cartões de memória, CD-R, VD-R ou outros produtos de mídia

Piloto para quadro branco

Pincéis para quadro

Pincel atômico

Plástico para classificador

Pratos descartáveis

Pregador de roupas

Produtos para construção civil (tinta, pincel, argamassa, cimento, dentre outros)

Papel em geral (no limite de uma resma por aluno)

Talheres

Sabão em barra

Sacos de plástico

Tintas em geral

TNT

Tonner para impressora

Trincha

 

Fonte: Prefeitura Rondonópolis

Continue lendo

RONDONÓPOLIS

Evento no CEU leva capoeira para a comunidade

Publicado

Cerca de 340 pessoas participaram no sábado (7) do Aviva Capoeira que aconteceu no Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU). O encontro, que faz parte da programação da comemoração do aniversário de 66 anos de Rondonópolis, contou com mestres de capoeira de várias cidades de Mato Grosso e de São Paulo e Goiás. Na ocasião, alunos de capoeira do contramestre Faísca de Rondonópolis também participaram da graduação.

A comunidade local e alunos tiveram palestras sobre a origem da capoeira, sobre os preconceitos ainda enfrentados pela capoeira, além de cidadania e inclusão social. Também puderam acompanhar apresentações.

Atualmente, a capoeira é ofertada gratuitamente aos estudantes das escolas municipais e também no CEU. Crianças que querem participar das aulas podem procurar a coordenação do CEU para se inscreverem já que novos grupos estão em formação.

 

Fonte: Prefeitura Rondonópolis

Leia mais:  Menino de 4 anos comemora aniversário com garis em Rondonópolis
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

Felipe Santa Cruz abre eventos da OAB-MT em Rondonópolis nesta quinta-feira

Publicado

Com a presença do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, a OAB – Seccional Mato Grosso realiza, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), a Conferência Estadual da Mulher Advogada e o Encontro Estadual da Jovem Advocacia. Os eventos serão realizados no Ideias´s Buffet, em Rondonópolis.

Organizados pela Comissão da Mulher Advogada, pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT e pela Subseção de Rondonópolis da OAB-MT, os eventos têm por intuito criar um canal de compartilhamento de experiências entre advogados, órgãos do Poder Judiciário e usuários dos serviços, a fim de aprimorar o conhecimento dos operadores do Direito.

Seguida da palestra magna do presidente nacional da OAB, a solenidade de abertura será na quinta-feira, a partir das 18h, com a presença de toda diretoria dos órgãos da OAB-MT, conselheiros federais, estaduais e membros das Comissões da Mulher e da Jovem Advocacia.

Já na sexta-feira, a partir das 7h30, será realizado o debate sobre os desafios contemporâneos, integração e equidade da mulher advogada. As expositoras serão a Conselheira federal e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Lima de Andrade Borges, a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e a Conselheira Federal da OAB-MT, Ana Carolina Naves Dias Barchet.

Leia mais:  Menino de 4 anos comemora aniversário com garis em Rondonópolis

Na sequência, o advogado, mentor de escritórios e advogados e presidente da Comissão de Fiscalização e Ética da Subseção de Balneário Camboriú da OAB – Seccional Santa Catarina, Luiz Gustavo Marinoni, ministra a palestra com o tema (Re) Pensando o caráter essencial da advocacia, tendo como debatedor o conselheiro federal da OAB-MT, Felipe Matheus de França Guerra.

As inscrições podem ser feitas até 27 de novembro (clique aqui) e as vagas são limitadas.

Da assessoria

Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana