fbpx

Esportes

Conmebol vai propor a Flamengo e River que final da Libertadores seja no dia 23, fora de Santiago e dentro da América do Sul

Publicados

em

Representantes de Flamengo, River Plate, CBF e AFA vão se reunir na tarde desta terça-feira na sede da Conmebol, no Paraguai, com o objetivo de definir onde e quando será disputada a final da Copa Libertadores. Inicialmente prevista para o dia 23 de novembro para Santiago, a partida provavelmente vai mudar de lugar por causa dos protestos no Chile, que já paralisaram o campeonato nacional e cancelaram eventos internacionais e até um amistoso da seleção chilena, que enfrentaria a Bolívia no dia 15 de novembro.

 Conmebol avalia que é quase impossível manter a final da Libertadores em Santiago. Se o Chile não consegue organizar um amistoso de sua própria seleção, então não tem condições de abrigar uma partida internacional que envolve gigantes como Flamengo e River Plate.

Além de propor a retirada da final de Santiago, a Conmebol vai insistir em manter o jogo no dia 23 de novembro. O entendimento é que mudar a data causaria mais danos aos campeonatos nacionais de Brasil e Argentina, além de atrapalhar o planejamento dos clubes.

Onde jogar? Assunção é um plano B óbvio, pela proximidade com Brasil e Argentina, pela “experiência” de ter organizado a final da Copa Sul-Americana, no sábado que vem, e por ter um estádio em condições de abrigar a final da Libertadores, no caso, La Nueva Olla, do Cerro Porteño.

Mas a Conmebol não quer excluir qualquer outra opção, desde que seja dentro da América do Sul. A confederação recebeu ofertas de outros continentes, mas não cogita aceitá-las. Não está e nunca esteve na mesa a possibilidade de fazer a final da Libertadores em jogos de ida e volta.

De qualquer maneira, todas essas decisões serão tomadas pelos clubes. Os presidentes de Flamengo e River – respectivamente Rodolfo Landim e Rodolfo D’Onofrio – estarão na reunião, assim como os chefes da CBF, Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia.

A Conmebol também vai deixar claro que pretende cumprir com o que foi acordado com os clubes no que se diz respeito a ingressos e acomodação. Ou seja: os 12.500 ingressos que cada clube vendeu para seus torcedores estariam garantidos, seja onde for a decisão.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Abel comanda treino técnico na Academia e segue preparação do Verdão para enfrentar o Fortaleza

Publicados

em


Abel Ferreira comandou um treino técnico de cerca de 1h com pausas para orientações. O grupo foi dividido em quatro nas duas metades do campo para um trabalho de posse de bola, balanço de marcação e infiltrações com finalizações. Ao final, alguns atletas praticaram cobranças de falta e outros fizeram trabalhos específicos com os assistentes técnicos.

Os jogadores Gabriel Veron e Joaquín Piquerez (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Além de Piquerez, os atacantes Rony e Luiz Adriano e o meio-campista Danilo Barbosa também participaram da atividade – os três estão avançando em suas transições físicas. O atacante Dudu, desfalque na última partida do Brasileirão em decorrência de dores no pé esquerdo, também trabalhou normalmente com os companheiros no gramado.

O lateral-esquerdo Jorge, outro reforço apresentado nesta quarta e novo dono da camisa 6 alviverde, seguiu um cronograma de atividades à parte acompanhado de membros do NSP na parte interna do centro de excelência. Ele também passa por um processo de recondicionamento após se recuperar de uma cirurgia no joelho realizada em dezembro.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (5), às 11h, na Academia de Futebol. O Maior Campeão do Brasil é o líder do Brasileirão, com 32 pontos conquistados – a equipe vem de uma sequência de oito jogos de invencibilidade no torneio nacional.

A quarta-feira (04) foi de treino técnico na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-treino-tecnico-na-academia-e-segue-preparacao-do-verdao-para-enfrentar-o-fortaleza/

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Timão se reapresenta e segue preparação para clássico contra o Santos

Publicados

em



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (04), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou e deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (08), às 16h, na Vila Belmiro, o Timão visita o Santos em jogo válido pela 15ª rodada da competição nacional.

No Campo 1, a equipe de preparação física comandou o aquecimento e, em seguida, o técnico Sylvinho promoveu dois trabalhos de marcação pressão e passes em espaço reduzido.

Depois, no Campo 2, o treinador corinthiano organizou um treinamento técnico-tático com os jogadores. Simultaneamente, ainda no Campo 1, os goleiros fizeram trabalhos específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

O Coringão volta aos treinos nesta quinta (05), novamente pela manhã, de olho no clássico diante do Santos.

À tarde, o meio-campista Giuliano foi apresentado à torcida. Veja como foi a entrevista coletiva:

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-timao-se-reapresenta-e-segue-preparacao-para-classico-contra-o-santos

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Roger celebra vaga nas quartas de final: “Nos classificamos com mérito”

Publicados

em


Com duas vitórias no confronto de oitavas de final diante do Cerro Porteño, o Fluminense carimbou seu passaporte para as quartas da Libertadores da América com autoridade. Depois de vencer na ida fora de casa, em Assunção, no Paraguai, por 2 a 0, o Tricolor sacramentou a vaga com um triunfo nesta terça-feira, no Maracanã. E o técnico Roger Machado elogiou o desempenho e destacou os méritos da equipe no duelo.

“A gente fez parte de um grupo difícil. Classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. A dificuldade vai aumentar. Vamos buscar elevar o nível. O resultado no agregado foi 3 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Fizemos um bom jogo. Nos classificamos com mérito. Gostaria de comemorar. Saborear um pouco”, disse o treinador.

Na próxima fase, em busca da classificação para a semifinal, o Time de Guerreiros terá pela frente o Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida do confronto está marcado para o próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta será uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador.

Mas, apesar de prever um confronto duro diante dos equatorianos na Libertadores, o treinador tricolor disse que, no momento, o Fluminense precisa voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que o Tricolor segue vivo em três frentes na temporada – o time está também nas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia mais: Fred elogia postura do Flu contra o Cerro: “Time foi sólido e equilibrado”

“Não há tempo para pensar no Barcelona. No fim de semana nós temos jogo no Brasileiro e se não vencermos sabemos que a crítica volta. Se aproximando do jogo a gente vai avaliar. Sabemos que é um grande adversário. Vimos dois jogos, sei que é uma equipe que joga muito bem com a bola no chão”, disse o treinador, que fez questão de ressaltar que, apesar do foco no campeonato nacional, sua comissão técnica já estuda o Barcelona:

“Todo material detalhado, avaliação do adversário já está sendo preparada, mas ainda não projeto. Projeto o jogo do fim de semana. Aproveitar para comemorar um pouco a classificação para as quartas”.

Leia mais: Fluminense vence o Cerro com gol de Fred e vai às quartas da Libertadores

No próximo domingo (08/03), às 16h, o Fluminense enfrenta o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada. O Tricolor é o 12º na tabela de classificação do campeonato, com 17 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários, já que o jogo contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiado.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/roger-celebra-vaga-nas-quartas-de-final-nos-classificamos-com-merito

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana