As Crias da Academia conquistaram a vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior após goleada por 5 a 2 diante do Oeste na noite desta quarta-feira (19), na Arena Barueri, em Barueri-SP. Gabriel Silva, Giovani (duas vezes), Endrick e Pedro Bicalho balançaram as redes na partida.
Palmeiras marcou cinco vezes e avançou às semifinais da Copinha (Foto: Roberto Zacarias/@zacariasfoto)
Classificado em primeiro na fase de grupos, o Palmeiras chega às semifinais com seis vitórias, um empate, 24 gols marcados e apenas cinco sofridos.
A disputa por uma vaga na final da competição será contra o São Paulo. O Choque-Rei decisivo está marcado para este sábado (22), às 19h, na Arena Barueri, com transmissão do SporTV.
Competição
A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.
Avançaram à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.
Endrick marcou um golaço de bicicleta (Foto: Roberto Zacarias)
O jogo
A partida começou agitada e o primeiro lance de perigo foi do Oeste, mas, de forma inacreditável, a bola foi para fora. Em resposta imediata, o Palmeiras armou o contra-ataque e abriu o placar aos três minutos: Jhonatan chutou cruzado, o goleiro Alê rebateu, e Gabriel Silva aproveitou o rebote para balançar as redes.
Na primeira descida ao ataque após o primeiro gol, Jhonatan chegou mais uma vez pela direita e cruzou, Giovani dominou, bateu de esquerda e marcou o segundo tento alviverde, aos oito.
O terceiro gol saiu aos 13 minutos e digno de Puskás: após bate-rebate, a bola sobrou no alto para Endrick, na entrada da área. O camisa nove emendou uma bicicleta de primeira e encobriu o goleiro Alê, na gaveta. Um gol antológico na Arena Barueri!
O adversário sentiu a pressão alviverde e não esboçou reação. Aos 18, em jogada que começou com lindo drible de Endrick na intermediária, Gabriel Silva cruzou rasteiro para Giovani, que quase fez o quarto gol do jogo.
Não demorou muito para o Verdão balançar as redes novamente. Aos 22, Gabriel Silva invadiu a área com velocidade e foi derrubado com falta. O juiz não hesitou em marcar a penalidade e, na cobrança, Pedro Bicalho bateu no canto direito do goleiro e fez o quarto.
Dominando o jogo, o Alviverde não deixou o Oeste jogar e continuou se lançando ao campo de ataque. Aos 32, Endrick e Giovani tabelaram, o camisa 7 invadiu a área e driblou o goleiro, mas se desequilibrou e mandou na trave.
Na volta para o segundo tempo, o Oeste marcou com Popó, no primeiro minuto. A reação palmeirense veio pouco tempo depois. Aos sete minutos, Pedro Bicalho lançou, Endrick disputou com a zaga e a bola sobrou para Gabriel Silva. O camisa dez passou para Giovani, que finalizou o lance e marcou o seu segundo gol na partida.
Com mais posse de bola e grande vantagem no placar, as Crias da Academia não diminuíram o ritmo intenso no ataque. Aos 19, Gabriel Silva recebeu, dominou, invadiu a área e mandou uma bomba no travessão.
Em uma das poucas chegadas do adversário, Popó fez o segundo gol para o Oeste, aos 29 minutos.
Nos acréscimos, ainda deu tempo do Palmeiras tentar o sexto. Em cobrança de falta, aos 46, Kevin bateu direto e a bola pegou na rede pelo lado de fora.
Giovani balançou as redes em duas oportunidades (Foto: Roberto Zacarias)
Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas (Pedro Lima) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan; Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Kevin). Técnico: Paulo Victor.
Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:
– Semifinal
22/01 – 19h: São Paulo x Palmeiras – Arena Barueri
– Quartas de final
19/01: Palmeiras 5 x 2 Oeste – Arena Barueri Gols: Gabriel Silva, Giovani (2), Endrick e Pedro Bicalho
– Oitavas de final
17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)
– Terceira fase
15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho
– Segunda fase
13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin
– Primeira fase
05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar Gols: Jhonatan, Gabriel Silva, Endrick (2x) e João Pedro (2x)
08/01: Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar Gols: Vitinho e Endrick (2x)
11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar Gol: contra
O Cuiabá perdeu para o Melgar-PER, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Monumental de Unsa, pela sexta e última rodada da Copa Sul-Americana. O gol do Dourado foi marcado por Gustavo Nescau, de cabeça.
Com o resultado, o time mato-grossense fechou a participação na competição com seis pontos e em terceiro lugar na tabela do Grupo B.
A equipe volta a jogar no domingo, às 17h, contra o Athletico-PR, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.
Com altitude, o Cuiabá iniciou a partida fechado na defesa e sem dar espaços às investidas do adversário. Aos 29, Kelvin Osorio fez linda jogada pela direita, entrou na área e cruzou. A bola tocou no braço e na mão do zagueiro rival, mas o árbitro não marcou o pênalti claro para o time auriverde. Minutos depois, o Melgar abriu o placar após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Dourado buscou o empate aos nove minutos após cruzamento de Igor Cariús na cabeça de Gustavo Nescau. Foi só correr para o abraço. Com o gol, o Cuiabá foi mais ofensivo e chegou com perigo em lances de João Lucas e Rafael Gava. Aos 38 e aos 43, o Melgar marcou mais dois gols.
João Carlos, João Lucas, Joaquim, Juan Ojeda e Alexandre Melo; Rafael Gava, Igor Cariús, Lucas Cardoso (Rikelme) e Kelvin Osorio (Keder); Marquinhos e Gustavo Nescau. Técnico: Willian Araújo
O Caldeirão de São Januários segue dando pontos importantes para o Vasco no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino venceu o Brusque por 2 a 0, nesta quinta-feira (26/5), com dois gols de Nenê, e chegou aos 17 pontos, alcançando a segunda colocação na tabela de classificação.
O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será na quinta-feira (2/6), diante do Grêmio, às 20h, em São Januário.
Foto: Daniel Ramalho/Vasco
O JOGO
A primeira boa oportunidade foi do adversário, que chegou pela direita e em cruzamento na pequena área, Thiago Rodrigues fez linda defesa. O Vasco respondeu com Raniel aos 9. Yuri botou a bola na cabeça do camisa 9, que mandou pra fora. Pouco depois, Gabriel Pec recebeu na direita, deu um lindo chapéu em Pará e sofreu falta. Aos 27, Pec tentou lançamento por elevação para Nenê, mas esticou demais a bola.
O Vasco insistia e o gol chegou pela direita, aos 40. Nenê iniciou a jogada e deu em Gabriel Pec, que cruzou para Raniel ajeitar e o mesmo Nenê finalizar com muita categoria: VASCO 1 a 0. Aos 45, Edimar cruzou no primeiro pau e Andrey desviou com a parte interna do pé, mas mandou no meio do gol.
E a segunda etapa começou com uma grande jogada do Vasco. Após triangulação entre Raniel, Gabriel Pec e Nenê, o camisa 10 arriscou o chute cruzado e mandou pra fora. Aos 9, Getúlio ganhou do adversário no campo de ataque e foi puxado, mas Figueiredo arrancou em vantagem, mesmo assim, a arbitragem parou. Aos 11, Nenê cobrou falta colocada, mas parou na boa defesa do goleiro.
Aos 13, o Vasco chegou bem pela esquerda em contra-ataque. Andrey lançou Getúlio, que deu em Gabriel Pec. O Menino da Colina bateu cruzado e obrigou o goleiro a fazer bela defesa. E na segunda chegada em velocidade pela esquera, Getúlio foi ao fundo e cruzou para Nenê na entrada da área. O camisa 10 bateu bonito, no cantinho e ampliou: VASCO 2 a 0. O Gigante tinha boa atuação e administrava a vantagem, criando algumas oportunidades. O tempo passou e a partida terminou com mais um triunfo do Gigante na Colina Histórica.
Foto: Daniel Ramalho/Vasco
FICHA TÉCNICA VASCO 2 X 0 BRUSQUE
Data e hora: 26/5/2022, às 16h Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN) VAR: Daniel Nobre Bins (RS) Público pagante: 18.242 pessoas Público presente: 18.452 pessoas Renda: R$ 594.938,00
No desafio que valia a classificação às oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, o Fluminense cumpriu seu papel. Em jogo válido pela sexta e última rodada da competição, o Time de Guerreiros buscou uma histórica goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero-BOL, nesta quinta-feira (26/05), no Estádio Tahuichi Aguilera. Matheus Martins (3), Germán Cano (3), Jhon Arias, Caio Paulista, Manoel e Willian Bigode marcaram os gols tricolores.
Apesar da grande vitória, o Flu ficou com a segunda colocação do Grupo H, com 11 pontos, um a menos que o líder, o que provocou sua eliminação. No outro confronto da chave, entre Junior Barranquilla-COL e Unión Santa Fe-ARG, na Colômbia, os argentinos avançaram com o triunfo por 4 a 0.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo (29/05), quando enfrenta o Flamengo, às 18h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto, após tabela com Jhon Arias, Matheus Martins finalizou na saída do goleiro para abrir o placar para o Fluminense. Aos 9, servido por Arias, Germán Cano só empurrou para o gol, ampliando a vantagem do Time de Guerreiros no marcador. Aos 13, o argentino voltou a marcar, de cabeça, após cruzamento de Nonato. Aos 14, Álvarez diminuiu para o Oriente Petrolero-BOL. Aos 17, após lançamento de Luccas Claro, a bola explodiu na zaga e sobrou nos pés de Jhon Arias, que balançou a rede.
Aos 36 minutos, Willian Bigode cruzou e Matheus Martins desviou para Caio Paulista fazer o quinto gol tricolor. Aos 37, Cano finalizou duas vezes, mas o defensor operou dois milagres. Aos 41, Bigode escorou para Matheus Martins ficar cara a cara com o goleiro e anotar mais um. Aos 45, Caio Paulista se livrou da marcação, mas mandou em cima do defensor.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto, em cruzamento de Cris Silva, Matheus Martins arriscou por cima. Aos 7, o Moleque de Xerém recebeu passe de Germán Cano e, de longe, buscou a finalização. No instante seguinte, após assistência de Martinelli, Matheus Martins garantiu o sétimo gol do Fluminense.
Aos 12 minutos, Willian Bigode passou pela marcação e rolou para Cano acertar o gol. Aos 17, da entrada da área, Bigode chutou em cima do marcador. Aos 19, lançado por Martinelli, Luiz Henrique finalizou para defesa do goleiro. No instante seguinte, de cabeça, Manoel completou a cobrança de escanteio de Willian Bigode e balançou a rede.
Aos 24 minutos, servido por Jhon Arias, Luiz Henrique dominou, girou e finalizou com perigo. Aos 29, em jogada de John Kennedy com o camisa 11, o Time de Guerreiros chegou ao décimo gol com Willian Bigode.
FICHA TÉCNICA
CONMEBOL Sudamericana – 6ª rodada
26/05/2022, 21h30 – Tahuichi Aguilera
Oriente Petrolero-BOL (1)
Quiñonez; Saucedo (Caire), Álvarez, Zazpe e Paz; Ronaldo Sánchez (Salces), Sandoval (Daniel Rojas), Berdecio (Mercado) e Guaycochea; Hugo Rojas e Roca (Facundo Suárez). Técnico: Erwin Sánchez
Fluminense (10)
Fábio; Caio Paulista, Luccas Claro (Calegari), Manoel e Cris Silva; Martinelli (André), Nonato e Jhon Arias; Matheus Martins (Luiz Henrique), Willian Bigode e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.