fbpx

Esportes

Clubes e atletas lamentam incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris

Publicados

em


Catedral de Notre-Dame pegando fogo
Reprodução

Incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre-Dame, na França

O atacante Neymar
e o tenista espanhol Rafael Nadal, além de outros grandes nomes do esporte mundial, lamentaram o incêndio de grandes proporções que atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris, na França.

Leia também: Vídeos mostram destruição no interior da Catedral de Notre-Dame após incêndio

O incêndio não deixou feridos nem vítimas, mas atingiu a parte traseira e superior da famosa Catedral de Notre-Dame
, provocando danos em sua estrutura e causando o desabamento de uma de suas torres, a conhecida como “flecha”. Segundo o Corpo de Bombeiros de Paris, as chamas só foram controladas na manhã desta terça-feira.

Pelas redes sociais, o PSG, principal clube de futebol da capital francesa, lamentou o ocorrido e desejou “coragem” para os bombeiros envolvidos na ação.

“Imagens terríveis da Catedral de Notre-Dame, um dos mais belos monumentos da nossa cidade, agora em chamas. Coragem para todas as pessoas mobilizadas para apagar o fogo”, escreveu o atual líder do Campeonato Francês.

Outras estrelas do clube parisiense também comentaram sobre o incêndio, como os atacantes Neymar e Kylian Mbappé
, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-direito Thomas Meunier.

O camisa 10 do PSG e da seleção brasileira tuitou a charge de Cristina Correa Freile, que mostra o personagem Quasimodo em lágrimas abraçando a Notre-Dame.

Na Itália, clubes como Roma, Milan e Napoli prestaram solidariedade. O golfista italiano Francesco Molinari e Sergio Parisse, capitão da seleção italiana de rugby e jogador do Stade Français, também lamentaram o incidente.

A esquiadora norte-americana Mikaela Shiffrin, o tenista Rafael Nadal e o perfil oficial do Tour de France, uma das principais competições do ciclismo mundial, também mandaram mensagens de apoio.

Os prejuízos do incidente na Catedral de Notre-Dame
ainda estão sendo contabilizados. Já as causas do incêndio estão sendo investigadas, mas as autoridades francesas tratam como um acidente. As chamas iniciaram em um momento em que a própria catedral passava por trabalhos de restauros.

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Publicados

em

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá vence Juventude e deixa o Z4 do Brasileirão na estreia de Deyverson

Publicados

em

O Cuiabá venceu o Juventude por 1 a 0 neste sábado (13.08), e voltou a saber o que é uma vitória no Brasileirão após cinco rodadas sem vencer.

A partida válida pela 22ª rodada foi disputada na Arena Pantanal, em Mato Grosso, e contou com a estreia do atacante Deyverson, após quatro meses sem entrar em campo.

Com a vitória, a equipe dourada subiu na tabela e saiu da zona de rebaixamento.

Agora, o time ocupa a 15ª posição, com 25 pontos somados. O Juventude, por outro lado, permanece na lanterna do Brasileirão, com 16 pontos.

André finalmente voltou a marcar pela equipe. Antes de fazer o primeiro gol do jogo de hoje, o atacante só tinha balançado a rede pela equipe mato-grossense na 11ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Recém-contratado, Deyverson estreou pelo Cuiabá substituindo André aos 14 do segundo tempo.

A última vez em que o atacante esteve em campo foi ainda pelo Campeonato Paulista jogando pelo Palmeiras. Após ficar sem clube, começou a manter o preparo físico por conta própria.

O atacante até teve chance de marcar aos 34′, mas isolou a bola e mandou na arquibancada da Arena Pantanal. 

A defesa do Cuiabá, apesar da pressão rival em alguns momentos, conseguiu manter a tranquilidade e evitar o pior.

Embora tenha aberto o placar e tido mais posse de bola priorizando o controle do jogo ao contrário do Juventude, que focou em atacar, a equipe não mostrou muito perigo e soube aproveitar uma das poucas chances claras que teve, tendo equilibrado o jogo com os visitantes nos minutos finais da primeira etapa.

O Cuiabá voltou a sentir o gosto da vitória depois de cinco rodadas sem saber o que era vencer.

O último triunfo da equipe antes da partida de hoje foi por 1 a 0 contra o Botafogo, na 16ª rodada do Brasileirão. Além de voltar a vencer, a equipe conseguiu sair por enquanto da degola da tabela.

O Dourado finalizou sete vezes contra a meta, cinco de dentro da área em jogadas alternadas nas quais as melhores chances surgiram com Gabriel Pirani aos 25′ e Rafael Gava aos 45′ da primeira etapa.

O Juventude chegou em três arremates, mas a melhor oportunidade saiu de Pitta aos 14′.

Na segunda etapa, Rafael Gava, antes mesmo do primeiro minuto, tentou de fora da área, exigindo grande defesa de Pegorari. Pepê, dois minutos depois, também tentou o dele, mas a bola foi fraca em direção ao gol.

FICHA TÉCNICA: CUIABÁ 1 x 0 JUVENTUDE

Competição: Série A do Brasileiro, 22ª rodada

Data e horário: 13 de agosto de 2022 (sábado), às 20h30 (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Árbitro: Marielson Alves da Silva

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Rafael Odilio Ramos dos Santos

Cartões amarelos: Alan Empereur, Gabriel Pirani, Pepê, Gabriel Pirani, Daniel Guedes (CUI); Yuri Lima, Elton, Jadson (JUV)

Gols: André (CUI), aos 21 do 1º Tempo.

CUIABÁ: Walter, Alan Empereur (Camilo), Joaquim, Marllon, Daniel Guedes (João Lucas), Rafael Gava (Paulão), Gabriel Pirani (André Luís), Pepê, Osorio, Valdívia e André (Deyverson). Técnico: António Oliveira.

JUVENTUDE: Pegorari, Thalisson Kelven (Capixaba), Paulo Miranda, Nogueira, Rodrigo Soares, Yuri Lima (Elton), Jadson (Vitor Gabriel), Bruno Nazário, Moraes (Vitor Leque), Felipe Pires e Pitta (Ricardo Bueno). Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Goiás empata com Avaí em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

Na tarde deste sábado (13.08), o Goiás encarou o Avaí, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela rodada 22 do Brasileirão Série A.

O Primeiro tempo foi de muito equilíbrio na partida, com muito calor em Goiânia.

Pedro Raul cabeceou com perigo dentro a área, quase o Goiás marcou na Serrinha.

Dadá Belmonte acerta um lindo chute de fora da área, e marca um golaço na Serrinha, no ângulo! O Verdão empata o confronto na Serrinha. Goiás 1 x 1 Avaí.

39 minutos, Sávio recebe o segundo amarelo e é expulso de campo.

Final de partida: Goiás 1 x 1 Avaí

O Goiás volta a campo no próximo sábado (20), às 16h30, o esmeraldino enfrenta o Atlético Mineiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela rodada 23 do Brasileirão Série A.

Goiás x Avaí

Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia (GO)

22ª Rodada – Brasileirão Série A

Goiás: Tadeu(22)/(91), Magno Silva(18), Caetano(18), Reynaldo(17) e Sávio(3); Fellipe Bastos(18) (Vinícius(13)), Matheus Sales(18) (Renato Jr.(11)), Diego(19) e Luan Dias(12) (Nicolas(15)); Dadá Belmonte(20) (Caio Vinícius(17)) e Pedro Raul(20) (Hugo(7)). Técnico: Jair Ventura.

Avaí: Vladimir, Renato, Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Lucas Ventura (Rodrigo Freitas), Bruno Silva, Raniele (Eduardo) e William Pottker (Natanael); Bissoli (Thales) e Guerrero (Muriqui). Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana