fbpx

Entretenimento

Chegada do Rei da Noite em “Game of Thrones” propõe espelho com a realidade

Publicados

em

Vai para o trono ou não vai?, perguntava o Chacrinha ao auditório e a todo o Brasil ligado na televisão. Da resposta ao bordão, em clamores imemoriais, dependia o destino dos calouros, cambaios encrencados numa corda bamba de três lados: a buzinada defenestrante, o abacaxi (troféu na forma e na polpa) ou o dito, ou desdito, trono. 

Leia também: Os cinco melhores momentos da estreia do 8º ano de  “Game of Thrones”


Game of Thrones
Divulgação

“Game of Thrones”

Foi à espera da volta de “ Game of Thrones
”, domingo à noite, que me veio o trocadilho do título aí de cima. Domingo em que, alô alô, ninguém, nem a torcida do Flamengo, queria saber de futebol. Aquele abraço: o Niltão ficou vazio. Tudo que se queria ver, e ouvir, era quem vai para o Thrones e quem não vai.

Leia também: Sam acha que Daenerys é uma psicopata, diz John Bradley de “Game of Thrones”

Pois o mundo se divide entre quem assiste, e quem não, à epopeia dos sete
reinos
de Westeros, lugar que, rodriguianamente, é mais Terra que a Terra, pois todos os nossos piores pecados estão lá, peladinhos, no espelho da tela.

A questão de GoT, aliás, é a mesma: quem vai para os sete tronos e, no final, quem vai para o trono dos tronos, espetado de espadas derrotadas. Mais: uma vez lá, saberá unificar a gelada tropicália e estancar a matança?

Enquanto isso, nos tronos do lado de cá do espelho, a aflição é a mesma, só que pior, porque não tem como desligar o canal e deixar para assistir depois no Now: é aguentar o rojão dos déspotas desesclarecidos que vêm ascendendo, sem direito a buzinadas nem abacaxis, aos excelsos tronos da União.

O diabo é que, voltando à série
, todo mundo sabe que, pra quebrar tudo, o Rei da Noite vem chegando com o exército dos mortos e arrisca petiscar Westeros depois de arrastar todos os sete povos, com reinos, tronos e tudo, à fria zumbilândia que habitam, pros lados de lá do inverno quase-eterno.


Game of Thrones
Divulgação

“Game of Thrones”

Repetindo e variando, para conferir, sem metaforizar, pois não precisa: “O Rei da Noite vem aí, com seu exército da morte”. Frase sob medida, facinha. Qualquer mortal contemporâneo atento sabe que o aviso está bem mais pra realidade prática imediata que pra fantasia televisiva.

Todo mundo, no Rio, em NY, em Paris, em Moscou, em Roma, em Londres, em Berlim, ou nos confins de todos os interiores, sabe que o Rei da Noite já até chegou. E que, via de regra, os mortos também vão para o trono.

Só que, diferentemente do que se passa em Westeros, onde os exércitos dos vivos se preparam, mal ou bem, para enfrentar os mortos, aqui na Terra ninguém tem a menor ideia de como se defender, ou ao menos atrasar, a sua marcha draconiana.

Westeros é aqui e “o inverno está chegando”, no sentido estrito, mas também no sentido de que entramos, e estamos, numa fria.

Até porque, como foi ventilado numa das falas do episódio inaugural de domingo, um dos bordões da série: “What is dead may never die”: “O que já está morto não pode morrer”.

Leia também: “Game of Thrones” quebra recorde de audiência da HBO com estreia do 8º ano

Por outro lado, no mesmo episódio, ouvimos um “Nothing lasts” da boca de um monge castrado. O quão castrados estamos ainda é cedo para avaliar, mas que nada dura, ou, caetaneando, nada continua, isso é de uma obviedade que pode ser boa (o mal não perdurará) ou péssima (o pouco que era doce se acabou).

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entretenimento

Primeira Esoterika Party traz Djs nacionais neste sábado (06); confira as atrações

Publicados

em

 

Assessoria

Com uma identidade visual totalmente reformulada a Clan Eventos sedia neste sábado (06), a festa Esoterika Party. Com uma proposta surreal de evento, o universo das superstições convida todos para viajar e desvendar o seu lado mais oculto e se jogar na pista, se prepare para esse agito cheio de mistério, atrações e muita curtição.

Com muito pop, funk e eletrônico a Esotérika traz cinco Djs regionais e dois Djs nacionais para sua noite de sábado ser incrivelmente maravilhosa.

Os renomados no cenário nacional chegam em Cuiabá, o DJ Paranoia Viva e a drag Dj Sasha Zimmer desembarcam para deixar a noite ainda mais quente.

Paranoia irá trazer o melhor do pop atual e funk para a pista da Clan. Já Sasha, vai jogar tudo no pop nacional e internacional, e claro, aquele funkzao que todo mundo gosta.

Os regionais que todos amam, claro que não podiam faltar. O Dj Clay já é um estouro e não vai deixar ninguém ir embora com o seu tech house e aquele eletro-funk gostoso. Cah Toninato vai comandar a pista com seu set pop.

A bela e linda DJ Aurora com certeza não ia ficar de fora, ela vai mandar o set mais nostálgico do role com o bom Lip Sync. A Dj JesFlag estará presente no line animando a pista dessa noite que promete.

O Dj Wil Gamis também está no time da primeira edição Esoterika e já mandou avisar que vai botar para quebrar tudo e não vai querer ver ninguém parado.

O grupo mais animado que está em alta e é aclamado em todas as festas de Cuiabá, não poderia faltar né, as Mean Girls estão preparando as melhores coreografias do rolê, eles vão entregar tudo na dança e animar essa noite.

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Pink Pop traz mais de 13 atrações, atléticas e uma experiência inesquecível neste sábado no Rancho Pub

Publicados

em

Assessoria

Já está com a sua fantasia pronta para mais uma edição da Pink Pop – Bloquinho Remexe e Agacha neste sábado (06), no Rancho Pub, em Cuiabá? O passaporte já está em mãos? Então corra que o 4º lote já está se encerrando.

Este último lote está no precinho de R$ 35.00, corre e garanta o antecipado, pois, na portaria o preço pode subir e sem esquecer que é rolha free, cada um pode levar a sua bebida preferida.

Com muito pop, funk, Kpop, emo, carnaval e eletrônico o bloquinho vai sair igual foguete, sem freio. Além do piseiro ser a fantasia, serão 13 atrações, Djs locais de até de Sinop foi convocada para agitar a noite, vai ter picolé e algodão-doce de graça, praça de alimentação e até um stand com flash tatto.

Umas das principais atrações da noite é ela, a Dj Nay Perin com um line up de milhões ela vem diretamente de Sinop para Cuiabá, para fazer essa noite ser mais que especial, ser incrível e inesquecível.

E é claro que os melhores Djs da baixada Cuiabá foram convidados e comparecerão em peso para animar a noite. Dj Clay; o Dj Hugo Drescher; Dj cah toninato; feat entre Marcelo Paiva e Thiago Castro; o Dj Aron Robalo; Dj Alyssa; Dj Aurora; Dj paaradise; Dj Pollyana Rodrigues; Dj Laryssa Moraes; Dj Gabi Rezende.

Sem contar com a presença de mais nove atléticas que arrastam seus associados em peso para os eventos. Quem já foi e participou de uma das festas da Pink Pop, sabe que todas lotam e é um furdunço que só que está dentro para entender a experiência de participar dessa festa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

 Flashback “Décadas” promete  eletrizar  a capital  cuiabana neste sábado (06)

Publicados

em

Um sábado para ficar na história, é o que promete os organizadores do evento “Décadas, a sua noite no passado”, uma noite de viagem ao tempo com muito flashback, tocando os maiores sucessos e Melhores Flashback Dance, Rhythm of the Night – Corona; Rhythm Is A Dance – Snap! A Little Respect – Erasure; the summer is magic – Playahitty; Big In Japan – Alphaville; What Is Love – Haddaway; Pump Up The Jam – Technotronic feat. Felly; Don’t Stop ‘Til You Get Enough – Michael Jackson e muito mais.

 

A viagem será comandada a partir das 21h,  pelos Djs, Cleyton, Anthony e Adão e também terá participação especial da  banda MP Rock, que irá tocar as melhores musicas de Rock da época. A festa será eletrizante.

 

O evento que está sendo realizado em parceria com o Bar da Lagoa e a Excelência Eventos, acontece no próximo sábado, 06 de agosto, no  Bar localizado no Parque das Águas, um espaço com uma vista agradável, com vista para a lagoa, que tem tudo a ver com o tema do evento, sem contar que o  ambiente estará totalmente  personalizado o que irá garantir  o astral e clima dos anos 70, 80  e 90.

 

“Será uma noite nostálgica para você relembrar os momentos que marcaram época e que até hoje continuam em alta. A excelência eventos surgiu com uma novidade que é realizar eventos personalizados, com Djs e bandas o que ainda é uma grande novidade no cenário mato-grossense”, pontua um dos organizadores.

 

Premiação

 

Além de toda estrutura para garantir a noite nostálgica, a produção do evento irá premiar a melhor fantasia de flashback durante o evento, então, já vai pensando nos trajes  para curtir a noite.

 

Os ingressos sendo vendidos antecipadamente no valor de R$ 50,00.

Para obter outras informações a respeito do evento a produção disponibilizou o telefone para contato  (65 ) 99297-4540

https://instagram.com/excelenciaeventosvip?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana