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Mato Grosso

Cerca de mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine-MT

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O painel de vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), disponibiliza nessa segunda-feira (15), 942 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de sua residência em Cuiabá e no interior do Estado. Clique aqui e confira as vagas.

Na Capital, são 48 vagas abertas. Para o público em geral, são 32 nas áreas de técnico em estética, técnico de alimentos, mecânico eletricista de veículos automotores, serralheiro, mecânico de manutenção de caminhão a diesel, entre outros.

Para Pessoa com Deficiência (PCD), são 16 oportunidades em diversas áreas como: atendente balconista, atendente de pedágio, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, estoquista, operador de telemarketing ativo e receptivo e promotor de vendas.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, ressalta que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento. “Os candidatos que estão a procura de um emprego devem ficar atentos ao nosso balcão de vagas disponibilizado toda semana. Aqueles que já possuem cadastro precisam atualizar sempre que for realizada alguma mudança, como troca de endereço, por exemplo”.

Interior

No município de Lucas do Rio Verde (332 km da capital) são disponibilizadas 182 oportunidades de emprego. As áreas são: operadoras de processo de produção, pedreiro, operador de máquina agrícola, operador de utilidade (produção e distribuição de vapor, gás e óleo, combustível, energia e oxigênio).

Em Sinop (481 km da capital) chegam a 138 vagas de emprego, nas áreas de empacotador, vendedor pracista, técnico de enfermagem, operador de caixa, auxiliar de padeiro, lavador de automóveis, lombador em matadouro, repositor – em supermercados, entre outros.

Já no município de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) as 68 vagas abertas são nas áreas de eletrotécnico, eletricista de iluminação pública, auxiliar operacional de logística, assistente administrativo e auxiliar e costureira de máquinas industriais.

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Mato Grosso

FIT Pantanal reforça Mato Grosso como vitrine nacional do turismo sustentável

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Com foco no turismo sustentável, o meio ambiente e a valorização das raízes culturais e econômicas de Mato Grosso, a FIT Pantanal 2025 será realizada de 5 a 8 de junho, com entrada gratuita, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento, que é uma das maiores vitrines do turismo no Centro-Oeste, terá programação intensa voltada à integração regional, fortalecimento da agricultura familiar e fomento de negócios.

Durante o lançamento oficial da feira, o presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou que a principal missão da FIT é posicionar o estado como referência em turismo sustentável.

“Estamos promovendo o turismo natural, o turismo de meio ambiente, o etnoturismo, o agroturismo. É fundamental mostrar essa força que Mato Grosso tem. Também estamos inserindo o turismo do agronegócio, que é tão conhecido lá fora. É o turismo de visitação, que aproxima o Brasil de outros países, valorizando nossas riquezas naturais, nossa culinária e nossa cultura”, afirmou.

Wenceslau também reforçou que o turismo é uma verdadeira indústria sem chaminé, capaz de movimentar a economia, gerar empregos, renda, novos negócios e arrecadação de impostos para o Estado.

Com o tema “Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável”, a edição 2025 da FIT traz uma ampla programação com fóruns, oficinas, rodadas de negócios, shows culturais, gastronomia e feiras paralelas como a Expofit. Entre os destaques estão ainda palestras sobre turismo rural, turismo de aventura, etnoturismo, inteligência artificial, cibersegurança e tendências digitais.

A FIT Pantanal é uma realização do Sistema Comércio de Mato Grosso (Fecomércio, Sesc, Senac e IPF-MT), Governo do Estado e Sebrae, com apoio de diversas instituições públicas e privadas.

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Mato Grosso

Quantidade com qualidade: Mega Leilão da Estância Bahia chega a 25ª edição

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Com foco na sustentabilidade, qualidade e bem-estar animal, a Estância Bahia Leilões realiza mais uma vez o tradicional Mega Leilão. A 25ª edição é comemorativa e marca o retorno presencial com a habitual recepção e experiência oferecidas aos clientes, parceiros e amigos. O evento será realizado no dia 26 de abril, em Água Boa, cidade natal da empresa. Os mais de 25 mil animais disponíveis serão divididos em lotes homogêneos, pesados, filmados e apresentados aos participantes em telão.

Objetivo é reunir todos os membros da cadeia para negócios, networking e trocas de experiências em um ambiente totalmente focado na pecuária de corte. Diretor Comercial da Estância Bahia, Guilherme Tonhá explica que os lotes serão de 100 animais, volume maior do que o apresentado nos demais encontros de vendas realizados pela empresa. Ele enfatiza que a preocupação da leiloeira com a sustentabilidade socioambiental e economia é um dos pilares inegociáveis em todos os eventos.

“A Estância Bahia tem um foco muito grande na sustentabilidade econômica e ambiental. Os animais são todos loteados e filmados nas fazendas dos proprietários e colocados à venda. Nós trabalhamos dessa forma há algum tempo, alcançando avanços significativos na sustentabilidade ambiental, no bem-estar animal e também econômicos, já que não há mais o transporte que estressa o animal, reduziu-se o uso de combustíveis e consequentemente o custo do deslocamento”, explicou Guilherme.

Ponto forte na Estância Bahia é a qualidade dos animais ofertados em todos os certames realizados. E foi a inovação através da tecnologia quem garantiu a evolução na entrega comercial. “Nós conseguimos manter uma qualidade impecável mesmo com o grande volume ofertado no mega leilão. Então o cliente tem a segurança sobre o que está sendo mostrado no telão. Ele recebe exatamente aquilo que nós apresentamos em imagem e dados técnicos”.

TRÊS EDIÇÕES – As comemorações marcam os 25 anos do Mega Leilão em Água Boa, Vale do Araguaia mato-grossense. Porém, este ano outros dois Mega Leilões serão realizados em Mato Grosso, um na cidade de Sinop (nortão do Estado) e outro na capital Cuiabá, ambos de forma 100% virtual.

“Com certeza vale muito a pena, porque vai ter muita quantidade com qualidade. Comprar animais no Mega Leilão sem dúvida nenhuma vai ser uma oportunidade ímpar. Serão negócios realizados de maneira sustentável, transparente e com credibilidade. A Estância Bahia está aqui para servir a pecuária brasileira de maneira honesta e justa”, enfatizou Guilherme.

CONSOLIDAÇÃO – Há 33 anos no mercado, a Estância Bahia se consolidou no Brasil pela segurança que oferece nas transações. A transparência, seriedade e trabalho de qualidade fazem parte da essência do negócio que já se prepara para sucessão familiar. Guilherme é da segunda geração da leiloeira. Ele e as irmãs Giovanna e Gabriela Tonhá são responsáveis por áreas importantes do negócio, como comercial, administração e marketing.

Para o sucessor, a consolidação da marca é fruto do trabalho inovador e da paixão de quem pensou, iniciou e estruturou a companhia: Maurício Tonhá e Jane Tonhá.

“A nossa primeira geração ensinou que temos valores e não preço. E isso é algo que faz parte da cultura da Estância Bahia. Com certeza isso gera um respeito e credibilidade muito fortes no mercado. Quando a gente faz algo realmente com paixão e muito amor, entregamos o nosso melhor e fazemos um trabalho bem feito, com foco na satisfação do cliente. Isso é inegociável para nós”, disse.

Guilherme enfatiza que também faz parte dos valores da Estância Bahia a valorização de pessoas, sejam colaboradores, clientes ou parceiros e preocupação com o agronegócio. “São pilares da nossa família e do nosso negócio o respeito ao mercado colocando sempre Deus acima de tudo. É dessa maneira que buscamos o melhor negócio possível para as pessoas que acreditam no nosso trabalho”, finalizou.

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Mato Grosso

Seduc reúne mães e pais atípicos para escuta das demandas da Educação Especial

Encontro definiu criação de agenda colaborativa para construção do perfil ideal de cuidadores nas escolas

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Nesta terça-feira (22.04), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) promoveu uma reunião com um grupo de mães e pais atípicos, que são responsáveis por crianças com necessidades especiais.

O encontro, coordenado pelo secretário de Educação, Alan Porto, teve como objetivo discutir melhorias no atendimento aos alunos da educação especial nas escolas.

Durante a reunião, ficou decidido que a Seduc irá elaborar, nos próximos 15 dias, uma agenda para a construção do perfil mas adequado para o atendimento efetivo em nossas escolas inclusivas.

De acordo com a Seduc, essa agenda será desenvolvida em conjunto com a equipe da educação especial e inclusiva da pasta, além de associações de pais e responsáveis.

Um dos pontos importantes abordados foi a participação de um representante do Ministério Público Estadual (MPE) na construção dessa agenda, o que visa garantir a transparência e a legalidade das decisões tomadas.

Os participantes concordaram que o perfil profissional associado a um programa de formação robusto e específico para os profissionais da educação inclusiva deve ser alinhado aos requisitos estabelecidos em comum acordo entre as partes atendendo a demanda para uma educação de qualidade para nossos alunos especiais.

Para a secretaria, a reunião foi um passo importante para fortalecer a colaboração entre a Rede Estadual de Ensino as famílias e às instituições que representam os interesses dos pais e estudantes buscando garantir uma educação ainda mais inclusiva e de qualidade para o público alvo da educação especial.

As reuniões de trabalho terão início ainda nesta semana.

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