Geral

Câmara adota novas medidas de biossegurança

Avatar

Publicados

em

Devido à situação epidemiológica da cidade, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), baixou, na quarta-feira (03.03), portarias que instituem protocolos de biossegurança que devem ser adotados no âmbito do Parlamento Municipal.

 
Na Portaria n° 76/2021, estabelece adoção de conjuntos de medidas não-farmacológicas de acordo com a classificação epidemiológica emitida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Conforme classificação divulgada no Boletim Informativo da SES na última segunda-feira (1°), Cuiabá está entre os18 municípios que registraram alta classificação de risco para o coronavírus.
 
Por isso, o presidente baixou a Portaria n° 77/2021 que permite o desempenho das atividades presenciais na Câmara Municipal de Cuiabá desde que sejam cumpridas recomendações de biossegurança emitida pela Comissão de Enfrentamento ao novo coronavírus da Casa.&nbsp
 
De acordo com a publicação, fica permitida a presença de no máximo de três pessoas por gabinete. Os servidores deverão desempenhar suas atividades obrigatoriamente em regime de escala e nos dias que não forem convocados para o trabalho presencial deverão permanecer em regime de teletrabalho, com exceção dos servidores do grupo de risco que continuam desempenhando suas atividades deforma remota.
 
As sessões virtuais e extraordinárias, as reuniões permanentes e de inquérito serão realizadas de formas remotas. O uso de máscara de proteção, distanciamento social entre os servidores de no mínimo 1,5 metro, higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão continuam sendo obrigatórios.&nbsp
 
Visando preservar a saúde dos munícipes, servidores e parlamentares, não será permitida a entrada do público externo. O horário de funcionamento também foi alterado.
 
O protocolo físico estará fechado, sendo utilizado oprotocolo online no endereço de e-mail: [email protected]

Secom Câmara Municipal de Cuiabá

*FONTE: O documento

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem tenta sacar dinheiro e é arremessado por caixa eletrônico

Avatar

Publicados

em

Um homem de 38 anos levou um choque ao tentar sacar dinheiro em um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Centro de Descanso, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade com ferimentos leves e a agência foi isolada pela Polícia Militar.

O caso aconteceu por volta das 20h30min de segunda-feira (12), quando o cliente foi até a agência bancária. Após emitir o extrato da conta, o homem apoiou o cotovelo no caixa eletrônico e foi arremessado para trás, conforme relato dos socorristas.

Pessoas que presenciaram a cena acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que isolou a área. 

Os profissionais da força de salvamento encontraram o homem consciente e orientado, sentado próximo ao caixa. Ele relatou sentir o braço dormente devido à descarga elétrica. Com ferimentos leves e pressão arterial elevada, a vítima precisou ser levada ao hospital de Descanso.

Até a publicação desta reportagem, o Banco do Brasil ainda não havia se manifestado sobre a causa do acidente e as providências que serão tomadas pela agência.

*Com supervisão de Augusto Itnner

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Quer saber quando será vacinado? Faça a conta agora

Avatar

Publicados

em

Com o avanço da imunização contra a pandemia de covid no Brasil, muita gente fica em dúvida sobre quando será vacinado. Pois o site ‘Quando Vou Ser Vacinado’ resolveu ajudar os mais ansiosos e calcula, baseado em suas informações, a data em que você será vacinado.

O cálculo é simples: o internauta preenche dados como idade, estado, profissão e se tem alguma comorbidade que o coloque em algum grupo de risco. A partir daí, o site emite uma previsão de vacinação.

 

Ficou curioso, faça as contas aqui

https://quandovouservacinado.vacinacao-covid19.com/

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

“Crioulo, senzala”, mulher xinga homem dentro de ônibus e vídeo viralza; veja o video

Avatar

Publicados

em

 

Vídeo de uma mulher xingando um homem dentro do ônibus viralizou na internet..

Novídeo a mulher chama o homem crioulo, preto da senzala, negrunho e por aí vai.

Confira o video

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana