conecte-se conosco



Bombeiros resgatam homem soterrado em silo de grãos em MT

Publicado

TRAGÉDIA NO NORTÃO

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar localizou, na madrugada deste sábado (30.05), o corpo da segunda vítima que estava soterrada em um silo de grãos numa fazenda em Nova Maringá.

A 5ª CIBM de Novo Mutum, a 180 km da localidade, foi acionada na tarde de quinta-feira (28.05) para atender a ocorrência.

Segundo informações, duas pessoas estavam soterradas dentro de um silo de grãos. Uma equipe composta por quatro bombeiros militares se deslocou até o Armazém Safra, para fazer o atendimento, enquanto uma outra equipe do Ciopaer de Sorriso se deslocou para avaliar as condições no local e prestar os primeiros atendimentos.

A primeira vítima foi resgatada com vida ainda na quinta-feira.

Os militares do Ciopaer retiraram o homem de 18 anos, que ainda estava sobre a soja e rapidamente foi resgatado. Iniciaram-se então os trabalhos de busca pela segunda vítima que havia desaparecido.

Devido ao tamanho do silo, que tem capacidade de armazenar 500 mil sacas de soja, a equipe teve que realizar o escoamento e transilagem da carga.

Esse tipo de ocorrência requer um trabalho muito complexo, pois coloca em risco a vida de todos que estão atuando no local, devido à grande instabilidade causada pelo volume excessivo de grãos que poderia acabar soterrando toda a equipe.

A primeira equipe retornou na noite de sexta-feira (29) e a segunda equipe assumiu às 21h.

As buscas se estenderam até a madrugada de sábado (30), às 5h da manhã, quando foi resgatado o corpo do homem de 26 anos. O atendimento durou cerca de 39 horas.

0 0 vote
Article Rating
Clique para comentar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

TRAGÉDIA NO NORTÃO

Três pessoas de uma mesma família morrem em grave acidente

Publicado

Irmãos morreram em acidente envolvendo Fiesta e Hilux. Foto: Reprodução

Três pessoas de uma mesma família morreram em um trágico acidente nesse domingo (17), em uma estrada na zona rural do município de Nova Canaã do Norte (680 km de Cuiabá)

Tio dos irmãos também não resistiu aos ferimentos. Foto: Reprodução

Glauber Pyramon de Oliveira, de 39 anos, a irmã, Elis Valéria de Oliveira, de 33 anos, e o tio, Gentil Rodrigues de Oliveira, 54 anos, morreram após colidir o carro em que estavam, um Fiesta, em uma Hilux.

Glauber era servidor público e professor de biologia em Colíder. Elis, também servidora pública, era enfermeira do Hospital Regional de Colíder.

Além dos três no Fiesta, o filho de Elis, um garoto, de 12 anos, também estava no carro. Ele sofreu fraturas e está internado no Hospital de Colíder. Na Hilux viajavam três pessoas. Ninguém se feriu.

As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.

NOTA DA PREFEITURA DE COLÍDER

A Prefeitura de Colíder e as secretarias municipais de Educação e de Saúde lamentam o falecimento dos servidores públicos Elis Valéria de Oliveira (33) e Glauber Pyramon de Oliveira (39) ocorrido na tarde deste domingo (17.05) em acidente ocorrido em Nova Canaã do Norte.

Os dois e o tio Gentil Rodrigues de Oliveira (54) não resistiram e morrem no local do acidente, na estrada de acesso à comunidade Colorado, perto do rio Teles Pires. O veículo Fiesta em que estavam colidiu contra uma caminhonete Hillux.

“Colíder amanhece triste com a perda de dois moradores queridos. Estamos consternados”, lamenta o prefeito Noboru Tomiyoshi, que decretou luto oficial de três dias. “É um momento muito difícil para a família e para todos nós. Eles eram tão jovens e tinham uma vida toda pela frente”, pontua.

“Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com a família de Siloé e dona Cida. Desejamos aos pais e toda a família que Deus ofereça o conforto necessário nesta hora difícil e de tanta dor”, declara o prefeito.

O filho de Elis, de 12 anos, sofreu fraturas e está internado no Hospital Regional de Colíder. Os dois ocupantes da caminhonete não ficaram feridos.

Elis, profissional de enfermagem que trabalhava no Hospital Regional, e o professor Glauber, lotado na Escola Cleonice Miranda da Silva, eram filhos dos pioneiros Siloé de Oliveira e dona Cida.

Os corpos foram encaminhados na manhã desta segunda-feira a Sinop para exames de necropsia. Não há informações sobre retorno, velório e sepultamento.

0 0 vote
Article Rating
Continue lendo

TRAGÉDIA NO NORTÃO

Carro perde controle em ponte, cai em riacho e mata mulher

Publicado

Foto: Corpo de Bombeiros

Uma mulher, de 51 anos, ainda não identificada, morreu no último sábado (16), por volta das 18h45, após o carro em que ela estava, um Gol 4 portas, perder o controle ao passar por uma ponte, na MT- 208, e cair em um riacho, próximo do município de Carlinda (830 km de Cuiabá). O Corpo de Bombeiros conseguiu localizar o corpo às 20h40.

Além da vítima, dois homens também estavam no veículo, mas conseguiram sair do riacho com vida.

O veículo estava vindo da Balsa do Gaúcho, Rio Teles Pires, para o município de Carlinda, cidade que fica a 30 Km de Alta Floresta (800 km de Cuiabá).

Os dois homens estavam à frente e a mulher no banco de trás. Os dois conseguiram sair de dentro do carro, porém não avistaram mais a vítima.

O Corpo de Bombeiros deslocou-se para o local do acidente, dando início aos trabalhos de busca às 20h00, averiguando as informações, avaliando o cenário e procedendo à busca subaquática da vítima, que não teria conseguido sair do veículo que ficou imerso no riacho.

Em seguida, ao localizar o automóvel, fez-se uma varredura no interior do mesmo, encontrando a vítima por volta das 20h40. O corpo resgatado foi entregue aos agentes da POLITEC que se fizeram presentes no local dos fatos.

0 0 vote
Article Rating
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana





0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x