Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Barra do Garças

Barra do Garças realizará Audiência Pública para tratar do plano plurianual e LOA

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças em atendimento à Constituição Federal, a Lei Complementar Nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) realizará no dia 27 de agosto no Auditório da Câmara Municipal às 19;30hs. Audiência Publica Municipal objtivará os encaminhamentos da Lei orçamentaria anual – LOA para 2020, em consonância com o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2018/2021.

O evento tem por intuito a definição das Metas, ações, indicativos e prioridades do plano Plurianual (PPA 2018/2021) e LOA 2020.

Fonte: Prefeitura Barra do Garças

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra do Garças

SES é notificada sobre sexta morte por Covid-19 em MT

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi informada, nesta segunda-feira (20.04), sobre mais uma morte por Covid-19 em Mato Grosso – sendo este o sexto óbito do Estado. A morte foi registrada pelo município de Barra do Garças, que de acordo com o último Boletim Epidemiológico do Estado, possuía apenas um caso confirmado de coronavírus.

A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde e deve constar no próximo Boletim, que será publicado no fim da tarde desta segunda-feira (20).

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cáceres e Aripuanã.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Garças

Córrego transborda e casas são inundadas durante temporal

Publicados

em

Após um forte temporal registrado nesta quarta-feira (29), em Barra do Garças ( a 516 km de Cuiabá), o córrego Fundo, que passa ao lado da Avenida Senador Valdon Varjão, transbordou e inundou parte da pista.

O trânsito ficou interrompido por cerca de 40 minutos, formando uma fila de carros, até que a água baixou e os veículos puderam passar.

Ainda houveram relatos de casas inundadas nos bairros Nova Barra, São José e Vila Maria. Alguns lugares, principalmente na área central da cidade, tiveram quedas de energia elétrica.

Sobre as interrupções, a concessionária de energia elétrica, informou que está trabalhando para localizar o problema e corrigir de forma definitiva pra que não volte a acontecer.

Por conta da grande quantidade de chuvas que tem caído na região, técnicos da Defesa Civil estarão na primeira em Barra do Garças, para averiguar a situação de risco das casas que ficam nas encostas do Parque Estadual da Serra Azul.

Na semana que vem, os técnicos do Serviço Geológico do Brasil devem  fazer a análise das edificações e tomar as medidas necessárias para a prevenção de desastres naturais nesta época de chuvas.

Um plano de contingência também está sendo elaborado para ser apresentado no dia 14 de fevereiro ao Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Com informações do G1-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Garças

Prefeitura de Barra do Garças propõe parceria com o Rotary durante visita do governador do Distrito 4440

Publicados

em

A prefeitura propôs nessa quinta-feira (21), uma parceria com o Rotary Clube Barra do Garças e Barra do Garças Águas Quentes durante a visita do governador do Distrito 4440, Washington Calado Barbosa. A proposta prevê a administração da Casa de Velório ou o futuro Asilo dos Idosos que será construído em 2020 pela Prefeitura na estrutura da Casa Crisálida.

O prefeito destacou o trabalho social realizado pelo Rotary, mas cobrou dos clubes uma participação mais efetiva em questões que são entraves para o município e que poderiam ser destravadas pelas entidades. Além de proposta de parceria, o prefeito acredita que o governador do Rotary poderia trazer para Barra do Garças ações que já são desenvolvidas em outros municípios.

O município irá construir um asilo com capacidade para 50 idosos e é aí que o Rotary poderia entrar como gestor. A Prefeitura sozinha não tem condições de gerir uma entidade tão importante como esse futuro asilo e com o envolvimento do clube aliviaria um pouco sobrecarga. Todas as despesas serão custeadas pelo poder público. A proposta é que a gestão seja compartilhada.

O prefeito ainda sugeriu ainda, caso não seja possível a administração do asilo, a gestão da Casa de Velório, que está passando por reformas. Nessa sugestão, o presidente do Rotary Clube Águas Quentes, o advogado Aridaque Neto informou que levará a proposição a votação na próxima reunião do clube. Ele não descartou a possibilidade, porém, depende do aval dos associados.

O governador do Rotary, Washington Calado, prometeu se empenhar para trazer à Barra do Garças ações que a entidade já desenvolve em outros municípios e apoiar os clubes local caso faça a opção pela administração de uma das entidades propostas pelo prefeito.

O presidente do Rotary Clube Barra do Garças, Jovelino Dallabrida, acompanhado por membros dos dois clubes, também participou da visita ao prefeito Roberto Farias.

Fonte: Prefeitura Barra do Garças

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana