conecte-se conosco



Esportes

Atlético-MG goleia o CSA e se isola na vice-liderança do Brasileiro

Publicado

Lance


Atlético-MG
Reprodução/Twitter

Adilson deixou o dele na vitória do Atlético-MG contra o CSA

O Atlético-MG
venceu bem o CSA, por 4 a 0, gols de Fábio Santos, de pênalti, Cazares, cobrando falta, Adílson e Chará, mantendo-se na vice-liderança isolada do Brasileiro com 15 pontos, ficando apenas um ponto atrás do Palmeiras, que continua na ponta do campeonato.

A equipe mineira fez o que tinha de fazer diante de um rival do porte do CSA
: colocar sua força técnica e física superior para sair vencedor, não dando “sopa” para o azar contra o time tecnicamente inferior.

O alvinegro foi muito eficiente nas duas etapas e se postou em campo sempre buscando a bola, deixando pouco espaço para o CSA, que além das fragilidades naturais, não conseguiu agredir o Atlético-MG, demonstrando que o seu campeonato é para evitar o retorno à Série B em 2020.

Jogo resolvido no primeiro tempo

O Galo entrou em campo em um ritmo muito forte, dando poucos espaços para o CSA, que tentava se defender, mas mal ficava com a bola, se desgastando muito ainda na parte inicial do jogo.

A equipe de Rodrigo Santana foi tão ofensiva, que todos os atletas de linha tentaram, pelo menos uma vez, um chute a gol. Foram 15 chutes, contra apenas cinco finalizações do CSA.

O time mineiro se aproveitou da fragilidade do rival e se impôs rapidamente, conseguindo dois gols em apenas três minutos, aos 19 e 22, com Fábio Santos, de pênalti, e Cazares, em uma cobrança de falta perfeita, o que resolveu o jogo ainda na etapa inicial.

Leia mais:  Maxi López completa 450 jogos como profissional e recebe homenagem do Vasco

Mudança de camisa do CSA e goleada do Galo

O CSA mudou a cor da camisa na virada do primeiro para o segundo tempo. Na etapa inicial, os alagoanos jogaram de branco e na parte final do jogo colocaram a camisa azul, que parecia muito com o uniforme do Cruzeiro. Se a intenção era colocar medo no rival com as cores da Raposa, não funcionou.

O alvinegro manteve a alta rotação do time e chegou ao terceiro gol com Chará, numa boa triangulação. Alerrandro poderia ter tornado o placar em goleada se não perdesse um gol na cara de Jordi, quando tentou encobrir o goleiro do azulão. A bola bateu na trave e saiu.

Adilson “salvou” a pele do colega de time e numa jogada bem armada pelo lateral-direito Patric, o volante marcou o quarto gol atleticano, consolidando a boa apresentação diante do seu torcedor.

Peixe em dose dupla

Os dois próximos compromissos do Galo serão contra o mesmo rival, mas por competições diferentes. Na quinta-feira, 6 de junho, os mineiros encaram o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Santos
, às 20h.

Leia mais:  Torcida do Peñarol faz ameaças ao Flamengo antes de jogo da Libertadores

Três dias depois, no dia 9, também na Baixada Santista, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pelo Campeonato Brasileiro, às 19h. Já o CSA recebe o Botafogo no Rei Pelé, domingo, 9 de junho, às 19h, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 x 0 CSA
Data/Hora: 2/06/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões Amarelos: Apodi, Gérson(CSA)
Cartões Vermelhos: não houve
Público e Renda: 14.116 presentes/R$ 213.575,00.

Gols: Fábio Santos(Pênalti), aos 19’-1ºT(1-0), Cazares, aos 22’-2ºT(2-0), Chará, aos 4’-2ºT(3-0), Adílson, aos 30’-2ºT(4-0)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adílson, Elias(Bruninho, aos 40’-2ºT) e Luan(Vinícius, aos 18’-2ºT); Cazares, Chará(Geuvânio, aos 18’-2ºT) e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

CSA: Jordi; Apodi(Celsinho, aos 35’-2ºT), Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Dahwan, Naldo, Didira(Cassiano, aos 11’-2ºT), Maranhão(Victor Paraíba, aos 24’-2ºT) e Matheus Sávio; Patrick Fabiano. Técnico: Marcelo Cabo

Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Se inscrever  
Notificação de

Esportes

Com só nove jogadores, Seleção faz primeiro treino em Abu Dhabi antes de encarar a Argentina

Publicado

seleção brasileira realizou nesta segunda-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o primeiro treino preparatório para o jogo contra a Argentina, que acontece sexta-feira, às 14h (de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita.

A atividade comandada pelo técnico Tite foi realizada no estádio do Al Wahda, e contou apenas com nove jogadores: Arthur, Casemiro, Coutinho, Marquinhos, Militão, Richarlison, Rodrygo, Thiago Silva e Willian. Os demais atletas devem se juntar ao grupo canarinho ainda nesta noite.

Por conta do desgaste dos atletas, apenas quatro deles trabalharam com bola: Coutinho, Marquinhos, Militão e Rodrygo. Eles foram reservas de suas equipes no último fim de semana. Enquanto isso, os outros cinco apenas correram ao redor do campo.

O Brasil faz mais dois treinos em Abu Dhabi antes de viajar para Riade, na Arábia Saudita. Além da Argentina, nesta data Fifa a Seleção ainda enfrenta a Coréia do Sul, na próxima terça, às 10h30.

Tite e César Sampaio, agora membro fixo da comissão técnica da seleção brasileira: técnico iniciou trabalhos no Oriente Médio — Foto: Pedro Martins/MoWa PressTite e César Sampaio, agora membro fixo da comissão técnica da seleção brasileira: técnico iniciou trabalhos no Oriente Médio — Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Tite e César Sampaio, agora membro fixo da comissão técnica da seleção brasileira: técnico iniciou trabalhos no Oriente Médio — Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Esportes

Conmebol vai propor a Flamengo e River que final da Libertadores seja no dia 23, fora de Santiago e dentro da América do Sul

Publicado

Representantes de Flamengo, River Plate, CBF e AFA vão se reunir na tarde desta terça-feira na sede da Conmebol, no Paraguai, com o objetivo de definir onde e quando será disputada a final da Copa Libertadores. Inicialmente prevista para o dia 23 de novembro para Santiago, a partida provavelmente vai mudar de lugar por causa dos protestos no Chile, que já paralisaram o campeonato nacional e cancelaram eventos internacionais e até um amistoso da seleção chilena, que enfrentaria a Bolívia no dia 15 de novembro.

 Conmebol avalia que é quase impossível manter a final da Libertadores em Santiago. Se o Chile não consegue organizar um amistoso de sua própria seleção, então não tem condições de abrigar uma partida internacional que envolve gigantes como Flamengo e River Plate.

Além de propor a retirada da final de Santiago, a Conmebol vai insistir em manter o jogo no dia 23 de novembro. O entendimento é que mudar a data causaria mais danos aos campeonatos nacionais de Brasil e Argentina, além de atrapalhar o planejamento dos clubes.

Mas a Conmebol não quer excluir qualquer outra opção, desde que seja dentro da América do Sul. A confederação recebeu ofertas de outros continentes, mas não cogita aceitá-las. Não está e nunca esteve na mesa a possibilidade de fazer a final da Libertadores em jogos de ida e volta.

De qualquer maneira, todas essas decisões serão tomadas pelos clubes. Os presidentes de Flamengo e River – respectivamente Rodolfo Landim e Rodolfo D’Onofrio – estarão na reunião, assim como os chefes da CBF, Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Esportes

Flamengo aumenta chances de título com goleada sobre o Corinthians; veja os números

Publicado

Rio – A goleada do Flamengo sobre o Corinthians, no último domingo, por 4 a 1, no Maracanã, deixou a equipe carioca ainda mais perto do título. De acordo com o site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro chegou a 95% de chances de levantar a taça, contra 5% do Palmeiras, segundo colocado.
O Santos, que aparece na terceira posição, deu oficialmente adeus à briga, mesmo com a goleada de 4 a 1 sobre o Botafogo.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Fonte: O Dia

Leia mais:  Romário deixa ex-Vasco no chão e marca golaço em pelada no Rio; veja vídeo
Continue lendo

Política MT

Polícia

Mato Grosso

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana