Esportes

Atlético MG e mais 43 times já estão confirmados para Libertadores 2021

Publicados

em


A Copa Libertadores da América 2021 já conhece 44 do total de 47 participantes. Para completar a lista, falta, apenas, a definição de três equipes uruguaias.

O sorteio da fase de grupos será realizado no dia 16 de abril, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

A fase de grupos terá início na semana de 21 de abril e irá até a semana de 26 de maio. As oitavas de final estão previstas para as semanas dos dias 14 e 21 de julho. As quartas de final serão nas semanas dos dias 11 e 18 de agosto.

As semifinais serão realizadas nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro. Já a grande decisão acontecerá em 20 de novembro, em local a ser definido.

Confira os 44 times já classificados para a Libertadores:

Argentina
Defensa & Justicia
River Plate
Boca Juniors
Racing
Vélez Sarsfield
Argentinos Juniores
San Lorenzo

Bolívia
Always Ready
The Strongest
Bolívar
Royal Pari

Brasil
Atlético MG
Palmeiras
Flamengo
Internacional
São Paulo
Fluminense
Grêmio
Santos

Chile
Universidad Católica
Universidad de Chile
Unión La Calera
Unión Española

Colômbia
América de Cáli
Júnior Barranquilla
Independiente Santa Fe
Atlético Nacional

Equador
Barcelona de Guayaquil
LDU Quito
Independiente del Valle
Universidad Católica

Paraguai
Cerro Porteño
Olimpia
Libertad
Guaraní

Peru
Sporting Cristal
Universitário
Ayacucho
Universidad César Vallejo

Uruguai
Liverpool
Uruguai 1
Uruguai 2
Uruguai 3

Venezuela
Caracas
Deportivo La Guaira
Deportivo Táchira
Deportivo Lara

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Piá do Couto está de volta ao time do Coritiba

Publicados

em


Mais um episódio da série Piás do Couto está no ar! Dessa vez, quem conta a sua história é Igor Paixão, atacante de 20 anos que retornou ao clube para a temporada 2021. Prata da casa, ele teve oportunidade na equipe principal em 2018 e foi emprestado ao Londrina para ganhar mais experiência. Lá, ele participou ativamente do acesso do clube à série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu agarrei ao máximo essa oportunidade e hoje estou de volta para a minha casa. Foi um ano muito bom pra mim, consegui jogar, me destacar no Londrina e volto mais experiente para um novo desafio. Quero jogar bem, pois sempre sonhei em jogar aqui”, disse ele à TV Coxa Prme.

Igor Paixão contou que chegou no clube depois de deixar 40 atletas para trás na peneira. Foi o pai dele quem o inscreveu no teste. A viagem de Macapá para Curitiba foi longa, mas tem valido a pena. A oportunidade de voltar a jogar no Coxa é valiosa para Igor, que quer aproveitar da melhor forma possível.

“Meu sonho sempre foi jogar em time grande e estou tendo essa oportunidade de mostrar para todo mundo que sou capaz de ajudar o Coritiba”, disse.

Continue lendo

Esportes

América se reapresenta e busca aproveitar preparação para a 3ª rodada do estadual

Publicados

em


O América voltou aos trabalhos no CT Lanna Drumond. Após conquistar uma boa vitória em Juiz de Fora (MG), sobre o Athletic-MG, o Coelho se prepara para mais um compromisso fora de casa pelo Campeonato Mineiro. Já neste sábado, às 19h, o time americano enfrentará o Pouso Alegre-MG. O confronto está marcado para o estádio Melão, em Varginha (MG).

Com o triunfo sobre o Athletic Club-MG, o América pode encerrar a 2ª rodada do estadual na liderança. Para isso, o Coelho conta com um tropeço do Atlético-MG contra o Tombense-MG na noite desta quinta. O Pouso Alegre-MG, adversário deste sábado, tem dois pontos e ocupa momentaneamente a sétima posição.

Nesta quinta-feira, o presidente do Conselho de Administração esteve no CT Lanna Drumond e conversou com o técnico Lisca e os integrantes do Departamento de Futebol.

Em campo, o elenco americano foi dividido em dois grupos. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Athletic Club-MG tiveram priorizada a recuperação física e fizeram exercícios de reabilitação, além de caminhadas em campo.

O outro grupo foi a campo para um trabalho físico e técnico. Primeiramente, os jogadores de linha fizeram exercícios de ativação enquanto os goleiros treinavam a parte com um cronograma específico de defesas.

Participou também do treinamento desta quinta o goleiro Ismael, da categoria Sub-20.

Em seguida, em espaço reduzido, o técnico Lisca comandou algumas atividades com os atletas. Primeiramente, o foco foi na melhoria da eficiência na troca de passes e na marcação sob pressão. Depois, foi trabalhado também a construção ofensiva.

O América volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond, quando já encerrará a preparação para o compromisso contra o Pouso Alegre-MG.

Continue lendo

Esportes

Com treino tático, Palmeiras dá sequencia para a final contra o Grêmio

Publicados

em


O Palmeiras deu sequência na manhã de quinta-feira (04), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Grêmio, no domingo (07), às 18h, no Allianz Parque, pela partida de volta da final da Copa do Brasil – no domingo passado (28), em Porto Alegre-RS, pelo embate de ida, o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.

Os jogadores titulares, com o acréscimo de jovens das categorias de base, começaram o dia com trabalhos técnicos com dimensões reduzidas e permissão de poucos toques na bola por atleta.

O Verdão se prepara para a decisão da Copa do Brasil 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, a comissão do treinador Abel Ferreira dispôs dois times com 11 componentes e colocou em prática atividades táticas. Foram aprimorados, entre outras coisas, marcações, posicionamentos, balanços, transições e jogadas específicas. Como de praxe, o auxiliar Carlos Martinho deu atenção maior à linha defensiva, enquanto Vitor Castanheira foi mais detalhista com os jogadores ofensivos. Na parte final, o elenco palestrino aperfeiçoou ainda lançamentos, cruzamentos e finalizações (tanto da entrada da área quanto das laterais).

Os jogadores que atuaram no empate por 2 a 2 com o Corinthians, na noite de quarta (03), pelo Campeonato Paulista, fizeram recovery na parte interna do centro de excelência.

O zagueiro Benjamín Kuscevic durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana