Esportes

América MG inicia semana de estreia no Mineiro com trabalhos pela manhã

Publicados

em


O América iniciou sua quarta e última semana da pré-temporada 2021. Focado em um bom início de Campeonato Mineiro, o técnico Lisca começa a fazer os ajustes finais para o retorno do Coelho aos gramados. A estreia do América no estadual está marcada para este sábado, às 19h, contra o Boa Esporte-MG, na Arena Independência.

Após uma primeira etapa com dois grupos realizando trabalhos distintos, nesta semana o Coelho já começa a treinar com grupo único no CT Lanna Drumond.

Além dos treinamentos, o América tem também um jogo-treino marcado para esta terça-feira. No CT Lanna Drumond, o Coelho fará uma partida internacional contra o Bolívar. O duelo contra o time boliviano está marcado para 10h.

Nesta segunda-feira, os atletas iniciaram as atividades da semana com uma série de exercícios de mobilidade, estabilidade e ganho de força. Os goleiros já iniciaram os trabalhos com treinamentos específicos de defesas propostas pelos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Na sequência, o técnico Lisca formou três equipes e comandou um treinamento tático focado na evolução do entrosamento e eficácia das construções ofensivas e recomposições.

Depois, houve um trabalho em espaço menor do campo, com utilização de três metas. Nesta atividade, os atletas procuraram aprimorar a repertório de jogadas ofensivas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Piá do Couto está de volta ao time do Coritiba

Publicados

em


Mais um episódio da série Piás do Couto está no ar! Dessa vez, quem conta a sua história é Igor Paixão, atacante de 20 anos que retornou ao clube para a temporada 2021. Prata da casa, ele teve oportunidade na equipe principal em 2018 e foi emprestado ao Londrina para ganhar mais experiência. Lá, ele participou ativamente do acesso do clube à série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu agarrei ao máximo essa oportunidade e hoje estou de volta para a minha casa. Foi um ano muito bom pra mim, consegui jogar, me destacar no Londrina e volto mais experiente para um novo desafio. Quero jogar bem, pois sempre sonhei em jogar aqui”, disse ele à TV Coxa Prme.

Igor Paixão contou que chegou no clube depois de deixar 40 atletas para trás na peneira. Foi o pai dele quem o inscreveu no teste. A viagem de Macapá para Curitiba foi longa, mas tem valido a pena. A oportunidade de voltar a jogar no Coxa é valiosa para Igor, que quer aproveitar da melhor forma possível.

“Meu sonho sempre foi jogar em time grande e estou tendo essa oportunidade de mostrar para todo mundo que sou capaz de ajudar o Coritiba”, disse.

Continue lendo

Esportes

América se reapresenta e busca aproveitar preparação para a 3ª rodada do estadual

Publicados

em


O América voltou aos trabalhos no CT Lanna Drumond. Após conquistar uma boa vitória em Juiz de Fora (MG), sobre o Athletic-MG, o Coelho se prepara para mais um compromisso fora de casa pelo Campeonato Mineiro. Já neste sábado, às 19h, o time americano enfrentará o Pouso Alegre-MG. O confronto está marcado para o estádio Melão, em Varginha (MG).

Com o triunfo sobre o Athletic Club-MG, o América pode encerrar a 2ª rodada do estadual na liderança. Para isso, o Coelho conta com um tropeço do Atlético-MG contra o Tombense-MG na noite desta quinta. O Pouso Alegre-MG, adversário deste sábado, tem dois pontos e ocupa momentaneamente a sétima posição.

Nesta quinta-feira, o presidente do Conselho de Administração esteve no CT Lanna Drumond e conversou com o técnico Lisca e os integrantes do Departamento de Futebol.

Em campo, o elenco americano foi dividido em dois grupos. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Athletic Club-MG tiveram priorizada a recuperação física e fizeram exercícios de reabilitação, além de caminhadas em campo.

O outro grupo foi a campo para um trabalho físico e técnico. Primeiramente, os jogadores de linha fizeram exercícios de ativação enquanto os goleiros treinavam a parte com um cronograma específico de defesas.

Participou também do treinamento desta quinta o goleiro Ismael, da categoria Sub-20.

Em seguida, em espaço reduzido, o técnico Lisca comandou algumas atividades com os atletas. Primeiramente, o foco foi na melhoria da eficiência na troca de passes e na marcação sob pressão. Depois, foi trabalhado também a construção ofensiva.

O América volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond, quando já encerrará a preparação para o compromisso contra o Pouso Alegre-MG.

Continue lendo

Esportes

Com treino tático, Palmeiras dá sequencia para a final contra o Grêmio

Publicados

em


O Palmeiras deu sequência na manhã de quinta-feira (04), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Grêmio, no domingo (07), às 18h, no Allianz Parque, pela partida de volta da final da Copa do Brasil – no domingo passado (28), em Porto Alegre-RS, pelo embate de ida, o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.

Os jogadores titulares, com o acréscimo de jovens das categorias de base, começaram o dia com trabalhos técnicos com dimensões reduzidas e permissão de poucos toques na bola por atleta.

O Verdão se prepara para a decisão da Copa do Brasil 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, a comissão do treinador Abel Ferreira dispôs dois times com 11 componentes e colocou em prática atividades táticas. Foram aprimorados, entre outras coisas, marcações, posicionamentos, balanços, transições e jogadas específicas. Como de praxe, o auxiliar Carlos Martinho deu atenção maior à linha defensiva, enquanto Vitor Castanheira foi mais detalhista com os jogadores ofensivos. Na parte final, o elenco palestrino aperfeiçoou ainda lançamentos, cruzamentos e finalizações (tanto da entrada da área quanto das laterais).

Os jogadores que atuaram no empate por 2 a 2 com o Corinthians, na noite de quarta (03), pelo Campeonato Paulista, fizeram recovery na parte interna do centro de excelência.

O zagueiro Benjamín Kuscevic durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana