Geral

MISSÃO VENDEDOR

Avatar

Publicados

em

 

É ajudar o cliente a evitar um problema, a resolver um problema ou obter um benefício.

 

 

Ser um vendedor de alta performance está muito além do que uma arte ou sobre dominar técnicas avançadas de vendas. Ser vendedor é antes de qualquer coisa, uma questão de espírito. Espírito de servir ao próximo.

Entender e perceber isso é importante para que você vendedor, por meio da sua profissão, ajude e contribua para que o seu cliente cresça e consiga agregar valor ao negócio dele antes de pensar no seu próprio resultado.

A Missão do vendedor é ajudar o cliente a evitar um problema, a resolver um problema ou obter um benefício.

Mas, muitas vezes, nos vendedores, nos preocupamos demais com o que temos que ter como: atingir metas, com processos e atividades, com resultados financeiros, com planilhas, com processos e atividades e acabamos que deixamos de lado algo que é mais nobre que é nossa missão de vendedor.

Em vendas e na vida, o importante não é o que acontece com a gente. É o que a gente faz com o que acontece com a gente. É preciso ter a atitude de se elevar e levar energia positiva para o outro.

Quando começar a perder o foco e a só se preocupar e pensar nas atividades cansativas e muitas vezes repetitivas, que tem que fazer, nas infinidades de tarefas que tem que cumprir e nas cobranças que, sei que não são poucas, vem de todos os lados tanto profissional como pessoal.

Lembre-se que existe algo muito maior do que isso, que é a sua missão de vendedor. E que, se você deixar de cumpri-la e não a fizer por questões pessoais, o cliente não vai conseguir evitar um problema resolver um problema ou obter um benefício.

Importante, pode ser que ele (o cliente), não perceba o valor que você, sua empresa, produto ou serviço agregue ao negócio dele. E que por isso, o seu resultado naquele cliente demore a acontecer e que será preciso investir mais tempo e insistir para isso ocorra.  Perceba, isso não muda a sua missão.

Além disso, o seu processo de vendas, com aquele cliente pode se tornar mais complexos e talvez você irá ter que usar técnicas e argumentos diferentes, novamente, isso não muda a sua missão.

Quando entramos em um processo de vendas, é normal estarmos otimistas e com muita esperança que iremos conseguir fechar a venda e muitas vezes não é isso que acontece. Não tem problema se acontecer isso, o problema aparece   quando essa negação começa a afetar psicológico e você começa a ficar com uma reação negativa em relação ao cliente e para consigo mesmo.

Em vendas e na vida, o importante não é o que acontece com a gente. É o que a gente faz com o que acontece com a gente. É preciso ter a atitude de se elevar e levar energia positiva para o outro.

Ser vendedor é ter consciência que na maioria das vezes iremos ouvir um não ou nem sempre vamos ouvir o sim imediatamente. Não importa o sim ou não do cliente.  O que realmente importa é que o cliente vai sinalizando o meu processo de melhoria e eu vou caminhando passo a passo em direção ao meu objetivo que no final vai me dar um resultado positivo, mas, ele o cliente, também vai receber algo positivo nesse processo de evolução.

Lembre-se que você está em uma jornada. Ela tem um grande motivo que é a sua meta seja financeira, volume ou outra que precisa ser atingida, mas, acima dela está a sua missão de vendedor.

LUIZ VICENTE DORILEO DA SILVA – “SHIPÚ” é palestrante, consultor formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em Marketing. .

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro faz passeio de moto mas ruas de Brasília

Avatar

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro realizou um passeio de moto de aproximadamente 1 hora em homenagem ao Dia das Mães na manhã deste domingo (9) passando pelas ruas de Brasília. 

Ele foi acompanhado por centenas de motociclistas, inclusive o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), que postou em suas redes sociais o trajeto percorrido pelo presidente e pelos demais motociclistas.

O passeio foi anunciado por Bolsonato durante sua live de quinta-feira (6). Na ocasião, o presidente falou que esperava cerca que 1 mil motociclistas o acompanhassem no passeio em homenagem ao Dia das Mães.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Médico alerta que Covid pode deixar sequelas irreversíveis

Avatar

Publicados

em

Mato Grosso vive nos últimos dois meses um cenário ainda pior em relação à pandemia da Covid-19. O Estado já acumula mais de 300 mil infectados e 10 mil mortos pelo vírus. Apesar do crescente número de pessoas que conseguem se curar da doença, outro quadro preocupa especialistas da saúde: as sequelas que ficam após a pessoa contrair a doença.

O especialista em clínica geral Marcelo Sandrin relatou de além de prejudicar diversas áreas do corpo humano, as sequelas em pacientes que tiveram Covid-19 podem ser irreversíveis, como uma doença crônica.

O médico alertou, aindam que o vírus não prejudica só o pulmão dos pacientes sequelados, mas também podem afetar áreas neurológicas e, inclusive, causar trombose em casos mais graves.

Existe um  número muito grande de possibilidade de sequelas, neuropatias, dores crônicas de membros inferiores, cansaço crônico. Existe a possibilidade de sequelas no sistema nervoso central, como a manutenção da perda do olfato e da gustação, problemas cognitivos.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Em live , Bolsonaro disse que fará um passeio com mais de mil motos

Avatar

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que fará um passeio de moto no domingo (9), às 9h, com cerca de mil apoiadores.

– A gente não vai estar indo para comunidade porque eu acredito que mais de mil motos vão se fazer presentes. Estou muito feliz. Pessoal quer me acompanhar em um passeio. Todo mundo tem o direito de ir e vir – afirmou.

Bolsonaro deu declarações durante a transmissão semanal ao vivo. Conforme disse o presidente, a concentração está prevista para acontecer na Praça da Alvorada.

Durante a transmissão, ele também disse que irá participar no dia 15 do “grande encontro em Brasília de produtores rurais”.

– Vem gente do Brasil todo e eu já assumi que eu vou estar no meio deles. Não tem conversa. Vou estar no meio deles e vou convidar os ministros meus, o presidente da Caixa, do Banco do Brasil e do BNDES – disse Bolsonaro.

Ao lado, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que já aceitou o convite.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana