fbpx
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

1,8Kg de cocaína são apreendidos pela PRF durante fiscalização a ônibus na BR-174

Publicados

em

A droga estava escondida em um casaco e também em uma almofada para apoio de pescoço

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,8 kg de substância análoga a cloridrato de cocaína durante fiscalização a ônibus na BR-174. A abordagem ao veículo que fazia a linha Rio Branco/AC – Goiânia/GO, foi realizada na manhã deste domingo em Pontes e Lacerda.

Em vistoria no interior do ônibus, no bagageiro acima das poltronas de número 35 e 36, foram encontrados um casaco e uma almofada de apoio para pescoço que pareciam mais pesados que o normal, o que ocasionou uma busca minuciosa por parte da equipe.

Na costura no casaco e no interior da almofada estavam os 1,8 kg da droga. 35 passageiros estavam no veículo, mas não foi possível identificar o portador do ilícito no primeiro momento. A identificação só deu após o ônibus e todos os ocupantes serem levados até a Polícia Judiciária Civil, onde tiveram o auxílio de um cão farejador.

O animal farejou as bagagens e dentro do ônibus encontrou vestígios da droga em um cobertor que estava na poltrona de número 36, ocupada por C.S.F que mostrou-se nervoso com as reações do cão de faro. Aos policiais, suspeito apresentou versões contraditórias quanto aos motivos da viagem, seu embarque e, mesmo diante dos indícios, negou ser dono do ilícito, mas acabou ficando na delegacia para prestar esclarecimentos.

Texto: PRF Bruna de Lima

Imagens: Nucom PRF/MT

Comentários Facebook
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Marido bêbado ataca mulher com faca e é contido pelo irmão

Publicados

em

 

 

Uma mulher de 40 anos quase foi esfaqueada pelo marido durante uma briga familiar, na tarde deste domingo (27), no bairro Bel Verde, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). O cunhado da vítima também foi ameaçado e por pouco não foi atingido ao tentar impedir o crime.

De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a uma tentativa de feminicídio. Segundo relato da vítima, o marido, embriagado, iniciou uma discussão após desentendimentos envolvendo os cuidados com os filhos dela.

Em meio à discussão, o agressor entrou na residência e, armado com uma faca de cabo branco, atacou a mulher quando ela também entrou no local. Ela foi jogada no chão e quase atingida pelos golpes.

O cunhado da vítima interveio para impedir o ataque e também foi ameaçado. Durante a luta, a mulher sofreu um corte na mão.

O agressor permaneceu na residência após a tentativa de agressão. A Polícia Militar registrou o caso e deve encaminhá-lo à Polícia Civil para investigação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Vítima é agredida e sofre abuso sexual em área abandonada de Cuiabá

Publicados

em

 

Uma mulher de 48 anos foi vítima de violência sexual na tarde deste domingo (27) no bairro Altos da Serra 2, em Cuiabá. De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ela estava coletando latinhas em via pública quando foi abordada por um homem que lhe ofereceu R$ 50 em troca de relação sexual.

 

Após aceitar a proposta, a mulher acompanhou o suspeito até um local abandonado nas proximidades. No entanto, quando ela se recusou a realizar o ato sexual da forma exigida pelo agressor, a situação degenerou em violência. Ele queria sexo anal.

 

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, o homem agrediu a vítima com um soco e a sufocou até que ela perdesse a consciência. Ao recobrar os sentidos, a mulher percebeu que o agressor havia fugido do local.

 

A Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) por volta das 13h10. A guarnição realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, descrito pela vítima como um homem negro, de estatura mediana e compleição física forte, mas não obteve êxito.

 

A vítima foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para registro formal da ocorrência e demais procedimentos necessários, incluindo exames de corpo de delito e assistência médica.

 

A Polícia Civil agora investiga o caso para identificar e prender o agressor.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Justiça mantém presos pai e filho acusados de planejar e executar assassinato

Publicados

em

 

Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18, tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (24). Os dois são investigados pelo assassinato de Heloysa Maria Alencastro de Souza, 16 anos, enteada de Benedito, cujo corpo foi encontrado em um poço na região do Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, na última terça-feira (22).

Segundo a Polícia Civil, Benedito é apontado como o mandante do crime, motivado por ciúmes da mãe da adolescente, com quem ele mantinha um relacionamento. Gustavo, seu filho, teria participado diretamente do assassinato ao lado de dois menores de idade, em uma suposta tentativa de roubo seguida de morte.

As autoridades informaram que pai e filho serão transferidos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), no Raio 8, onde permanecerão isolados dos demais presos.

A morte de Heloysa veio à tona após uma ocorrência envolvendo reféns em uma residência no bairro Morada do Ouro, também na capital. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionadas e receberam informações de que uma jovem havia sido levada do local em um veículo HB20 branco, de placas QNL-8763, roubado no momento do crime.

Imagens de câmeras de monitoramento do programa VigiaMais MT ajudaram a rastrear o carro em direção a uma área de condomínios em construção nas proximidades do Ribeirão do Lipa. Foi nesse local, em uma região de mata, que as equipes encontraram as placas do carro, um lençol e, logo em seguida, o corpo da adolescente dentro de um poço, com mãos e pés amarrados.

Com a descoberta, as forças de segurança intensificaram as diligências e chegaram aos suspeitos. Dois deles tentaram fugir pelo telhado de uma casa no bairro Morada do Ouro, mas um adolescente de 17 anos foi apreendido. O segundo, Gustavo, foi localizado na residência da avó e preso. Ele acabou confessando a participação e revelou onde o carro da vítima havia sido escondido.

Outro adolescente, de 16 anos, também envolvido no crime, foi localizado e apreendido em uma área de mata na quarta-feira (23).

Conforme as investigações, o plano foi arquitetado por Benedito, que namorava a mãe da vítima e, no dia do crime, estava com ela na UPA. O envolvimento de todos os suspeitos ainda está sendo apurado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Polícia

GERAL

Mais Lidas da Semana