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Ancine quer aumentar participação feminina nas produções audiovisuais

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Criar instrumentos para aumentar a participação feminina em produção audiovisual é uma das preocupações da Agência Nacional do Cinema
(Ancine). A última pesquisa mostra que a participação de mulheres na direção de filmes foi de 19,7. Em média, a participação de mulheres nos filmes lançados comercialmente no Brasil alcança 15%. Dependendo do ano, chega a 21%; em 2014, registrou apenas 10%.

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Mostra CCBB
Reprodução/Mostra CCBB

Ancine queer mais mulheres em produções audiovisuais

Por conta disto, a agência promoverá em junho o Seminário Internacional de Mulheres no Audiovisual
. Além de trazer experiências de outros países, será assinado um memorando de entendimento entre a Ancine
e a entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, conhecida como ONU Mulheres, para aumentar a igualdade de gênero no setor audiovisual, por meio da promoção de ações transversais em diversas áreas.

“A Ancine vê isso [a participação feminina] como uma distorção. É por isso que estamos realizando esse seminário”, disse à Agência Brasil a diretora da Ancine, Débora Ivanov. O evento acontecerá no dia 13 de junho, em São Paulo, e 14 de junho, no Rio de Janeiro.

Paridade e cotas

Desde 2018, a Ancine já concretizou duas ações. A primeira estabeleceu paridade de gênero nas comissões de seleção de filmes para recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). “Já tem um peso mais feminino na seleção de obras”, disse Débora. A segunda ação foi o estabelecimento de cotas para participação de gênero e raça. “Foram dois passos importantes, mas ainda há muito a ser feito”, reconheceu a diretora.

De acordo com a pesquisa da Ancine de 2018, do total de filmes brasileiros lançados em 2016, somente 2% foram dirigidos por homens negros, enquanto nenhuma mulher negra assinou a direção de um filme.

Débora citou a experiência de política pública que a convidada internacional Amanda Nevill, diretora-executiva do British Film Institute (BFI), órgão do Reino Unido, apresentará no seminário. O BFI é considerado referência mundial na implementação de políticas para a diversidade no setor audiovisual britânico. Funcionando como agência do audiovisual do Reino Unido, o BIF estabeleceu uma política muito clara para promoção da diversidade em toda a cadeia produtiva, disse a diretora da Ancine. “É uma inspiração para nós”, afirmou.

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Movimento civil

Da Alemanha, vem a experiência da ProQuoteFilm, que Barbara Rohm vai apresentar no seminário. A ProQuoteFilm é uma organização da sociedade civil criada em 2014 para promover a igualdade de gênero na indústria cinematográfica e televisiva alemã.

Lá, como no Brasil, menos de um quarto dos filmes é feito por cineastas do sexo feminino. Débora Ivanov analisa que a experiência da Alemanha abre a possibilidade de conhecer o movimento da sociedade civil na luta para aumentar a inclusão de filmes nos festivais que sejam produzidos, dirigidos e roteirizados por mulheres. “É importante falar sobre isso sempre porque as políticas públicas são impulsionadas pelo movimento civil”, comentou a diretora da Ancine.

A presidente da Comissão de Gênero, Raça e Diversidade da Ancine, Carolina Costa, destacou que o BFI do Reino Unido pede provas da diversidade de gênero nos filmes de várias formas, desde a etapa de estágio até a hora de postular recursos públicos. “Isso é muito útil”, apontou. Carolina reconhece, entretanto, que a questão de raça é mais aguda que a de gênero. Argumenta que o estabelecimento de cotas para mulheres e para negros pode resolver a questão da diversidade racial, mas é preciso que desde o primeiro edital as políticas públicas abordem essa questão em profundidade.

Débora Ivanov afirma que no Reino Unido, a política do BFI tem um papel mais liberal. No lugar de cotas, eles colocaram pontuações nos editais que as obras audiovisuais têm que atender para concorrer aos recursos públicos de fomento. Na Alemanha, existe o sistema de cotas. Na Suécia, foi implantado também o sistema de cotas que já alcançou a paridade de gênero (50% homens, 50% mulheres), lembrou Débora. Disse que o seminário servirá para conhecer as diferentes propostas para promoção da diversidade de gênero. O objetivo é inspirar os gestores públicos e, ao mesmo tempo, envolver no debate os movimentos sociais para propor meios mais efetivos de combater a desigualdade existente no meio audiovisual nacional e internacional.

Parceria

O seminário conta com a parceria do Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc São Paulo), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e do Goethe-Institut. Na capital paulista, no dia 13 de junho, o evento acontecerá na sede do Sesc, na Avenida Paulista, a partir das 9h. No Rio, será realizado na Casa Firjan, localizada na Rua Guilhermina Guinle, em Botafogo, no mesmo horário.

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Chapada FeijoFolia: Música, Gastronomia e Solidariedade

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Rexona, patrocinadora do BBB24, junto com Trident e Seda, decidiram patrocinar o evento

 

No coração da Chapada dos Guimarães, está prestes a acontecer um evento que promete transformar o cenário local em um espetáculo de cores, ritmos e generosidade.

O Chapada FeijoFolia 2024, organizado pelo produtor Edson Guilherme, ganha destaque não apenas pela sua proposta única de entretenimento, mas também por seu compromisso com a comunidade local em situação de vulnerabilidade.

Grandes Marcas, Grande Compromisso

A dimensão do Chapada FeijoFolia se estende ainda mais com o apoio de marcas de renome que acreditam no poder da união em prol do bem. A Rexona, patrocinadora do BBB24, junto com Trident e Seda, decidiram apostar e apoiar o Projeto Chapada Feijolofia, tornando-se patrocinadores oficiais do evento. Essa parceria fortalece não apenas a realização do festival, mas também a missão de arrecadar 50 toneladas de alimentos para comunidades locais.

Esquenta FeijoFolia: Uma Prévia do Espetáculo por Vir

No último sábado, Edson Guilherme proporcionou um espetáculo à parte com o “Esquenta FeijoFolia”. Um desfile magnífico na rua coberta de Chapada dos Guimarães apresentou abadás customizados, antecipando a energia contagiante que tomará conta do evento. Foi mais do que um desfile; foi um convite para a celebração que está por vir.

Contagem Regressiva para o Encontro dos Blocos

No próximo sábado, dia 20, o “Encontro dos Blocos” promete agitar a Rua Coberta com a presença de blocos como Me Guenta, Confraria do Bode, Farofa Cuiabana, Leva Pra Benzê, Vai Quem Quer e Automotivo. A festa começa às 16h, antecipando a animação que aguarda os foliões em 3 de fevereiro.

O Ponto Alto: Grupo Sambô e Banda Jammil no Palco

O ápice do Chapada FeijoFolia está marcado para 3 de fevereiro, a partir das 12h, com as presenças ilustres do Grupo Sambô e da Banda Jammil. Uma experiência única que combina turismo, diversão e solidariedade, onde a entrada para a pista com abadá é mediante a doação de 5 quilos de alimentos, e os foliões podem adquirir também o camarote nos pontos de venda em Cuiabá e Chapada dos Guimarães ou solicitar a entrega delívery.

Ingressos e Abadás: Escolha sua Experiência

As opções de abadás incluem o exclusivo Bangalô (Abadá Laranja), o requintado Camarote (Abadá Roxo) e a vibrante Pista (Abadá Verde), cada uma oferecendo uma experiência única no evento.

Os abadás são limitados, e a troca solidária de 5 kg de alimentos não perecíveis nos pontos de venda é o passaporte para a diversão na pista.
Em Cuiabá os Pontos de Venda e de troca são:
Prime Eventos – Shopping 3 Américas
Casa de Festas – Pantanal Shopping
Casa de Festas – Salão Ampliato
Casa de Festas – Morada do Ouro (Distribuidora do Louro)

Em Chapada dos Guimarães:
Edy Edy Shop
Salão Seletto (@selettochapada)

Os ingressos para o camarote também podem ser adquiridos pelo site www.primeeventoscba.com.br

Chapada FeijoFolia 2024: Celebração, Diversão e Solidariedade

O Chapada FeijoFolia 2024 não é apenas um evento; é uma experiência inesquecível que une diversão, música de qualidade e solidariedade, marcando de forma única o calendário de eventos da região.

Seja parte dessa festa que vai além do entretenimento, deixando um impacto positivo na comunidade local.

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Seven Instituto e a inclusão digital

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Seven Instituto

Surpreendente o trabalho que o Seven Instituto se propõe a fazer quando recebem doações de computadores usados e executa os serviços para arrumar, limpar e devolver para as pessoas que mais precisam e não tem na maioria das vezes acesso. E para encontrar essas pessoas o instituto conta com seu site, organizações locais, escolas e centros comunitários para encontrar indivíduos merecedores que possam utilizar a tecnologia para melhorar suas vidas e expandir suas oportunidades.

“No Seven Instituto, acreditamos que todos merecem ter acesso às oportunidades proporcionadas pela tecnologia. Infelizmente, muitas famílias carentes não têm condições de adquirir um computador, uma ferramenta essencial nos dias de hoje. É aí que você pode fazer a diferença! Disse Cláudio Cordeiro diretor de marketing do instituto.”

Essa missão é simples, porém poderosa: receber doações de computadores usados, limpar e restaurar esses equipamentos e, em seguida, doá-los a famílias que vivem a margem da sociedade. Ao fazer isso, o Seven Instituto promove a inclusão digital que abrem portas para um futuro melhor e mais digno.

O Seven Instituto também reconhece empresas, instituições e associações que apoiam, participam de projetos, eventos, e que doam computadores para a promoção da inclusão digital para famílias em vulnerabilidade social.

São dois selos:

 

  • Sou Sócio doador – que reconhece pessoas, entidades, empresas e órgãos como um sócio doador, valorizando a instituição como um órgão que se preocupa com a inclusão digital de famílias em vulnerabilidade social.

  • Empresa que inclui – reconhecer empresas, pessoas e entidades doadoras que acreditam na nossa causa e na inclusão digital como uma premissa social e econômica.

 

A importância desses selos, são:

 

  • Agregar valor à imagem da sua empresa;
  • Reconhecer as ações positivas do setor privado e público em benefício da inclusão digital de famílias em vulnerabilidade social;
  • É uma forma de comunicação visual com o consumidor consciente, que identifica o engajamento social e inclusivo da empresa;
  • Pode ser utilizado em todos os materiais de comunicação como sites, embalagens, papelaria, notas fiscais, adesivos, sacolas, banners, uniformes, produtos, entre outros.

Os selos de reconhecimento, como “Sou Sócio Doador” e “Empresa que Inclui”, são uma forma de valorizar e destacar as empresas, entidades e pessoas que apoiam e participam dos projetos do instituto, mostrando seu compromisso com a inclusão digital e a responsabilidade social. Esses selos ajudam a agregar valor à imagem da empresa, reconhecer ações positivas em prol da inclusão digital, e também servem como uma forma de comunicação visual com consumidores conscientes, que valorizam o engajamento social e inclusivo das empresas.

“O mais importante é o engajamento para que todos (pessoas físicas e órgãos públicos e privados) possam fazer doações do que não for mais usar.  Mas o impacto do seu gesto generoso não para por aí. Ao doar seu computador para o Seven Instituto, você também está contribuindo para a preservação do meio ambiente, disse Cordeiro.”

A reutilização desses equipamentos reduz o descarte inadequado de componentes eletrônicos e promove a sustentabilidade, diminuindo o impacto do planeta.

Se você deseja fazer parte dessa transformação social e ajudar famílias carentes a conquistar um futuro melhor, junte-se a nós! Faça sua doação ao Seven Instituto hoje mesmo e faça a diferença na vida de alguém.

Entre em contato

[email protected] ou pelo celular 65 99275-7575

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Churrasqueiros cuiabano vão participar da gravação do novo DVD de Fernando e Sorocaba

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Um dos maiores eventos de churrasco do Brasil está chegando. É o festival Isso é Churrasco On Fire e nesta edição será gravado o novo Dvd da dupla Fernando e Sorocaba. Esse mega show será na cidade de Mogi Mirim no estado de São Paulo e contará com a presença de 4 experientes churrasqueiros de Cuiabá.

Comandando a estação de hambúrguer, instalada em um espaço exclusivo, nossa equipe representada pelo capitão Marcos Leite BBQ e também por Alfredo Camacho, Douglas Almeida e Lord do Churrasco,  terá a missão de servir os convidados vip’s do evento, utilizando a nova estruturada criada pela organização: a Carreta Gourmet. Um mega equipamento de churrasco que promete impressionar. Podre de xique!!!

O evento deve receber um público acima das 5 mil pessoas e é um orgulho para Cuiabá ter 4 de nossos melhores churrasqueiros representando nossa cidade em um mega evento de nível nacional.

Conheça o trabalho e siga nas redes sociais esses grandes profissionais cuiabanos:

Marcos Leite BBQ: https://www.instagram.com/marcosleitebbq

Alfredo Camacho: https://instagram.com/chamaoalfredo

Douglas Almeida: https://instagram.com/douglas.bbq

Lorde do Churrasco: https://instagram.com/lordedochurrasco

 

Rede social Isso é Churrasco On Fire:

https://instagram.com/issoechurrascoonfire

 

 

 

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